Comentários

Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 17/08/2009 10h35
Cassio,
não discordo dos dados que repetes (já até decorei), a Ideli faz isso todo dia, santo ou não, da tribuna do senado. O problema teu, dela, do Lula, e do PT é que páram na ilusão dos números, $$$$, que não são nossos, são deles, estão nos cofres deles e nas farras corruPTivas que proporcionam, enquanto morremos física e mentalmente nas portas, quando dá para chegar lá sem jatinho particular ou batedores, do que chamam hospitais, escolas e delegacias.
Aquele abraço,
sds barata's

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 10h26
Mas...
Somos amigos, somente não atravesso teu galinheiro. Em vez de nuvem, sou uma barata, passageira.
sds. barata's

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 10h00
Weverson campos,
no teu campo não entro. Nem a pau Juvenal!
Afirmas que os meios justificam os fins?
Quais ?
Os teus? E os meus fins, pouco te importam ?
Não te abro a porta nunca, podes estar querendo atender teus fins e...me matar.
Tá amarrado! Parece petista.
Cruz credo,mangalô três vezes!
Toc, toc, toc!
Cordiais,mas distantes, sds barata's.

Em Edir Macedo
51 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 08h48
Cassio,
outros já pasaram por aqui: cacarejaram, cacarejaram e se foram cantar em outro poleiro.
Vai chegar a um ponto que nem você vai ler mais o que tanto rePeTe. Parece maré.
Não gostaria que você fosse mais um.
sds. barata's

Em Senado
71 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 08h21
Vamos todos para o céu: Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!
Deus e o diabo, religião e moeda, óleo e água.Não, não vou escrever sobre fé bem menos sobre dinheiro.Não são meus fortes, aliás, é o que procuro desde que nasci por reconhecer que fazem um bem em enorme, até mesmo indispensável. O difícil, o impossível é conciliar os dois: o bem e o mal. Acender vela para os dois. Algo como conseguir o equilíbrio do pensar de Nietzsche, ficar entre o: querer o nada e o nada querer. Meio nada não existe.
Convenhamos!
É falso dizer-se cristão ou pregar a doutrina de Cristo e arrecadar dinheiro em nome dela; viver em nome dela com pessoas morrendo ao seu derredor.
Ama ao próximo como a ti mesmo!
Amor precisa de intermediário?Evidência irrefutável!
Nada justifica pretender ganhar dinheiro com a fé própria ou do próximo, salvo a vileza do ser humano no confortável e enganador caminho do progresso do Diabo ou do diabo do progresso.
Não creio em caridade, bondade; mas em egoísmo e esperteza desmesurada imanente no ser humano. Levar vantagem na ferrenha e arraigada disputa pela vida que é de todos; sobrepor-se, subjugar o próximo, vencer, aparecer, parecer sem trabalho, única via possível de obtenção moral de riqueza.
Sustenta-te com o suor do próprio rosto! Não com o do próximo, o bilhete da mega-sena, da igreja mais próxima repleta de próximos, não de Deus, tão espertos e cheios de fé em ludibriar você.
Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!

Em Guerra das TVs
235 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 08h20
Vamos todos para o céu: Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!
Deus e o diabo, religião e moeda: óleo e água.Não, não vou escrever sobre fé bem menos sobre dinheiro.Não são meus fortes, aliás, é o que procuro desde que nasci por reconhecer que fazem um bem enorme, indispensável à vida. O difícil, o impossível é conciliar os dois: o bem e o mal. Acender vela para os dois. Algo como conseguir o equilíbrio do pensar de Nietzsche, ficar entre o: querer o nada e o nada querer. Meio nada não existe.
Convenhamos!
É falso dizer-se cristão ou pregar a doutrina de Cristo e arrecadar dinheiro em nome dela; viver em nome dela com pessoas morrendo ao seu derredor.
Ama o próximo como a ti mesmo!
Amor precisa de intermediário?Evidência irrefutável!
Nada justifica pretender ganhar dinheiro com a fé própria ou do próximo, salvo a vileza do ser humano no confortável e enganador caminho do progresso do Diabo ou do diabo do progresso.
Não creio em caridade, bondade; mas em egoísmo e esperteza desmesurada imanente no ser humano. Levar vantagem na ferrenha e arraigada disputa pela vida que é de todos; sobrepor-se, subjugar o próximo, vencer, aparecer, parecer sem trabalho, única via possível de obtenção moral de riqueza.
Sustenta-te com o suor do próprio rosto! Não com o do próximo, o bilhete da mega-sena, da igreja mais próxima repleta de próximos, não de Deus, tão espertos e cheios de fé em ludibriar, você.
Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!

Em Edir Macedo
271 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 07h34
Excelente debate!
Natural, interessante e importante disputa comercial pública, diria eu, e assim deve ser vista objetivamente e mesmo estimulada. Isto, sem segundas intenções que inquietam mais ainda quando advindas de "considerados especialistas" pleiteando maior regulação das concessões.
Órgão regulador?
Da única liberdade verdadeira e de todos: a de pensar e de se exprimir o que se pensa ?
De expressão?
O único linde legitimamente admissível é o mesmo direito do próximo.
"A única parte da conduta de qualquer pessoa, pela qual ela está submissa à sociedade é aquela que concerne aos outros.Na parte que meramente concerne a si próprio, sua independência é, de direito, absoluta.Sobre si mesmo, sobre seu próprio corpo e mente, o individuo é soberano."-S. M.
E, o Estado tem se mostrado péssimo tutor das liberdades sociais diuturnamente agredidas e que os cabides de aloprados denominados Agencias "des-Reguladoras" (mera superposição corrupta e desnecessária de funções ministeriais) vieram prejudicar mais ainda.
O que não se deve esquecer, também, é que a concorrência leva inevitavelmente ao monopólio e vice-versa. Esse é o jogo inabalável do capitalismo.

Em Guerra das TVs
60 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 05h54
Sentimento,equivocado, de impotência.
Abrir a janela e ler:a doença,deseducação e insegurança que grassam e matam; a Crusius do PSDB lá do Sul;as CPIs, em especial a especial,a da Petrobrás de nossa gasolina de cada dia a encher o tanque de tanta patifaria; Sarney, Renan, Dilma, Serra,etc. todos no mesmo lugar,fortes,agarrados, grudados sob a sólida cobertura demagógica de Lula e até a Marina que hoje já não sabe mas se vai ou não vai...provoca um cansaço,desânimo e sentimento de impotência indescritível a qualquer um ser medianamente racional. Extrapolemos isto para nós próprios que trazemos nossa indignação diária para este mural com tanto esforço e denodo;com tanta paciência e esperança em um amanhecer melhor e...acordamos e...nada! Tudo permanece como dantes no quartel de Abrantes.
Não, não permanece! Eis o equívoco que para a ciência tem explicação.
"Sociedade alguma,como um todo,produziu jamais uma idéia".R.L. Tudo depende da criação individual,de cada um de nós.Não foi a sociedade a inventora do avião, da máquina a vapor, do tipo,da pólvora,do chip, do telefone, do,da, do e da...foram mentes individuais originais.Naqueles inventos a sociedade prestou sutil auxílio, foi, digamos, coadjuvante e, no mais das vezes, de modo rogado e muito difícil. Essa é a lenta e penosa luta da mudança social onde o sucesso nem sempre sagra seus milhões de heróis que perecem e ficam no anonimato embaçados pela poeira da longa estrada da vida. Esses, somos nós:eu, você, ele...

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 05h53
Pesquisas, o infeliz,mente.
È mais fácil crer na pesquisa sobre Serra do que na de Lula. O primeiro porque não tem concorrente e assim, fica fácil; este, o que vem dele...infeliz,mente. O momento é de muita dúvida e incerteza.
Duvido até de mim mesmo. O que é nem sempre é, poderá ser ou não, depende.
Este fim de semana a maior surpresa ficou por conta da Marina de 6ª feira que...vai pensar. Outra, Heloisa correu da raia e vestiu a saia de senadora.
Estamos na maior escuridão e esculhambação política.
Até que me animei com a Marina, não porque considere como solução para nossos males, mas para evitar um maior com Serra e muito pior ainda com Dilma. Com os últimos acontecimentos palacianos inverti.
Aguardar até 2010 para uma definição dos candidatos considero péssimo pelo pouco tempo de exposição pública dos candidatos possibilitando julgamentos superficiais e ilusões fatais.
Heloísa Presidente e Marina Vice para o cenário político atual seria o ideal, mas, e os partidos delas? PSOL e PV que simplesmente não existem, não têm quadros e é fácil supor a pressão por cargos e interesses que as duas sofreriam, embora acredite na firmeza de caráter delas. Vide o PT que em pouquíssimo tempo ficou irreconhecível e assaltou a república.
aí, mas...e o infeliz, mente!

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 19h48
Pesquisas, o infeliz,mente.
È mais fácil crer na pesquisa sobre Serra do que na de Lula. O primeiro porque não tem concorrente e assim, fica fácil; este, tudo que vem dele...infeliz,mente. O momento é de muita dúvida e incerteza. Duvido até de mim mesmo. O que é nem sempre é, poderá ser ou não, depende.
Este fim de semana a maior surpresa ficou por conta da Marina de 6ª feira que...vai pensar. Outra, Heloisa correu da raia e vestiu a saia de senadora.
Estamos na maior escuridão e esculhambação política.
Até que me animei com a Marina, não porque a considere como solução para nossos males, mas para evitar um maior com Serra e muito pior ainda com Dilma. Com os últimos acontecimentos palacianos inverti.
Aguardar até 2010 para uma definição dos candidatos considero péssimo pelo pouco tempo de exposição pública dos candidatos possibilitando julgamentos superficiais e ilusões fatais.
Heloísa Presidente e Marina Vice para o cenário político atual seria o ideal, mas, e os partidos delas? PSOL e PV que simplesmente não existem, não têm quadros e é fácil supor a pressão por cargos e interesses que as duas sofreriam, embora acredite na firmeza de caráter delas. Mas, o PT não foi bo exemplo, em pouquíssimo tempo ficou irreconhecível e assaltou a república. E aí, mas...e o infeliz,mente!
Não há quem acredite em pesquisa.
Infeliz,mente!

Em Senado
96 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 18h46
Sentimento,equivocado, de impotência.
Abrir a janela e ler:a doença,deseducação e insegurança que grassam e matam; a Crusius do PSDB lá do Sul;as CPIs, em especial a especial,a da Petrobrás de nossa gasolina de cada dia a encher o tanque de tanta patifaria; Sarney, Renan, Dilma, Serra,etc. todos no mesmo lugar,fortes,agarrados, grudados sob a sólida cobertura demagógica de Lula e até a Marina que hoje já não sabe mas se vai ou não vai...provoca um cansaço,desânimo e sentimento de impotência indescritível a qualquer um ser medianamente racional. Extrapolemos isto para nós próprios que trazemos nossa indignação diária para este mural com tanto esforço e denodo;com tanta paciência e esperança em um amanhecer melhor e...acordamos e...nada! Tudo permanece como dantes no quartel de Abrantes.
Não, não permanece! Eis o equívoco que para a ciência tem explicação.
"Sociedade alguma,como um todo,produziu jamais uma idéia".R.L. Tudo depende da criação individual,de cada um de nós.Não foi a sociedade a inventora do avião, da máquina a vapor, do tipo,da pólvora,do chip, do telefone, do,da, do e da...foram mentes individuais originais.Naqueles inventos a sociedade prestou sutil auxílio, foi, digamos, coadjuvante e, no mais das vezes, de modo rogado e muito difícil. Essa é a lenta e penosa luta da mudança social onde o sucesso nem sempre sagra seus milhões de heróis que perecem e ficam no anonimato embaçados pela poeira da longa estrada da vida. Esses, somos nós:eu, você, ele...

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 22h38
Acompanho com atenção e me permito breve opinião:
1º) - o fato apresentado pela Globo é de ordem legal , ainda que guarde possível motivação econômica; e, a defesa da Record enveredou pela sempre duvidosa via política,portanto, mera tentativa de desqualificação da primeira;
2º) O capital, portanto, qualquer empresa e algumas religiões o são, não têm sentimentos, o único é o lucro. Todas se equivalem em intenção e objetivo;
3º)- o único papel exigível da mídia é o da integral "liberdade de expressão", qualquer outro é tentativa subliminar de dirigi-la e assim, governar a sociedade. Portanto, não se deve esperar dela qualquer outra contribuição social que não esta: vender e lucrar com a informação;
4º) quem faz a "telinha", empresa, não deve ter, nem nunca terá preocupação com quem a abre. Quem a abre é que necessita receber dos governantes a oportunidade e desenvolver um senso crítico que permita abri-la, fechá-la ou criticá-la ao seu bel prazer;
5º)A imprensa não inventa, apresenta, com alguma ou muita cor, os fatos de nossa lamentável conjuntura.A deterioração da via democrática é inegável, muita desordem, insegurança jurídica e corrupção.Importantes óbices que se interpõem no horizonte democrático.
6º) Não há democracia, o que há é um boom econômico pela importância estratégica do Brasil ante a episódica escassez mundial de recursos naturais e a massificação da informação oferecendo um outro pensamento crítico à sociedade,novo cenário,nada mais.
Grato,sds.

Em Edir Macedo
151 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 22h10
Sentimento,equivocado, de impotência.
Abrir a janela e ler: a doença, deseducação e insegurança que grassam e matam; a Crusius do PSDB lá do Sul;as CPIs, em especial a especial,a da Petrobrás de nossa gasolina de cada dia a encher o tanque de tanta patifaria; Sarney, Renan, Dilma, Serra,etc. todos no mesmo lugar,fortes,agarrados, grudados sob a sólida cobertura demagógica de Lula e até a Marina que hoje já não sabe mas se vai ou não vai...provoca um cansaço,desânimo e sentimento de impotência indescritível a qualquer um ser medianamente racional. Extrapolemos isto para nós próprios que trazemos nossa indignação diária para este mural com tanto esforço e denodo;com tanta paciência e esperança em um amanhecer melhor e...acordamos e...nada! Tudo permanece como dantes no quartel de Abrantes.
Não, não permanece! Eis o equívoco que para a ciência tem explicação.
"Sociedade alguma ,como um todo, produziu jamais uma idéia".R.L. Tudo depende da criação individual,de cada um de nós. Não foi a sociedade a inventora do avião, da máquina a vapor, do tipo, da pólvora,do chip, do telefone, do,da, do e da...foram mentes individuais originais. Naqueles inventos a sociedade prestou sutil auxílio, foi, digamos, coadjuvante e, no mais das vezes,de modo rogado e muito difícil.Essa é a lenta e penosa luta da mudança social onde o sucesso nem sempre sagra seus milhões de heróis que perecem e ficam no anonimato embaçados pela poeira da longa estrada da vida.
Esses, somos nós:eu,você,ele...

Em Senado
35 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 16h02
Roseane Ribeiro(14h44), sim, em você menina é que reside a esperança.
Tenho mais duas pequenas esperanças que também desabrocham. Meus lírios, minhas rosas que o jardineiro da vida cultivou e me deu. Ele, meu, nosso Deus que não me importo em dividir contigo, com qualquer outro que também o queira e deseje. É o que procuro fazer, faço ?
Estuda, procura-o em ti mesmo, Deus e um direito teu, que não seja tão torto e enviesado, submisso, engessado, objetivo,cruel e servil ao poder e aos poderosos; mas,
Que te dê pão,mas não te deixe faltar nunca a alegria verdadeira que só o amor ao próximo contempla;
Que não veja na aparência, verdades; mas que de verdades faça aparecer aparências;
Que de pedras e carências, e são tantas e muitas nesta vida , faça-as sólidas e instrutivas vivências;e,
Que, na triste decadência física humana possas vislumbrar e te alegrar com o que fostes e com o que legaste de útil e de bom fertilizando esta terra para as flores muitas, milhões que ainda virão e a aproveitarão de toda essa ilusão, linda e bela que é nela viver, mas também conviver na paz e com a indestrutível eternidade do amor que de um qualquer cantinho, aqui ou lá, faz um terno, agradável, feliz e quente cadinho pela consciência de ter cumprido com o dever divino de ter sido, mais um ser que colaborou, humano.
sds. barata's.

Em Senado
235 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 14h51
TV Senado:gato escondido com rabo de fora.
Bastou Sarney ter mudado a direção da TV Senado para que as coisas "melhorassem", para ele. Hoje já não há transmissão ou, melhor ainda, ele não terá que ouvir o pedido para que se afaste, não está havendo sessão.
Será que nós somos tão bestas como eles imaginam? Tanto assim?
"Gato escondido com rabo de fora".

Em Senado
60 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 12h14
gennari,
é por aí sim, concordo: prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Mas, quanto à religião, embora católico (daqueles) , não faço qualquer objeção , desde que seja religião e não adepto de odiosos comerciantes da fé.
Presidente sem religião é um perigo, talvez seja o nosso, de hoje.
Fé e educação são indispensáveis à cidadania.

Em Eleições 2010
111 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 11h23
Mãe: o cravo que merece desagravo.

Estou entalado, engasgado até hoje. Já tentei abordar este assunto com lembranças infantis, pueris,mas...Se existe alguma coisa na vida com que não se deve sequer brincar é com o sagrado nome materno; sequer com a de árbitro de futebol. Não o seria nunca, jogaria a toalha, ou melhor, o apito. Como é que eu iria receber o afeto, o olhar dela ao me abrir a porta? Não, com mãe não se brinca: adora, ama eternamente. Mãe,não adiantou nada você tentar se esconder de mim e de minhas tolices aí no céu: te amo mais do que ontem.
Tenho observado, também, que até os pouquíssimos que desavisadamente atacam Virgíio, não tocam no caso da mãe dele.
Mãe é intocável.Isto é de nossa mais entranhada cultura. Se há algo de sério em nossa cara, nossa personalidade, é isto: nossa mãe.
Mãe que embora seja tua também é minha, é Maria, é a Maria mãe de todos, até mesmo de Cristo, por conseguinte, de todos os cristãos ainda que alguns façam algumas restrições, é perdoável.Imperfeição é coisa nossa, humana, por ela é que somos cristãos que a tolerância alimenta.
Fato que mãe é mais que uma propriedade particular, é um estandarte, um emblema de vida,de sacrifício, de carinho, de fraternidade, de amor, de pátria amada, salve, salve!
E uma mãe doente que sofre e padece, seja de um indecente, indigente ou presidente?
Deixa de ser uma mãe?
Nossa mãe?
Embora também seja a de alguns, infelizes, que não sabem que o que têm nem o que é ?

Em Senado
72 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 10h28
Zero de perfil!
Nicézio, ponderado, gostei muito.Em especial sobre esse negócio marmota de cota que de nota, só zero.
Por falar em cota e zero,lembrei de um professor do antigo científico, década de 60, no Liceu, em Niterói, famoso, Carias, nota altíssima, de cdf, era 5. Zero a, comum. Não me queixo, foi minha sorte poder, com indisfarçável orgulho, hoje, estar auxiliando minhas filhas em álgebra, geometria, etc.
Bem, mas o "causo" é outro é o zero dele que todos sabíamos mas ninguém entendia: um risco vertical de cima a baixo da prova.
Tomamos coragem e perguntado, solenemente respondeu:
Zero de perfil! Meu preclaro aluno.
sds barata's

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 10h07
Os cães ladram, mas: "Calma com o andor que o santo é de barro"
Atacar o Senado é ingenuidade ou covardia mal-intencionada, além de ser inútil.
-Por primeiro, ingenuidade ou covardia mal-intencionada:não pode ser sério.É preciso lembrar o fundamento do bicameralismo, a razão, o porquê político e doutrinário.Na Câmara, unicameralismo, os deputados são eleitos pela quantidade de eleitores de cada estado. Consequentemente, os estados mais populosos têm mais deputados que, por natural, privilegiarão os seus próprios estados nas votações, desequilibrando a União de modo: econômico, político e social. Diferenciando o povo que decidiu pela união em igualdade legal; sem qualquer distinção legal.Caso contrário,interminável conflito fratricida, guerra civil, que o mundo em que vivemos dá exemplo histórico e que somente a separação tem solucionado.
-Por último, inutilidade, não dá trabalho nem cansa: abra a primeira página da Constituição Federal: Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união INDISSOLÚVEL dos Estados...Só mais um pequeno esforço, no art. 142. "As Forças Armadas (prestem bem atenção, não fala em Ministério da Defesa)...são instituições nacionais permanentes e regulares,...e destinam-se à defesa da pátria , À GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.".
Tem gente, neste País, que ainda cumpre o que está escrito,principalmente na CF, espero.
Portanto:
"Calma com o andor que o santo é de barro".

Em Senado
235 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 09h00
Senado, Honduras e Venezuela: tá todo mundo doido, Oba!.
Fiquei intrigado com o apoio público de todos os partidos na presença do ex-presidente expulso de Honduras.
Será que a sociedade pensa e quer assim?
Copio o art. 4º da Constituição Federal. Espero que ainda esteja em vigor. Ontem estava; mas, de uma C.F. Judas e Cigana nas mãos das canetas de vendilhões tudo se pode esperar, até mesmo nada ou aquilo que sai de bumbum de nenê ou cabeça de Juiz.
"III- autodeterminação dos povos;e,
IV- não-intervenção;".
Afinal o escrito vale ou não vale? Tem uma antiga contravenção que sobrevive porque o escrito, vale. A Vale eu não sei se Vale tanto quanto diz.
Por outro lado, o do lado que é lado que ninguém mais sabe qual é o lado, de lá, de cima, Venezuela, todo mundo fica de soslaio, calado, com medo, na esquina ou em cima, do muro. E o homem joga duro e dá murros, pontapés e urros! E nos coloca ás vésperas de um escuro sério conflito querendo ganhar tudo no grito.
Digo e repito: nesse jogo diplomático não tem inocente e está repleto de gente doente, indecente e um que joga duro e quente, é preciso ter apito que cumpra o escrito.

Em Senado
96 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca