Comentários

Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 14/08/2009 08h16
Leitura política requer muita, muita atenção e uma pitada só, não mais, de emoção, senão, salga.
Marina, morena Marina você se pintou e encabulou o senado petista e nos empolgou.
"Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele esta marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida.".(Milton e Brant)
Em política , na deles, alguns chavões me incomodam bastante: o tal do homem ser suas circunstâncias sem considerar quem é que as faz; outros mais chavões , porém, o tal da política ser "o limite do possível" deixando ao critério de cada um deles esse "possível" que permite que ninguém nunca perca. Este, este é terrível! Pois,daí é que nascem os acordos, os conluios, a corrupção moral e legal sem nunca considerar o ideal, que passa a ser o deles e perde toda a graça o charme, a beleza da morenice inteira da mulher brasileira.
"Maria, Maria
É um dom uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que deve viver e amar
Como outra qualquer no planeta"; e...tem outra Maria, a Heloísa da economia social com a sustentabilidade da Marina, nossas meninas:
Bafana, Bafana!

Em Eleições 2010
548 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 07h41
Virgilio, Lula e o auxílio.
As atitudes públicas dele são amplamente positivas ante uma observação séria e independente.Até mesmo o caso do funcionário dele, como já me estendi, precisa ser examinado tanto com uma boa dose de empatia (colocando-nos no lugar dele) e frente à cultura política de corte, flores, fantasias e espoliações que dominou o Brasil desde as origens: um descobrimento de ocasionalidade duvidosa, capitanias hereditárias, fundado num reinado corrido, numa independência graciosa e república esquisita.
Apoiar alguns bons senadores não significa conceder a eles carta branca, fechar os olhos, passar a mão na cabeça como muitos pais fazem com filhos que cometeram deslizes, não! É aplaudir agora e daqui a pouco criticar seriamente e, se for o caso, apenar.Amar exige o bem, o julgar bem.
Lealdade, em política, se faz com nossa consciência e cidadania. Abaixo com o que está embaixo, inclusive nossos particulares interesses que são importantes sim, mas que devem respeitar o alheio, o social.
Este é o ponto de equilíbrio que dá felicidade dupla. Por isto Lula, talvez, não é nem será feliz.Não conseguiu este equilíbrio e sofrerá em breve no ostracismo que o mesmo povo e mundo, que hoje o aplaude, lhe agraciará.Moeda não compra lealdade, adverte Cícero, 106 ªC, lembrando Filipe dirigindo-se ao filho dele,Alexandre, ªC.,:
"que designo infeliz -diz ele- levou-te a criares esta ilusão de poderes considerar que te sejam fiéis aqueles que corrompes com dinheiro?".

Em Senado
35 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 17h00
Instituição e revolução.
Não se cria ou extingue abruptamente uma instituição (o Senado é uma) sem revolução, sem ruptura com o ordenamento jurídico de uma nação. Instituição assemelha-se a uma planta que se transformou numa árvore frutífera e frondosa a custa de muito cuidado e zelo social. Ontem mesmo, o Presidente Hondurenho esmolava por aqui apoio político por ter sido colocado para fora por simples tentativa de se perpetuar no poder, alterando a CF de lá na crença oportunista de um apoio popular sensivelmente majoritário.
Democracia, ou melhor, a via democrática requer processo democrático, a força do Direito e não o Direito da força, do mais forte,da maioria ocasional. Para isto, garantia deste equilíbrio institucional, da ordem e da lei é que existe a Instituição Forças Armadas.Por favor, não se assanhem, não se emocionem,não se deixem levar por insufladores para depois não se constituírem em rol de sobreviventes de amargos acontecimentos históricos que nenhum de nós deseja ver repetido.
Aprofundemo-nos nos fatos, discutamo-los,opinemos,mas; sem segundas intenções, sem intenções subalternas,tudo no mais inteiro interesse público, no momento: restabelecimento do senado da república que é federativa, de estados federados, todos, com iguais interesses políticos e econômicos que os senadores representam, se mal ou bem é isto que a opinião pública, fundamento da moral tem o direito e dever de exigir ver investigado até as últimas conseqüências.
É a opinião e alerta.

Em Senado
124 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 14h52
Cássio Tavares irmão,
Ainda hoje, em outra página, deixei uma opinião, de coração, para um outro e antigo irmão (ferrenho defensor do PSDB) que tomo a liberdade de também levar a tua apreciação:
"...perdoa minha sinceridade e sei que tens personalidade suficiente para adotar a postura política que mais te convir. Mas ,este negócio enfadonho, esta ladainha rePeTitiva e cansativa de: "amigo meu não tem defeito, inimigo se não tiver eu boto" é ostensivo e te contradiz e te assemelha justamente ao que mais condenas , i.é.,à apaixonada lealdade partidária, suPosTamente oPorTunista extremamente prejudicial a qualquer discussão séria da qual fazes e és parte imPorTante e me interessa sobremaneira estimular a participação. Olha para o lado, olha a vida como ela é, de muitas cores, colorida,tira os antolhos da paixão irracional e a ama. Esta história de quem "ama o feio bonito lhe parece" é para ingênuos, que não é teu caso, que param na superficialidade estética e não alcançam a profundidade do amor, que justamente é lindo no reconhecimento da polaridade do bem e do mal que existe em cada um de nós, humanos.".
Sds. barata's

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 14h43
Cassio Tavares,
irmão, você sabe que eu gosto de tua companhia, mas, auxilinado e transcrevendo os dados econômicos que publicas e realças:
"Depois vamos ao comparativo nos dados referentes à economia. Aí então as diferenças são também dignas de se publicar. Inflação de 15,3 ( dez. de 2.002 ) para 4,5% agora. Taxa Selic ( 25,2% em dez. de 2.002 ) e 8,75%. É pouco ou quer mais ?
Deviamos 223 bilhões de dolares e tinhamos 16 bilhões em caixa. Quando ? Em dezembro de 2.002.
Hoje devemos 193 bilhões, mas temos cerca d 211 bilhões de dólares. Deixamos de passar o chapéu nos organismos internacionais para não irmos à lona, para sermos credores hoje. ";
gostaria de te pedir uma avaliação sobre a :educação, saúde e segurança no país e, se não for incômodo, os dados numéricos sobre a corrupção financeira, legal e moral no governo Lula que tanto exaltas, o que me permito chamar: "insegurança jurídica".
Sds. barata's

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 11h17
Lucro.
Vertiginoso, tão vertiginoso quanto o caos da educação, saúde e segurança e...ainda existem aqueles que ficam felizes e brindam. Aos interessados diretos é até aceitável; mas, aos militantes da agonia social, às galinhas cacarejadoras é imperdoável tanta insanidade surrealista.

Em Crise nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 10h15
Entre tapas e beijos.
E...por falar em 3000, observo que e embora quantidade não signifique qualidade: é...não foi fácil, mas chegamos: eu, a moderação e a majestosa e condescendente paciência de vocês.
Grato pela sempre importante e animadora companhia virtual,
Sds. barata's

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 10h02
cesar marcelo, antigo irmão,
perdoa minha sinceridade e sei que tens personalidade suficiente para adotar a postura política que mais te convir. Mas ,este negócio enfadonho, esta ladainha rePeTitiva e cansativa de: "amigo meu não tem defeito, inimigo se não tiver eu boto" é ostensivo e te contradiz e te assemelha justamente ao que mais condenas , i.é.,à apaixonada lealdade partidária, suPosTamente oPorTunista extremamente prejudicial a qualquer discussão séria da qual fazes e és parte imPorTante e me interessa sobremaneira estimular a participação. Olha para o lado, olha a vida como ela é, de muitas cores, colorida,tira os antolhos da paixão irracional e a ama. Esta história de quem "ama o feio bonito lhe parece" é para ingênuos, que não é teu caso, que param na superficialidade estética e não alcançam a profundidade do amor, que justamente é lindo no reconhecimento da polaridade do bem e do mal que existe em cada um de nós, humanos.
sds. amigas, do irmão barata.

Em Eleições 2010
71 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 08h25
Normalidade.
Não há clima, não é honesto, não há credibilidade em votações realizadas por senadores veladamente ameaçados, sem coragem moral para enfrentar investigações de suas condutas e com a casa desgorvernada,sem Presidência.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 08h22
Moral sim, moralismo não!
Nas novelas de incontestável audiência não são somente palavras, são ações ao vivo e em cores e você assiste, seus filhos?
Liberdade de expressão espera de cada um e dos educadores a sedimentação de um senso crítico para construir uma moral própria que, por se tratar de liberdade, o que inclui ler, ver, ouvir, enfim sentir, conceito individual e absoluto,subjetivo, não pode ficar ao alvedrio de censores exógenos sob pena da "verdade" obtida descambar para a mediocridade falsa que tanto vem infelicitando esta nação, sufocando a indispensável minoria original cada vez mais coagida e amedrontada. Quanta gente extremamente inteligente e importante tem fugido ao dever de discussões públicas?
É o que penso, posso?

Em Senado
124 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 08h04
Olha o moralismo farisaico!

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 08h00
Louis Fod (12/08 - 14h40)
Não penses que não li, vasculho tudo,tenho faro e antenas como qualquer barata internauta. No rádio chamam de "rato". Pobres congêneres! Com tantos humanos e sempre nós é que somos asquerosos. Por isto é que Gregor Samsa, do famoso Kafka sofreu tanto.
Respondi sim e a tempo. Contudo, essa moderação maldosa , como sempre, interpretou a repetição do teu sobrenome como algo reprovável e jogaram inseticida na resposta.
Consideras que eu estou melhorando, também acho. Todavia, se depois dos 60 e de quase 3000 não houvesse qualquer progresso intelectual, não é mesmo?
Sds. barata's

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 07h43
Natureza.
Serra não! O Brasil não é caranguejo e tem toda uma floresta e mesmo mangues, que precisam de nossa proteção.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 07h35
Virgílio e a mãe.
Esse negócio de botar mãe no meio desde mnha infância que nunca deu bom resultado.
Não sei agora e no senado onde os inimigos de hoje dão-se as mãos amanhã, são excelências.
100 sds.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 07h22
"Ato Secreto":é preciso matar o que não se viu.
Seja um único, sejam mil e não creio que a questão se altere. Enveredar pela legalidade deles ou dirigir uma descabível vingança social generalizada contra os agraciados são vias inúteis e de pouco efeito de ordem prática. Primeiro, julgar em grupo e anular todos como a incompetência demagógica de Sraney o fez tentando aplacar o clamor público? Qualquer reles Administrador metido a rábula como eu, sabe que isso juridicamente não prosperará ? Depois, legalidade, qual? Judiciário, qual?
Por segundo: os beneficiários com essa "Bolsa Senado", quem são? Devolverão o que receberam, muitos, talvez, que trabalharam e tinham boa-fé? Foram dolosos? Assaltaram os cofres públicos de arma em punho? Prepararam seus contra-cheques e ordenaram a despesa? Quanta santa mediocridade ingênua e superficialidade! É por estas e outras que o Dr. Almeida dá,a cada vez que vai à tribuna, seu show particular.
Secretos estão, escondidos e acorvadados todos os senadores e Diretores que perpetraram mais este escândalo público e agora ficarão, com o acordo tácito, "per omnia secula seculorum, amem!" sob o quente cobertor da insegurança jurídica que o Estado lulista sacramentou.
Atirar contra "atos secretos" é atirar no que querem que vejamos para deixar vivo o que não vemos, isto é, todos eles que precisam de uma correição pública severa escandalosa para que o tiro da execração pública atinja a consciência do voto de 2010.

Em Senado
124 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 06h50
Luto.
E...os imorais venceram.
Minhas mais sinceras condolências barata's.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 06h33
E-mail enviado para a assessoria do Senador Virgílio.
"Grato pela atenção em enviar a resposta padrão aos internautas do Senador Virgílio para este velho amazonense neto de Arthur Reis do alto Solimões, Quodajás,Acará:
1) Não me surpreendeu o arquivamento, contudo ,em demasia o discurso do PSDB, antes e após e o antecipado pela imprensa: "acordão".
2) É impossível que a Nação internauta, os pensantes como eu, compreendam que o PSDB e Virgilio em especial continuem convivendo com Sarney presidindo as sessões e o Senado como se nada tivesse acontecido e sequer se peça como antes e diretamente o afastamento dele.Isto, nada tem a ver com o discurso de moderação e educação em si, demonstra sim, ainda que não tenha ocorrido na amplitude que se comenta, um "acórdão".
3) Retornar aos trabalhos permanecendo com Sarney na presidência, o atual CE, maioria PMDB e nas mãos do PT é insuportável por qualquer mediana inteligência.Pois, fica evidente, como a absurda CPI da Petrobrás que somente serve para desmoralizar a chamada e itinerante oposição, que, como sempre, nada irá acontecer.
Via lamentável para o atual Senado.
Estarei e milhões, decepcionado.
Atenciosamente,
"nome" Aracaju, Se "telefones"
Obs.: este e-mail será enviado para a FOLHA ONLINE."

Em Senado
71 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 22h34
(1/2) As bases do acordo e as preocupantes conseqüências.
a) A lista que Virgilio requereu com os nomes de todas as pessoas que viajaram para o exterior envolviam se não todos, por menos a maioria dos senadores que, assim, por incidirem no mesmo delito de Virgílio, também se sentiram seriamente ameaçados de se submeterem a execração pública quando muitos serão candidatos, agora, em 2010.
b) Pressão de FHC sobre os líderes do PSDB para recuarem em face o desgaste que o partido vinha sofrendo em âmbito nacional às vésperas de uma eleição tida como certa.
c) O PT, liderado por Mercadante que encontrou no discurso de Tasso a saída para a difícil situação entre a consciência dele e de mais alguns senadores do PT e a intransigente posição e ação de Lula em favor de Sarney. Assim, o PT pressionou o PMDB para arquivar a denúncia contra Virgílio sob pena de aprovar todas as denúncias contra Sarney no CE a nível de recurso. Desse modo atende Lula e não se expõe.
d) O adequado tom da crise a que Tasso se referiu certamente que atendeu o que o PT desejava, não mais se falar em afastamento de Sarney em Plenário, fingir normalidade e atender dessa maneira o PMDB.
e) Por fim, levar tudo para o buraco negro do Conselho que permanece anti-Ético e nas mãos do PMDB.
(continuo)

Em Senado
60 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 22h33
(2/2) As bases do acordo e as preocupantes conseqüências.
Conseqüências;
a) A imoralidade venceu pela adesão dos "morais". Se parte dos senadores cometeram atos imorais,agora o campo está aberto para a mais prePoTente corrupção,de todos. Igualamo-os e o executivo brinda feliz. Estamos nas mãos do totalitarismo. Ninguém é de ferro.
b) Se a moralidade venceu a sociedade perdeu, perdeu a oportunidade com seu passionalismo partidário tolo ou mediocridade de muitos que fez com a minoria ficasse acuada. Em vez de usarmos o momento usando alguns senadores que corajosamente ofereceram as mãos, viramos-lhes as costas, os colocamos na berlinda de um moralismo farisaico indecente e cruel. Perdemos, infelizmente, mais uma vez.
c) PSDB, DEM, etc. são agrupamentos de interesses puramente econômicos, plutocráticos, de poder pelo poder, onde, oposição é mera posição; para eles, moeda de negócio, de barganha, de conluio; jamais filosófico ou ideológico com conotação social, nunca foi nem será. Camarilhas que se julgam deuses a tutelar uma massa ignara e errante chamada povo. E...Serra vem aí, infelizmente.

Em Senado
171 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 17h32
Caputi,
BUarque merece estar na foto e na chapa sim , por quê não? Estou contigo: Candidato no primeiro turno, perde, apóia as duas e Casa Civil para ele, Ministério da Justiça para Simon...eta Brasilzão danado de bão!
Quase sonho de verão não fosse a prima vera que chegou e bateu na porta e vou atender.
sds barata's

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca