Comentários

Mais resultados: Anteriores 21 22 23 24 25 26 27 28 29 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 26/08/2009 08h15
Burocracia.
Weber, Max em conhecido texto faz uma análise verdadeira sobre o "funcionário público" e o engajamento político-partidário dele, tendo por laboratório a Alemanha dele de então.O "verdadeiro funcionário não deve fazer política exatamente em virtude de sua vocação; deve administrar, antes de tudo, de forma apartidária".E que este mesmo imperativo se impõe ao "funcionário político": não deve combater,tomar partido, apaixonar-se.Ou seja, deve atuar como máquina, como autômato;assumir as ordens recebidas sem qualquer avaliação pessoal mesmo que contrárias as suas próprias convicções, isto, sob a alegação de que "sem essa abnegação a organização ruiria".Deixa evidente ao final, que os funcionários que "não se dispõem a assumir responsabilidades no sentido político do termo" são "políticos moralmente inferiores", o que, considera danoso.
Confesso,fui um "verdadeiro funcionário" por injunções peculiares e nível hierárquico que descabe, aqui, discutir.
Por tudo e considerando nosso caso específico, Brasil de hoje,a visão de Max necessita de reparos. Ressalto que o "funcionário público" à medida que ascende na cadeia hierárquica deve sim,ter e exercer a perfeita consciência política ("paixão, sentimento de responsabilidade e senso de proporção");porém,necessariamente apartidária;consciente do interesse público inserto na lei legítima e não "às ordens" do governo circunstancialmente instalado,isso,em face a fragilidade ideológica de nossos partidos e sistema políticos.

Em Receita
96 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 19h20
Suplicy, meu nobre Suplicy, parabéns!
De onde se menos espera é que renascem as esperanças.
Parabéns Senador Suplicy, fico-lhe grato, em especial porque pela primeira vez assisto sinceridade sem meneios ou rodeios da tribuna do Senado.
São Paulo pode se orgulhar de V. Exª.
Não leve em consideração o Dr. Almeida Lima: um excelente orador e advogado, ocasionalmente senador.

Em Senado
71 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 18h04
Carlos Alberto,
Irmão, embora a percepção, o juízo que retiramos da mesma realidade, dos mesmos fatos seja diferente, o que é natural, nossa inconteste identificação está na intensidade de nossa indignação. Algo precisa ser feito, mudar. O que está aí apodreceu, fede não serve mais.
sds, barata's

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 16h43
Continuar votando serve a interesses particularizados e não públicos.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 15h29
Conselho de Ética.
Não deveriam sequer ter participado daquela farsa surrealista. Afastamento de Sarney, novo CE, novas denúncias e contraditório. A questão legal é com a Justiça (quando existir).

Em Senado
48 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 15h20
O conflito e a política.
Vida é interação. Da solidão do útero ao nascer com a adversidade do ambiente, às tetas e a languidez dos olhos maternos ela já se estabelece. A interação se manifesta sob as formas de competição,cooperação, conflito, assimilação e acomodação; processos sociais inevitáveis. Viver é competir e assim, de algum modo, cooperar (aqui,cooperamos, quer queiramos ou não uns com os outros de algum modo) o que implica conflito que conclui pela acomodação ou assimilação. Aquela, acomodação, não admite o pensar adverso, simplesmente se ajusta à situação, mero "modus vivendi";nesta, assimilação, o conflito desaparece.
Creio que quem usa a opinião precisa perceber o cenário em que atua seja qual for a motivação, de vez que esta não modifica o palco e para não se desesperar e esmorecer.
O político que vive da opinião não pode desconhecer e sempre considerar esses fatos, ciência e não, "dever ser". De certo modo conhece quando diz: "não estou convencido". Se não está convencido a acomodação, o soar do gongo significa fim de um round, não da luta que somente finda na assimilação.
Muitos senadores, Suplicy é o exemplo mais recente, estão acomodados, precisamos convencê-los a assimilarem a nossa opinião:
fora Sarney!

Em Senado
196 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 13h41
Exoneração.
Não há muito o que comentar. Contra fatos não há argumentos. O arbítrio e a truculência estão dominando as ações governamentais.
Congratulo-me com os servidores pela grandeza do ato que presta inestimável serviço à Nação: fazê-la pensar.
Parabéns!
sds. barata's

Em Receita
35 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 13h24
Carlos Alberto,
irmão, você está confundindo Virgílio com o petista Tião, que é Viana. Lê as notícias com mais atenção.O Acre é perto, mas, bem menor que o nosso Amazonas que a grandeza moral de Virgílio tão bem representa.
Abraços e sds barata's

Em Senado
83 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 13h18
Pimenta, gostei da pimenta.
Irmão; nem melhor, nem pior, mera questão de estilo, nada mais. Algo como escolha de roupa. Quando vou à missa ou a qualquer compromisso público escolho, segundo meu gosto, a melhor que possuo que, infelizmente, nem sempre agrada a todos. Entretanto, podes ter certeza que ela, a expressão gráfica do que penso, embora pobre, rota ou démodé está sempre limpa e bem passada, inclusive em homenagem à moderação.
Entendeu? Não! É uma pena.
Qualquer modo, grato pela pimenta que no dos outros é refresco, no da gente....é pimenta.
sds. barata's

Em Senado
96 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 10h06
Círculo e circo da miséria.
Baggio,perfeito!
Copio:
"Um fato curioso: no nordeste, região onde há mais beneficiários do bolsa-família, esperaria-se que a violência se diminuiria. Mas ocorreu o contrário: aumento e hoje Maceió tem mais homicídios que o Iraque".
Permita-me acrescentar: "Mente desocupada é oficina do diabo".
Minha bucólica e espetacularmente provinciana Aracaju também é exemplo. Déda (PT) tem perdido muito cabelo com a violência. Mas, para ser justo, fonte da avassaladora violência é a "INSEGURANÇA JURÍDICA" proporcionada e patrocinada por um governo comprovadamente incompetente que se esconde embaixo da saia da demagogia que fomenta uma mediocridade indigente em necessidades elementares, assim, tola e sem culpa.

Em Senado
72 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 08h15
Conselho de Ética.

Guerra sugere o que deveria ter ocorrido muito antes do sabidamente público e notório arquivamento de graves indícios de ilegalidades ou imoralidades. Aguardar a "absolvição" do sincero Virgílio? Absolvido de quê? Guerra não merece a presidência do PSDB, Tasso sim. Virgílio, também, deve deixar a liderança do PSDB, lhe faz muito mal. Precisa ficar mais livre , leve e solto para ser julgado melhor pelos eleitores. Guerra tem postura dúbia, excessivamente conciliadora, e, no caso Sarney, a suspeição dele é evidente, declarada publicamente por ele mesmo.
Ainda cabe renunciar ao CE,contudo, não se pode parar por aí nem em medidas fosfóricas.A sociedade exige, repito: "AFASTAMENTO DE SARNEY;CONSTITUIÇÃO DE UM CONSELHO ÉTICO E DE ÉTICA; E INVESTIGAÇÃO DE TODAS AS DENÚNCIAS APRESENTADAS E QUE VIEREM A SÊ-LO,até o último e bravo senador!"
Mais: essa história do Guerra de levar para o STF cassação de parlamentares é nova tentativa imoral de burla ao interesse público e ao arcabouço jurídico. Que é imoral ninguém tem dúvida. Ilegalidade? Ora,"mutatis mutandi", qualquer barnabé conhece o art. 121 da Lei 8112/90: "O servidor responde civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições"; e o julgamento deve acontecer nessas e por essas três esferas que possuem penalidades respectivas. Se o servidor deve julgar e julga administrativamente seus pares por que o político não? Condessam, desse modo,inadmissível corporativismo.

Em Senado
124 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 07h35
barata's em (12/08 11h15)
"Votações?Aparência de normalidade?Féretro para o túmulo.O "parecer" que se exige é ético.
Talvez o mais antigo participante,uma verdadeira barata que resiste a tudo, a todos,aos 11, 24, 71, 171=13,ao tempo e a uma terrível neurite se sujeitando a um suspeito "ARCOXIA" que uns dizem que cura,outros que mata.Coisas nossas,dúvidas do dia-a-dia pátrio,de:mitos,hipocrisias e inverdades!
Não só escrevo,leio com interesse,interessa-me as demais opiniões,todas, que vão construindo minhas verdades do dia.
Das 12.000 opiniões aqui consignadas a manifesta corrente opinião é pelo :AFASTAMENTO DE SARNEY;CONSTITUIÇÃO DE UM CONSELHO ÉTICO E DE ÉTICA; E INVESTIGAÇÃO DE TODAS AS DENÚNCIAS APRESENTADAS E QUE VIEREM A SÊ-LO,até o último e bravo senador! Se existir.
A saída legal me parece simples e basta que os senadores queiram: desconstituição do atual pela renúncia ao CE da oposição,o que inclui os representantes do PT;sessão plenária contínua para um novo regimento do CE;constituição de um novo CE;e aceitação de todas as denúncias, investigação,etc.A quase totalidade das 12.000 opiniões não estão preocupadas com a seqüência das votações em plenário, com a normalidade dos trabalhos,como alguns "muito interessados" senadores bradam e exigem.
Não há clima,não é honesto,não há credibilidade em votações realizadas por senadores veladamente ameaçados,sem coragem moral para enfrentar investigações de suas condutas e com a casa desgorvernada,sem Presidência".

Em Senado
111 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 07h19
Fouto, irmão,
sem qualquer dúvida, esta certamente é a única certeza. Comprometimento geral e bastará, para tanto, que Virgílio coloque as mãos na lista de servidores que gozaram de supostas ilegalidades ou legalidades imorais.Estou aguardando e vou cobrar. Aí, irmão, a máxima cristã poderá ser insculpida no pórtico do Congresso.
sds. barata's

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 07h12
TV Senado.
Colaborar aqui há necessidade de muita paciência. Encontro-a procurando outros esgotos. Quando um comentário não é editado aqui e em outro espaço o é, procuro encontrar a razão escondida em mentes dirigidas pelo sistema. Não é tarefa fácil. Troco aqui, troco ali, não sem enorme constrangimento por ter que submeter o que penso à censura de um setor que vive em contínua e aberta luta pedindo apoio da sociedade pela "liberdade de expressão" de que vivem. "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".
Ontem, por diversas vezes, enviei um comentário sobre o inusitado discurso de Sarney sobre Euclides da Cunha,agora, já editado na UOL e até o momento, aqui, nada. Com essa conduta, como a de ter ficado vários dias fora do ar sem qualquer comunicação, ficamos entregues a ilações, algumas fortes outras fracas. No caso presente, considero que a vedação ocorreu por ter citado a TV SENADO. A razão? A audiência vespertina da TV Senado, como já escutei, deve estar incomodando, o que, me parece, deveria ser motivo de satisfação e não o inverso. Pois, ao influir de modo direto na politização e senso crítico sociais, gera a importante força capaz de defender a "mercadoria deles, a informação" do totalitarismo que avança e que o primeiro a sentir os efeitos será a mídia sem mercado para as verdades dela que não admite a dos outros.

Em Senado
48 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 06h38
"Ordem e Progresso", sem mentira e com renúncia.
Ligo a Tv Senado encontro um mala, pesada e sem ALÇA, Papaléo, faço um comentário e...encontro Sarney na tribuna!
Alegro-me.
Renúncia! Penso. Felicidade é coisa que dá e passa, passou.
Começa a contar história. O Brasil perdeu um bom professor de história.No Maranhão faria enorme sucesso. O Brasil correu enorme perigo com ele na Presidência.Não é novidade,todos, de um modo ou outro sempre foram perigosos em uma Nação presidencialista com cultura de reinado, império ou desordem.Temos políticos,contudo, sempre escassearam estadistas. Por isto, parlamentarismo.
Fala sobre Getúlio, Augusto Conte...Escuto atento e me desoriento, incrível! Fará homenagem a Euclides da Cunha, o cadete republicano insubordinado.
Fingir que não existe Brasil, deixar de nos homenagear com a renúncia para falar de Conte, o Conte do "Ordem e Progresso" da nossa bandeira, enquanto ele, com sua só presença a contradiz ?
Suplicy, visivelmente contrariado o admoesta. É, é isto que Sarney precisa, paralização do senado.
Buarque o auxilia e fico feliz ao vê-lo na trincheira do povo que alguns puxa-sacos comprometidos e apavorados sem voto insistem em menosprezar. Sinto a falta de alguns, Virgílio, que o povo ainda não absolveu, é um deles
Suplicy, parabéns!

Em Senado
224 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 21h13
Sarney ?
Ligo a Tv Senado encontro Papaléo, faço um comentário e...encontro Sarney na tribuna!
Alegro-me.
Renúncia! Penso. Talvez também milhões de desocupados como eu. Felicidade é coisa que dá e passa, passou.
Começa a contar história. O Brasil perdeu um bom professor de história e no Maranhão faria enorme sucesso. Porém, o Brasil correu enorme perigo tendo-o como Presidente, aliás, o que não é novidade,todos, de um modo ou outro sempre foram perigosos em uma Nação presidencialista com cultura de reinado, império ou desordem. Temos políticos,contudo, sempre escassearam estadistas. Por isto, sou parlamentarista.
Fala sobre Getúlio, Augusto Conte e nomeia outros filósofos e os ordena segundo a contribuição de cada um, segundo ele. Escuto atento e me desoriento, incrível! Fará homenagem a Euclides da Cunha, o cadete republicano insubordinado.
Fingir que não existe Brasil, deixar de nos homenagear com a renúncia para falar de Conte, o Conte do "Ordem e Progresso" da nossa bandeira, enquanto ele, com sua só presença a contradiz ?
Suplicy, visivelmente contrariado o admoesta. É, é isto que ele precisa, paralização do senado.

Em Senado
48 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 16h37
Bravo!
Suplicy, passei a admirá-lo. Assistam a TV Senado tête-a-tête com Sarney.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 16h34
Alsa ou alça?
A mala é sem "alsa" mesmo, "alça" é quando o assunto é sério e não pretendo chamar atenção, mas para não me sentir culpado, faço o alerta.
sds. barata's

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 16h23
Sarney não está bem.
Ligo a Tv Senado encontro Papaléo, faço um comentário, vou fazer um café e...lá, na cozinha, encontro Sarney na tribuna!
Alegro-me.
Renúncia! Penso. Talvez também milhões de desocupados como eu. Felicidade é coisa que dá e passa, passou.
Começa a contar história. O Brasil perdeu um bom professor de história e no Maranhão faria enorme sucesso. Porém, o Brasil correu enorme perigo tendo-o como Presidente, aliás, o que não é novidade,todos, de um modo ou outro sempre foram perigosos em uma Nação presidencialista com cultura de reinado, império ou desordem. Temos políticos,contudo, sempre escassearam estadistas. Por isto, sou parlamentarista.
Fala sobre Getúlio, Augusto Conte e nomeia outros filósofos e os ordena segundo a contribuição de cada um, segundo ele. Escuto atento e me desoriento, incrível! Fará homenagem a Euclides da Cunha, o cadete republicano insubordinado.
Não! Sarney não está bem. Fingir que não existe Brasil, deixar de nos homenagear com a renúncia para falar de Conte, o Conte do "Ordem e Progresso" da nossa bandeira, enquanto ele, com sua só presença a rasga promovendo tanta desordem e progresso, de poucos?
Não! Sarney não está bem ou é um presunçoso terrível que acredita que somos bestas.

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 15h31
24
Interessante é que minhas reles opiniões barata's já são editadas com 24 estrelas. Se já não tivesse passado da fase da euforia do prazer ia me precaver, pois, acabaria cedendo a esta insistente tentação de um solitário profissional, PaTrulheiro e admirador cacarejador que, certamente, não é petista, ou é.
sds. barata's

Em Senado
135 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 21 22 23 24 25 26 27 28 29 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca