Comentários

Mais resultados: Anteriores 34 35 36 37 38 39 40 41 42 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 24/07/2009 14h40
João nascimento, (24/07 11h42)
não dá, eles não têm mais tempo. Estão ocupadíssimos lendo e estrelando meus comentários. São meus leitores PaTrulheiros. Vão findar melhorando. Já começaram até a contrariar o Lula na defesa do Sarney.Observa.
sds .barata's

Em Senado
161 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 11h12
(I/III) Queda de braço, entre eu e ela, o meu e o dela.
-Dª Marly, perdão, mas também estou com o braço atacado por uma forte lesão (comprimido a botar pelo ladrão!) não decorrente de uma queda-de-braço com a sem-vergonhice que aqui diariamente é travada; mas, segundo o dotô disse: por uma neurite! Meus "...ites" vão de "A" a "Z", mas este! Ah! Dor danada. Pior do que dor de dente, muito. Imagine, para digitar, aí então! O mouse já foi para a mão esquerda. Qualquer dia vai pro pé. Só taurino resiste e insiste. O que me conforta são os provérbios, coisas de povo, como este:
"Queixava-me que não tinha sapatos até encontrar alguém que não tinha pé".
-Bonito, não?
-Não gostou, não compreendeu ,sei...
-Bem, mas...Não sei se abordo alguns assuntos... Vou falar,não se aborreça.
-Sei que a Srª tem 77. Bem mais do que este véio.
-Por falar em idade, qual a do seu véio?
-Ainda está trabalhando?
-Saudável, não?
-Acadêmico como Rui, não é mesmo?
-Que mal lhe pergunte: não já está na hora dele fazer como eu. Ficar em casa falando mal da vida dos outros?
-Se não ajudar pelo menos não atrapalha. Não é mesmo?
-Olhe, por falar em Rui Barbosa, suponho que este, o Rui, deva estar feliz com o seu véio. É, aquele negócio que Rui falou sobre que os " Crápulas também envelhecem!" e mais ainda sobre um outro versinho do civilismo, sobre honra.
(continuo)

Em Senado
236 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 11h11
(II/III)
- Dª Marly, por favor, não chore e não sofra: verdade é assim mesmo, nem sempre agrada a nossa e sempre aparece. Veja o caso da netinha da Srª, aliás da família toda, não é mesmo? Diz, o povão falador:
"Que filho de peixe peixinho é".
-De Senador também, não é mesmo?
-Só Presidente é que ainda não deu. Quase, não foi? Mas, quem sabe não se encaixa um neto,namorado, um afilhado ou até mesmo um apaniguado...
-Dª. Marly, para ser sincero, não sei não! A economia e o Lula estão dando um empurrão e uma baita aula de esperteza para o povão. Veio de caminhão e agora só anda de helicóptero e avião e até defende...Não, não vou dizer , mas que estão dizendo, estão. È como aquele comercial: mas que parece, parece.
-Eu aqui, com plano de saúde e tudo, enfrento uma fila danada, hospitais entupidos de porcos ao léu, perdão, morrendo de gripe de porcos, população assustada, apavorada...sem educação, sem segurança...
-Dª Marly, a senhora sabe o que é Plano de Saúde Privado?
-Não?
-Particular e caro, um assalto!
-Está pior do que quando era tudo público e gratuito.
-Esse tal de SUS, sujou tudo, o que era ruim agora acabou.
-Sabia?
-Não!?
-A senhora anda conversando muito com a outra 1ª dama de um que diz que foi trabalhador e agora até biografia já tem e defende!
(continuo)

Em Senado
236 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 11h09
(III/III) (conclusão)
-Dª Marly, cuidado com esse negócio de biografia, pois, pelo que me consta: trabalhador empregado tem CTPS; desempregado, currículo; marginal folha corrida; e, biografia, depois a história conta e quem quiser acredita.
-Meu braço está doendo.Hum!
-O da senhora também?
-Mas do que a sua consciência?
-Dª Marly, por favor, mais uma perguntinha só antes do embarque no jatinho para São Paulo.
-Nosso simpático Vice saiu ontem de lá. Ele pode, né? Além de Vice sempre foi abastado.Grana é grana! E onde saúde, educação e segurança é mercadoria que se vende e compra, quem não tem, fica na mão. (Não leiam, só penso: Eta! Podridão nesta Nação!)
-O pessoal, por aqui, na Folha Online, anda dizendo que tudo aí no Maranhão é, foi ou será Sarney. É verdade?
-Se é mesmo, o que a senhora vai fazer em São Paulo?
-Ah! Compreendo, hospital e médico do Maranhão é para povo com gripe de porco, coisa nojenta, gente diferente, de periferia de mera radiografia, e para quem não tem biografia.
-Para Presidente, Vice, Senadores, plutocratas e outros deuses, não!
-Dª Marly, boa viagem , saúde!
-Hum!
-Ah! Língua danada, perdão: queda-de-braço danada!.
"Pode doer o braço mas não perco o espaço, a queda-de-braço e a confusão que faço".

Em Senado
249 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 08h54
(III/III) conclusão:
....Que vida!
O humano é assim mesmo, seja brasileiro ou não; mas, no nosso caso, nacional, pátrio é que somos todos, de Presidente a porteiro de banheiro de feira da periferia:de-se-du-ca-dos, co-var-des, fal-sos, cí-ni-cos, hi-pó-cri-tas!
Falta o exercício do primeiro mandamento para um viver civilizado e em sociedade: "Não faças ao próximo o que não queres que te façam"; respeito ao principal mandamento Cristão:

"Ama ao próximo como a ti mesmo".
sds, fraternas, barata's

Em Senado
312 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 08h52
(II/III) ....Por que a opinião não engrossou como agora?
Qual a diferença?
Hein! Hein! Hein! Sejamos honestos, sinceros, levemos em conta nossa implacável consciência.
Outro provérbio: "Quem tem telhado de vidro não joga pedra"; outro:
"Primeiro os meus, depois os teus";
"Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão"; mais um:
"Farinha pouca meu pirão primeiro"; outro:
"Pimenta no, dos outros é refresco no da gente arde".
Basta?
Se alguém fura a fila do supermercado lotado e alguém reclama, brada, os demais da fila, também ofendidos, desconversam se envergonham e fingem que não estão vendo nem viram nada. Depois cochicham escondidos.
Acidente grave com o vizinho, próximo ou desconhecido em casa, na estrada ou na rua: furto, roubo ou morte?
Curiosidade: 10! Nota 10!
Solidariedade: ZERO! Nota ZERO!
Educação, saúde e segurança: ZERO? Mamo nas tetas da "reles-pública" ou ainda não precisei? Presidente, governador e Prefeito:Dez!
Um trapo humano na calçada, idoso ou criança? É! Pode ser a do comercial televisivo vista de dentro do luxuoso carro blindado e com ar condicionado por outra criança.
-Onde?Não vi nada.
-Egoísmo, vaidade!
(continuo)

Em Senado
136 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 08h50
(I/III) Pensamento e ação, teoria e prática:um breve ensaio, incontido em meu balaio.
Por que Lula defende Sarney? Simples:dissociação entre espírito e matéria. Entre o que se pensa e que se diz está a falsidade da linguagem. E com ela a "verdade" do povo que está nas máximas, provérbios milenares que o tempo vai cada vez mais sedimentando. "Vox populi, vox dei", conhecidíssimo! Mas, se Lula é o mito do povo, dos 80%? Por lógica, o povo também defende Sarney. Não, de modo algum. O Povo defende o que pensa que faz a moral dele, povo; mas não o que pratica. A voz de Deus não está no livre arbítrio que nos concede,no que praticamos; mas na consciência, no espírito que diferencia a espécie do irracional. Entre o pensar e o agir há um fosso onde viceja a vaidade e o egoísmo imanente ao homem que faz sair do outro lado vício ou virtude.
Sem lembrar os contínuos escândalos nunca solucionados cabe a pergunta:o que a imprensa tem apontado do próprio Lula ao longo do governo dele sobre fenomenal enriquecimento ilícito dos familiares dele?
Em especial irmão e filho?
Coisas muito piores do que se noticia e atribui a Sarney, FHC, Collor, Renan e corriola. Neste caso, do namorado da neta de Sarney, na verdade, se comparado valor monetário é coisa pequena, tolice, tostões de um salário de miséria para um namorado aproveitador de uma neta sem pudor e um avô pior.
Por que no caso de Lula não houve barulho?
Por que a imprensa calou e abafou?
(continuo)

Em Senado
251 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 15h52
Mercado do crime.
Crime não se vende: compra ou comete. No caso Sarney que Lula defende: qual é a ação?

Em Senado
97 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 15h49
Coincidentes no pensamento.
Bakunin, também penso assim.
sds. barata's

Em Senado
61 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 15h35
(I/II) Sócrates, o porco e a outra parte: biografias.
Há tempos uso meu tempo examinando as condutas de Lula e a biografia dele certamente é indissociável neste processo. Que a vida dele não foi nem é fácil é incontestável sob qualquer ângulo que se imagine. Todavia, ainda não creio que ele tenha efetiva consciência do mal que está fazendo à nação, sinceramente não. Dolo? Nem pensar, nunca foi doloso. Culpa? Nada perigoso, nada além de nossa cultura, de nossa própria cara, perdoem, a mesma cara de pau do Sarney, Collor e de um Renan que Lula abraça :despachantes da moral e dos bons costumes. Afinal e ainda que possamos ser vítimas de um sistema eleitoral e de um imenso despreparo intelectual que o atraso econômico proporcionou, fomos nós próprios sim, que efusivamente os elegemos. Mas, a economia mundial redescobriu o Brasil,as relações de produção são outras; a batata está assando; a superestrutura está mudando e, o processo social é este mesmo, penoso: cooperação, conflito, assimilação, competição e acomodação.
Alguns privilegiados passam a vida inteira estudando, lendo, interagindo e chegando ao ocaso dela, e ela reserva,ainda, uma surpresa a cada segundo e entristece. Por mais, não é difícil, também, imaginar o que cerca o Lula e o que permitem que chegue até ele. Ninguém sabe, nem ele, quantos Ministros, Secretários, Adjacentes e Aderentes diretos fazem o mundo dele, consequentemente ele. (continuo)

Em Senado
349 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 15h34
(II/II) Sócrates, o porco e a outra parte: biografias.
Que Lula não governa é incontestável também. Implantou um modo novo de governo que conflita com tudo que a ultrapassada "ciência" administrativa do PDOCC ensina (Administrador, prefiro denominar "arte"). Dividiu o governo, enquanto ação administrativa, em vários; salvo a política que unifica e conduz: luta pela manutenção do poder onde ética e moral foram extirpadas do dicionário. Qual moral? A dele ou a da sociedade? A da economia velha ou da nova economia? Do carrrro, carrrrro mesmo sem IPI; da Internet, do celular, da TV de plasma a cabo e sem cabo ou digital, da assustadora nova era da informação convivendo com o horror da violência inominável, física e mental; social e pessoal; do vírus do porco, do estudante morto, da insegurança total.
"É melhor ser um ser humano insatisfeito do que um porco satisfeito; melhor ser Sócrates insatisfeito do que um tolo satisfeito. E se o tolo ou o porco são de opinião diferente, é porque eles apenas conhecem o seu próprio lado da questão. A outra parte, em comparação, conhece ambos os lados"-S. Mill.
sds. barata's

Em Senado
212 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 07h03
Boca torta e vida de ralo e gado.
Minhas dificuldades para participar, nestes dias, aumentaram, contudo, o uso do cachimbo meu e da apologia dos mais-iguais do Lula não me deixa calar e minha boca fica cada vez mais torta e eu vou enfrentando minha feliz vida de ralo barato vendo tudo passar.
Barata, Sarney, Renan, Lula, Collor, FHC, você, ele, aquele; honrados e marginais; todos, temos biografia? Alguns sim, apelidadas "folhas corridas" longas e curtas, de maratonistas e 50m; fechadas, trancafiadas e protegidas nos tortuosos, sombrios e particulares corredores da insegurança jurídica de um Direito subserviente, instrumental e sórdido que fomenta a violência física e mental. "Biografias" enfeitadas e escritas com o cinzel da prepotência, fantasia, mentira e demagogia: dos plutocratas e políticos, camarilhas assentadas nos altos escalões da economia e do Estado que o liberalismo exacerbado fácil e cômodo caracterizou o tipo humano dominante e suas arrogantes "biografias". E, também, do outro lado, a dos trôpegos ignaros dominados: esquecidas, desconhecidas; nos buzus, trens, metrôs, carroças e palhoças; favelas, guetos, becos, bares, caixotes e papelotes da indigência;fábricas, guichês, mariscos de balcões e pardieiros públicos; laboratórios lutando pela vida; campos e construções , muitos milhões; sombras, que passam e circulam pela vida, ao e pelo nosso lado sem jamais serem percebidas; números do SPC,de identidade e título de eleitor elegendo seu feitor.
sds barat

Em Senado
49 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 06h13
célio souza,
apos lê-lo, tenho certeza que o PT não é somente joio, tem trigo de muio boa qualidade como você. Fico feliz. Não tenho a menor dúvida que muitos não estão nada satisfeitos com o uso da herança maldita de práticas imorais que está destruindo o ideal conseguido com tanta dificuldade e certamente ruirá em 2010 tendo em seus quadros Paim, Mercadante e tantos outros petistas públicos e desconhecidos que fazem política com causa, respeito e moral.
Boa Sorte.
sds barata's

Em Senado
36 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 15h57
Anackim, a vaca está indo pro brejo.
Também conheço Sergipe e do que falas. Menos, calma. Impossível não reconhecer as ações diferenciadas em alguns setores, de alguns poucos bons Ministros. A sorte destes é que Lula é adePTo, por necessidade intelectual aliada a interesse pessoal, do: laisser-faire laisser-passer. Aliás é a marca do governo. Cada um por si e Lula contra todos. Ele não Preside, governa; critica e o povo aplaude e o mundo o chama, pela conhecida e simplória esperteza brasileira, de: O Cara! Claro! Por lá o povo compreende o que o cerca; sabe diferençar fatos, de teatros; joio do trigo; alhos de bugalhos. Lá, estelionato dá cadeia sim!
Irmão, o desperdício, a corrupção, demagogia e politicagem destas boas ações saltam aos olhos. Esta é a indisfarçável crítica que se faz.
Quanto, quanto custa tudo isto e onde nos levará. O que, certamente, é bem melhor do que tudo que se teve antes; pois, simplesmente sequer se tinha, somente eles; o que, nem assim, autoriza querer calar quem isto vê e tem coragem de falar. Politicamente, significa dizer: desconsiderar a importância democrática de uma minoria consciente e não festiva, caolha, apaixonada e aproveitadora; que vê a vaca no caminho do brejo e fica omissa porque tem um copo de leite na geladeira.

Em Eleições 2010
725 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 15h10
Luz.
Não consigo enxergar outra luz que não os senadores que se dizem oposição abandonarem esta farsa de CPI e provocarem e acompanharem o MP e as investigações.
Presidência, CPI e investigada nas mãos devassas do governo.Esperar o QUÊ?

Em CPI da Petrobrás
112 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 14h45
Dez, nota dez!
Poltronieri, belo em tudo: ilação, comentário e alerta.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 14h42
Desperdício.
Huuuuuuuuuuuum! (21/07 - 07h17) Tem gente que não gostou e se vinga engrossando o dedo e estrelando nosso céu.

Em Senado
25 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 14h31
Deixando o rei nu.
As denúncias contra Sarney são por demais evidentes. Até mesmo porque são procedimentos, espertezas, típicos de nossa cultura sócio-político. Isto, não há como negar. Trata-se do "jeitinho" brasileiro; de um Brasil onde a figura do "despachante", do "lobista" junto aos órgãos públicos investe alguém de se arvorar em profissionais, investida no exercício legítimo e legal de levar vantagem do comodismo pátrio e com isto fomentar a corrupção. Os Detrans são exemplos importantes disto.
Por outro lado os resultados práticos junto ao Conselho de Ética e CPI da Petrobrás são sabidamente nulos debalde os ingentes e sinceros esforços do Senador Virgílio (abandonado por um PSDB venal) e do persistente Álvaro Dias. Pensar diferente é ingenuidade pura ou interessada.
Daí que os senadores que se dizem interessados na opinião pública ; se dizem sinceros e honrados têm a oportunidade de provar que o são com três simples posturas oficiais e de ordem prática de modo irrevogável:
1ª- afastarem-se do Conselho anti-Ético e da CPI Petrobrás deixando os governistas sozinhos;
2ª- provocarem o Ministério Público e acompanharem as investigações;
3ª- não votarem mais nenhuma Medida Provisória.
A nós? Compete pressionar e remeter e-mail (senado.gov.br) para os Senadores que se dizem oposicionistas.
Este, encaminharei para Virgilio, Álvaro, Simon e Buarque.

Em Senado
36 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 11h34
Privatização? Por que não?
Fora do aspecto legal que caberia ao judiciário cotejar (se ele existisse), quase sempre ferido; pois:" quem parte e reparte e não fica com a melhor parte é bobo ou não tem arte", creio que discutir esta ou aquela privatização não se enquadra no conhecido: "...that is the question."; mas na parte inicial: "To be or not to be..." da natureza do Estado.
Um fato político isolado escandaloso que a moral reprime normalmente esconde um sério caso, traição antiga que quer passar desapercebida e no mais das vezes passa.
Vamos discutir ad aeternum e sem qualquer sucesso se esta ou aquela empresa deve ou deveria ser privatizada, pois, decisão política e dos políticos, jamais técnica, objetiva.O papel e natureza desta decisão é política e segundo interesses políticos, dificilmente os interesses públicos serão considerados.
Por que não argüir:a atividade da empresa em discussão, está inserta nas modernas atribuições do Estado? E aí surge uma precedente e definitiva questão: qual é a real expectativa da sociedade em relação a ação ou omissão do Estado?
Empregar? Vender e comprar: M-D-M? Usar e usufruir o capital como dinheiro na velha forma de Marx D-M-D (dinheiro mercadoria dinheiro, comprar para vender e suas conseqüências,lucro e juros ? Concorrer no mercado que lhe sustenta? Usar recursos públicos como se privados fossem? Ou prestar universalmente serviços de educação,saúde e segurança;única forma de igualdade e oportunidade social possível?

Em CPI da Petrobrás
412 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 10h17
H,Honestidade!
Prefiro o termo "revolução" para o ocorrido em 64. Golpe, reforma expressam outros fatos. Todos, contudo, acontecimentos históricos pouco compreendidos, salvo que inerentes ao poder, violência,enfim ao Estado. No nosso caso, de 64, mero resultado e conjugação de fatores políticos que embora sem a outrora cor ideológica em muito se assemelham com a atualidade; agora, corrupção em suas mais variadas vertentes, ou seja, descompasso do governo e dos políticos com a moral da sociedade, com a chegada ao poder de um grupo novo, inexperiente e inebriado pelo poder, sem causa, sem ideologia. Mordido pela "Mosca Azul" que, no interesse próprio, confunde de modo oportunista, fins bons e morais "nunca vistos na história deste País, é verdade" e que lhe alçaram ao poder; com métodos e meios, antigos e imorais.
Resultado é que Serra e Dilma podem ser incluídos nesta máxima: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".Àquele os fins são péssimos,a este os meios comprometem.
E o sistema eleitoral vigente,arcaico (do voto obrigatório, sem partidos políticos, sem líderes,sem causas, de um Direito instrumental, de chicanas legais, dirigido por um executivo forte e corruPTo) ainda fruto de um lapso político, do silêncio da era revolucionária, herança autoritária cruel que fez o legislativo impor uma Constituição Judas e Cigana não permite outra difícil via que não o caminho da desordem e da esperança em uma nova revolução, pelo voto,em meios e fins: H,Honestidade.

Em Eleições 2010
497 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 34 35 36 37 38 39 40 41 42 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca