Comentários

Mais resultados: Anteriores 36 37 38 39 40 41 42 43 44 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 10/07/2009 13h06
Política é isso?
O que praticam Sarney,Fhc,Lula,Renan,Virgílio,Jucá,Guerra,Mercadante,Serra,Dilma,Dias,etc? Poder e violência?Trilogia da demagogia: política, poder e violência?Como sintetiza Max Weber:"os interesses de divisão, conservação ou transferência do poder"?
Afasto-me das teclas mas: Sarney se acerta com Lula. O quê?Tudo pode ter acontecido e aconteceu e os bravos senadores do PT retrocederam;Sarney não pára:"esqueceu!" de declarar mansão; Virgílio insiste:parecia verdade,não era.Diz,amigável e conciliador:considerando que V.Exª. mui digno e honrado Presidente Sarney resolveu não se afastar nem renunciar, tudo bem!O senador Virgílio era o que eu imaginava,não o que gostaria.Vã esperança!; O PSDB sentindo a fraqueza que as pesquisas indicam da mãe do PAC despe-se e cede tudo em prol de Serra e 2010:ONGs, DNIT e todas as demais sem-vergonhices e retornam ao infindável lengalenga e faz-de-conta da Petrobrás e recorrem ao excelso e mui digno e honrado Presidente, ora feliz, Sarney e Renan Conselheiro não cora e vai ao microfone e avisa ao íntimo par:pronto Presidente,chegamos onde queríamos:somos todos pares e iguais!E viva a esculhambação!
Política é lixo?
-É,a conjuntural, sem causa e sem responsabilidade: "política do poder. Política desse naipe não passa jamais de produto de espírito embotado ,soberanamente superficial e medíocre,incapaz de aprender qualquer significação da atividade humana"-Weber.
O Brasil é outro;mas os políticos,antigos, de antes de 1964.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 10h16
Povo que late não morde?
PSDB/DEM mudaram de rumo em relação a Sarney e tentam avançar na instalação da CPI da Petrobrás.Tudo,menos causa ou compromisso social.A chance de Serra, infelizmente,é séria.Pesquisas indicam.Então a CPI da Petrobrás passa a ser o oportuno palco político para:frear o derrame de recursos petrolíferos com vistas a 2010;ferir Dilma de morte política;e, transferir o escândalo do Senado para o Palácio e colocá-lo no colo do único adversário,o PT. O PMDB,fisiológico, contenta-se em usar o Estado fazendo do PT seu afilhado e afiado instrumento,testa de ferro, no caso e com 82%,de aço.
A minoria pode incomodar mas os políticos apostam na dúvida,esquecimento e perdão da maioria silenciosa e medíocre que desconfia de simples estratégia política para 2010 mas que fica pacífica na novelesca crença demagógica que lhe acomoda o espírito.
O povo quer investigar a Petrobrás: os cidadãos se não pelos indícios de crimes pela ostensiva extorsão praticada via preço dos combustíveis e os acionistas por isto e também pelo investimento pessoal.Porém é ingênuo crer que a "oposição" tem poder para qualquer investigação quando sequer o tem para instalar a própria CPI (como escarneceu Renan) ou, para bem menos: investigar seu próprio Presidente que denunciam e ninguém os ouve.A cesta de lixo está cheia de requerimentos.Hoje em e com Dias, provavelmente, mais um.
Povo que late não morde?
Nem sempre.Brasil tem precedente e hoje o de Honduras morde.

Em Senado
36 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 10h09
Comentários para iludir otários.
Nem o BLOG político da Globo está procedendo com tamanha desfaçatez em relação à manipulação dos comentários. É só verificar.
sds. barata's

Em Senado
49 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 09h54
"Moderação", publique este pelo menos, não o deixem para a madrugada de amanhã.
Se alguém está travestido dela certamente está de sacanagem. Triar comentários pelo gosto político é vergonhoso, covarde e putrefato.
Publiquem este, por menos saberão que estou sendo monitorado. Mas, que jamais concordarei com qualquer espécie de intervenção que macule a liberdade de expressão como o que é facilmente percebido aqui, ou seja, confundir e denegrir a intocável e e imprescindível imagem da Instituição Senado.Único foco de resistência política a um executivo totalitário e demagogo, por isto, extremamente perigoso.
Atenção! Tudo que escrevo estou remetendo também para Senadores.
sds barata's

Em Senado
25 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 09h10
Um amigo me mandou.
"Os políticos e as fraldas devem se mudados frequentemente e pela mesma razão". Eça de Queiroz

Em Senado
49 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 07h52
Diálogo cara a cara.
-Cara! O que é isto? Que camisa é esta toda riscada?
-Da seleção brasileira?
-Seleção? Seleção de quê?
-Futebol, Obama! Fu-te-bol!
-Ah! Sim. Cara, você realmente é O cara!
E saem cantarolando: "Triste-êza por favor vá embo-óra..."

Em Senado
61 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 07h39
(I/II) - 11,13,24,60,etc.
Dizem que o próprio marginal respeita o lugar onde reside, não sei. Todavia, supondo que esta sabedoria popular seja verdadeira, no caso e aqui, parece-me que, por menos um apaixonado ou interessado político é a exceção. Usa de um artifício idiota que alcança a confiabilidade do espaço. Imagine alguém que desperdiça horas a fio teclando 3 vezes para anotar uma única estrela péssima na tentativa de com isto desqualificar alguém. O número preferido é "13",disfarça com 11,24,etc. assim são no mínimo e a cada comentário "39" toques; considerando quase 2800 comentários, no mínimo 110.000 toques. Loucura! Insanidade! Qualquer modo é digno de pena ou tratamento, se tiver, psiquiátrico ou por esforço rePeTitivo. Deve supor, se não for um que vive "da" política (portanto a soldo), que todos são tão tolos quanto ele. Aliás tem um ParTido Político dado a este tipo de prática, isto é,cacarejar, nazi-fascista:mentira rePetida vira verdade. (continuo)

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 07h37
(II/II) - 11,13,24,60,etc.
A desqualificação de adversários é defesa de quem sabe que não a tem.Tivesse, a faria. PreTende, PorTanto, confundir objeto e agente, fato e observador. Empanar o objeto da discussão, a perfeição dos fatos, fazendo com que se os confundam com os agentes, sempre imperfeitos. Conduta pérfida que abusa da fragilidade e superficialidade da natureza humana que desconhece a verdade, qualquer. O canal televisivo Futura usa muito bem isto quando informa que o que impulsiona a humanidade não são as respostas, mas as perguntas, a dúvida.
Opinamos sobre fatos que palavras descrevem, portanto, versões;verdadeiras e não. O tal personagem sequer tem versão, é a contradição social.
Aqui não se está julgando, nem podemos, pessoas;mas simples figuras ou fatos públicos que elas são ou produzem.
A armadilha da dúvida é instrumento de caçador inescrupuloso e covarde que tenta com a tola desmoralização dos adversários a defesa, indefensável, de condutas e proPósiTos torpes, escusos e inconfessáveis dele ou de seus correligionários.
Sds. barata's

Em Eleições 2010
25 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 06h59
Nelson, Nelson podes rir, daí, à vontade ante a uLULÂncia do óbvio.

Leio sobre a governabilidade do Brasil em face à cirurgia do nosso simpático Alencar um afrontoso despropósito:
"Só haveria vacância do cargo se a junta médica que o atende declarar formalmente que ele não tem condições de governar o país".
Alguém formalmente formulou esta pergunta à Junta? A imprensa leu? Se leu, porque não publica? É de "Tremer", de interesse da Nação tanto quanto pensar na hipótese de "Tremer", mesmo por alguns segundos na Presidência da República. Na atual , que ocupa, já preside um covil encastelado de picaretas!
Alencar, bravo Alencar, saúde, muita! Que Deus te proteja e assim nos protege.
Mais algumas perguntas?
Uma pessoa;
1) Plena de dor, angústia e sofrimento físico possui a necessária sobriedade e discernimento para decidir questão de enorme complexidade constitucional que mesmo os mais conscientes juristas se debatem com ela? Por menos, foi instada a opinar?
2) Anestesiada pode governar a si mesmo? Não! E a 200 milhões?
Ah! Meu Brasil, brasileiro! Brasil do "jeitinho" onde: lei é para o povo de PPP;e, todos, com incrível seriedade damos nó em pingo de éter.
Sds barata's

Em Senado
36 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 19h05
O QUE ESTÁ HAVENDO COM A FOLHA ONLINE EM RELAÇÃO AOS COMENTÁRIOS? É POSSÍVEL SABER? CONSIDERO UM PROFUNDO DESRESPEITO E COVARDIA AOS PARTICIPANTES.

Em Senado
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 18h31
AH! FERIADO, A MÁQUINA FUNCIONA SOZINHA.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 18h02
Nenhum comentário meu, o que está havendo? Posso saber?
sds. barata's

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 15h39
Eu ouvi o Senador Pedro Simon, vi e presumo o depois.
O Senado ontem teve seu momento bom. Mas,felicidade não é uma linha contínua e Sarney chegou e constrangeu a todos, até os telespectadores da Tv Senado. Simon, sentado e cercado,saudoso, recuperado, conversava e derramava sinceridade, experiência; escutou e escutaram-no. Polidamente e como amigo instava a que o amigo Sarney se afastasse e repetiu na presença dele. Sarney não, beirou a indelicadeza,terminou com o diálogo. Importante diálogo,mesmo com a intervenção do cabeludo destrambelhado que, despreparado ou mal informado,pretendeu atribuir à esquecida carne de Chernobyl a Simon quando Ministro de Sarney. Ao que Simon, tranqüilo e penalizado, disse: "Menino, calma! Calma com o andor que eu sou oitentão, Franciscano e o santo é de barro!".
Depois foi a fase da tristeza, da política, da política errante e confusa que confundem bons e maus; tanto políticos quanto cidadãos e resulta numa bruta esculhambação, sacanagem, sinistro, acidente e sangue. Por isto atrai e empolga. Quem curiosamente não pára ao passar por um acidente? Vibra com uma batida na fórmula um; com um gol; com um recorde atlético...?
Política é poder, é luta, é disputa por ele e até profissão; mas, não necessariamente precisa ser sem razão ou causa; sem responsabilidade ou convicção; sem ética e moral, pelo próprio poder. Pelo parecer,pelo prazer tirânico de ser superior que torna soberanos, o povo, em súditos; desmoralizando o Estado e a democracia.

Em Eleições 2010
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 15h32
Política é isso?
O que praticam Sarney,Fhc,Lula,Renan,Virgílio,Jucá,Guerra,Mercadante,Serra,Dilma,Dias,etc? Poder e violência?Trilogia da demagogia: política, poder e violência?Como sintetiza Max Weber:"os interesses de divisão, conservação ou transferência do poder"?
Afasto-me das teclas mas: Sarney se acerta com Lula. O quê?Tudo pode ter acontecido e aconteceu e os bravos senadores do PT retrocederam;Sarney não pára:"esqueceu!" de declarar mansão; Virgílio insiste:parecia verdade,não era.Diz,amigável e conciliador:considerando que V.Exª. mui digno e honrado Presidente Sarney resolveu não se afastar nem renunciar, tudo bem!O senador Virgílio era o que eu imaginava,não o que gostaria.Vã esperança!; O PSDB sentindo a fraqueza que as pesquisas indicam da mãe do PAC despe-se e cede tudo em prol de Serra e 2010:ONGs, DNIT e todas as demais sem-vergonhices e retornam ao infindável lengalenga e faz-de-conta da Petrobrás e recorrem ao excelso e mui digno e honrado Presidente, ora feliz, Sarney e Renan Conselheiro não cora e vai ao microfone e avisa ao íntimo par:pronto Presidente,chegamos onde queríamos:somos todos pares e iguais!E viva a esculhambação!
Política é lixo?
-É,a conjuntural, sem causa e sem responsabilidade: "política do poder. Política desse naipe não passa jamais de produto de espírito embotado ,soberanamente superficial e medíocre,incapaz de aprender qualquer significação da atividade humana"-Weber.
O Brasil é outro;mas os políticos,antigos,de antes de 1964.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 15h31
Povo que late não morde?
PSDB/DEM mudaram de rumo em relação a Sarney e tentam avançar na instalação da CPI da Petrobrás.Tudo,menos causa ou compromisso social.A chance de Serra, infelizmente,é séria.Pesquisas indicam.Então a CPI da Petrobrás passa a ser o oportuno palco político para:frear o derrame de recursos petrolíferos com vistas a 2010;ferir Dilma de morte política;e, transferir o escândalo do Senado para o Palácio e colocá-lo no colo do único adversário,o PT. O PMDB,fisiológico, contenta-se em usar o Estado fazendo do PT seu afilhado e afiado instrumento,testa de ferro, no caso e com 82%,de aço.
A minoria pode incomodar mas os políticos apostam na dúvida,esquecimento e perdão da maioria silenciosa e medíocre que desconfia de simples estratégia política para 2010 mas que fica pacífica na novelesca crença demagógica que lhe acomoda o espírito.
O povo quer investigar a Petrobrás: os cidadãos se não pelos indícios de crimes pela ostensiva extorsão praticada via preço dos combustíveis e os acionistas por isto e também pelo investimento pessoal.Porém é ingênuo crer que a "oposição" tem poder para qualquer investigação quando sequer o tem para instalar a própria CPI (como escarneceu Renan) ou, para bem menos: investigar seu próprio Presidente que denunciam e ninguém os ouve.A cesta de lixo está cheia de requerimentos.Hoje em e com Dias, provavelmente, mais um.
Povo que late não morde?
Nem sempre.O Brasil tem precedentes e Honduras prova que morde.

Em Senado
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 15h27
O advogado e o senador.
Almeida é um brilhante advogado;oratória impecável;isso é incontestável.Como político, entretanto, certamente que o sucesso não está no caminho dele.O mérito das causas que abraça e defende com invejável técnica e ardor quase sempre é de difícil acolhimento social;longe da legitimidade, mesmo se legais.O advogado ainda não percebeu que está Senador e assim os olhares sobre ele terão sempre amplitude moral. Portanto, a conduta em foco nunca bastará parecer ou ser somente legal, haverá e também que ser sempre legítima, consentânea com os bons usos e costumes sociais.Todavia, é bom frisar,a técnica do Direito frio despreza isto quando propugna pela verdade sim ,mas,a do cliente.Senador, contudo, não tem cliente; mas sim eleitor, cidadão, conceito que implica soberania e não súdito ou cliente.
O que escandaliza e indigna a sociedade - e a imprensa aproveita para faturar - não é a legalidade dos atos praticados pelos políticos, mas a imoralidade de desviar recursos públicos em favor e para privilegiar os seus: sejam parentes, aderentes, bichanos ou papagaios.Isto é que o povo não aceita e o jornalista aproveita. Os recursos à disposição deles são para uso no estrito interesse público e não para benemerências, filantropias ou ações sociais por mais justas que eles julguem.O que é preciso ficar provado é, portanto a estreita, ligada, única e exclusiva vinculação com o exercício do mandato dos que povoam os gabinetes dos políticos.
sds. barata's

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 15h26
O advogado e o senador.
Almeida é um brilhante advogado;oratória impecável;isso é incontestável.Como político, entretanto, certamente que o sucesso não está no caminho dele.O mérito das causas que abraça e defende com invejável técnica e ardor quase sempre é de difícil acolhimento social;longe da legitimidade, mesmo se legais.O advogado ainda não percebeu que está Senador e assim os olhares sobre ele terão sempre amplitude moral. Portanto, a conduta em foco nunca bastará parecer ou ser somente legal, haverá e também que ser sempre legítima, consentânea com os bons usos e costumes sociais.Todavia, é bom frisar,a técnica do Direito frio despreza isto quando propugna pela verdade sim ,mas,a do cliente.Senador, contudo, não tem cliente; mas sim eleitor, cidadão, conceito que implica soberania e não súdito ou cliente.
O que escandaliza e indigna a sociedade - e a imprensa aproveita para faturar - não é a legalidade dos atos praticados pelos políticos, mas a imoralidade de desviar recursos públicos em favor e para privilegiar os seus: sejam parentes, aderentes, bichanos ou papagaios.Isto é que o povo não aceita e o jornalista aproveita. Os recursos à disposição deles são para uso no estrito interesse público e não para benemerências, filantropias ou ações sociais por mais justas que eles julguem.O que é preciso ficar provado é, portanto a estreita, ligada, única e exclusiva vinculação com o exercício do mandato dos que povoam os gabinetes dos políticos.
sds. barata's

Em Senado
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 15h25
O advogado e o senador.
Almeida é um brilhante advogado;oratória impecável;isso é incontestável.Como político, entretanto, certamente que o sucesso não está no caminho dele.O mérito das causas que abraça e defende com invejável técnica e ardor quase sempre é de difícil acolhimento social;longe da legitimidade, mesmo se legais.O advogado ainda não percebeu que está Senador e assim os olhares sobre ele terão sempre amplitude moral. Portanto, a conduta em foco nunca bastará parecer ou ser somente legal, haverá e também que ser sempre legítima, consentânea com os bons usos e costumes sociais.Todavia, é bom frisar,a técnica do Direito frio despreza isto quando propugna pela verdade sim ,mas,a do cliente.Senador, contudo, não tem cliente; mas sim eleitor, cidadão, conceito que implica soberania e não súdito ou cliente.
O que escandaliza e indigna a sociedade - e a imprensa aproveita para faturar - não é a legalidade dos atos praticados pelos políticos, mas a imoralidade de desviar recursos públicos em favor e para privilegiar os seus: sejam parentes, aderentes, bichanos ou papagaios.Isto é que o povo não aceita e o jornalista aproveita. Os recursos à disposição deles são para uso no estrito interesse público e não para benemerências, filantropias ou ações sociais por mais justas que eles julguem.O que é preciso ficar provado é, portanto a estreita, ligada, única e exclusiva vinculação com o exercício do mandato dos que povoam os gabinetes dos políticos.
sds. barata's

Em Senado
36 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 15h17
Eu ouvi o Senador Pedro Simon, vi e presumo o depois.
O Senado ontem teve seu momento bom. Mas,felicidade não é uma linha contínua e Sarney chegou e constrangeu a todos, até os telespectadores da Tv Senado. Simon, sentado e cercado,saudoso, recuperado, conversava e derramava sinceridade, experiência; escutou e escutaram-no. Polidamente e como amigo instava a que o amigo Sarney se afastasse e repetiu na presença dele. Sarney não, beirou a indelicadeza,terminou com o diálogo. Importante diálogo,mesmo com a intervenção do cabeludo destrambelhado que, despreparado ou mal informado,pretendeu atribuir à esquecida carne de Chernobyl a Simon quando Ministro de Sarney. Ao que Simon, tranqüilo e penalizado, disse: "Menino, calma! Calma com o andor que eu sou oitentão, Franciscano e o santo é de barro!".
Depois foi a fase da tristeza, da política, da política errante e confusa que confundem bons e maus; tanto políticos quanto cidadãos e resulta numa bruta esculhambação, sacanagem, sinistro, acidente e sangue. Por isto atrai e empolga. Quem curiosamente não pára ao passar por um acidente? Vibra com uma batida na fórmula um; com um gol; com um recorde atlético...?
Política é poder, é luta, é disputa por ele e até profissão; mas, não necessariamente precisa ser sem razão ou causa; sem responsabilidade ou convicção;sem ética e moral, pelo próprio poder. Pelo parecer, pelo prazer tirânico de ser superior que torna soberanos, o povo,em súditos; desmoralizando o Estado e a democracia.

Em Senado
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 14h32
EI! MODERAÇÃO, VOLTEI. EU SOU A BARATA QUE POUSOU NA SUA SOPA, ESTOU AQUI PRA TE ABUSAR.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 36 37 38 39 40 41 42 43 44 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca