Comentários

Mais resultados: Anteriores 46 47 48 49 50 51 52 53 54 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 13/05/2009 07h11
"DEMOCRACIA

A pena é um grande perigo,
basta ler das páginas, ao abrigo:
argumentos de autoridade
de indisfarçável sagacidade.
Em política, a democracia,
autogoverno, nos propicia.
És tu, quem com teu voto eleges,
aquele que tua conduta, escreve.
Portanto, é necessário escolher,
o que faz feliz teu conviver.
Meu comportamento determina,
livremente, escolho meu destino.
Com esse argumento se convence,
o infeliz cidadão displicente.
Acredita, como se insinua,
que a vontade é toda sua.
Mandato não é procuração,
que ao tempo, se retira ou não.
Conquistado o trato esta desfeito,
resta-nos esperar outro pleito.
Não bastasse, isso é utopia:
como o eleito conseguiria
saber e votar na tua opção,
sem deixar outros na mão?"
Sds. barata's

Em Eleições 2010
96 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 06h47
César,
minha compreensão contigo é integral, daí a sinceridade do meu "inocente". Não sou tanto, fui menino de, e criado na rua. Tenho cabeça de gente, mas boca e dedos de moleque atrevido e folgado apesar do tempo, que Deus me deu o privilégio de saber usá-lo e que, hoje, sinto-me na obrigação de dividindo, multiplicá-lo. É minha vaidade que disfarço denominando: meu voluntariado cívico e remissão de meus pecados para com a sociedade que tão bem me acolhe, reconhece e recompensa.Não deveria estimular a animosidade dos dois infelizes que desperdiçam o que de mais precioso há, tempo. Minha esperança é que, por menos, patrulhando, mas lendo o que escrevo, se eduquem e percebam que somente se faz opinião e as defende emitindo e aprimorando a nossa; o que exige, respeitar, ouvir e estimular a alheia por mais alienada que ela nos pareça. Jiló não é somente passarinho que degusta, mesmo quem não gosta também.Comunicação é via de mão dupla. Em monólogo não há progresso; há autoridade, sujeição, subordinação,afronta à liberdade, falta de originalidade, isolamento e estagnação. Em minha cidade existe um portal que as opiniões são editadas imediatamente e não são moderadas. Justamente, a única e exclusiva responsabilidade do assinante e imoderação do conteúdo delas é que concede credibilidade integral, sem qualquer excesso irresponsável, sempre alcançável para quem dispõe de um cadastro. Por isto tanto clamo pelo aprimoramento daqui.
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
69 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 06h20
E a "gentalha" ainda chama os adversários de "petralhas"!
Sem opção, estarei sendo compelido a começar a admitir que terei que votar com estes. Esta conduta soberba, prepotente e arrogante simplesmente comprova a política antiga e retrógrada que roubou do povo o destino dele. Ou seja, o que há de mais irracional e nefasto no relacionamento humano e que, quando assumido por grupo e corriola postulante ao governo mostra persistente desprezo (salvo pela deles) pelo que existe de mais imanente e identificador na natureza humana: a liberdade na escolha de seu próprio "fatum". Não sem razão, a única, mas enorme mudança proporcionada pelo atual governo foi isto e sim: a liberdade de escolha; tanta, que virou libertinagem, convenientemente estimulada quando não leva a sério a indispensável apuração de responsabilidade.
Argumentar é imprescindível. Tentar desqualificar bestializa o agressor que busca na força de rótulos pejorativos que apregoa modificar um conteúdo que sua capacidade intelectual não alcança ou teme porque sabe, lhe desnuda.
Gentalha por gentalha, prefiro a humildade e coerência dos humanos "petralhas".
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
83 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 06h11
Bolinha da Lulu, grato pela gentileza das palavras educadas, que, por si só, não exigem qualquer esclarecimento. Porém, para afastar qualquer dúvida sore o que penso: com um pouco mais de atenção perceberias que me refiro a personalidades (figurinhas carimbadas) que ostensivamente usam o espaço de má-fé e om condutas visivelmente insanas que tuas opiniões sinceras não apresentam. No teu caso é pseudônimo mesmo. Codinome é o que eles usam, justamente os capazes de condutas que preocupam a sociedade e fazem-na adotar atitudes cautelosas criando um ambiente de desconfiança que me recuso aceitar.
Mais uma vez, meu grato respeito e consideração,
Sds. barata's

Em Eleições 2010
100 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 18h40
Senador não foi eleito para administrar, mas, para legislar.
Embora os descalabros e escândalos administrativos devam ser técnica e politicamente discutidos, não entendo que seja isto o que mais prejudica a sociedade nem é a incumbência principal dos senadores. Isto é diminuir o Senado e a República, é afastá-lo de seus deveres.O que efetivamente atinge o povo é, bem mais, a usurpação conivente dos poderes do legislativo pelo executivo, em especial, sob a forma de MPs e outras chicanas: maioria cooPTada, conivência coma corrupção, emendas orçamentárias e distribuição de cargos, por exemplo. Executivo legislando permite que interesses particulares e estranhos à sociedade tomem a forma de Lei obrigando a todos e a Nação perde a soberania um de seus elementos essenciais e se expõe ao totalitarismo, ausência de liberdade.
Sds. barata's.

Em Senado
35 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 16h00
Caputi, meu antigo e sincero irmão de jogo.
Casualmente relia uma página do famoso "anarquista" (discordo, inclusive de rótulos) Proudhon, li o teu comentário e peço licença para transcrever um pensamento que lá encontrei: "Os homens nunca serão nem melhores do que são e do que sempre foram.Desde que seu bem particular os solicite , abandonam o bem geral;.. A essência da natureza humana não se altera. É o que sempre foi, nem melhor nem pior quando se trata de decidir entre seu bem particular , sempre preferido, e o geral, público". Por oportuno também repito um diálogo que presenciei ontem na fila de idosos (envergonha-me, mas uso) de um Banco Estatal que por Lei deveria nos atender em dez minutos mas, não o faz. Cenário: filas que fita métrica de costureira não mediria, rostos cansados, mas incrivelmente ausentes, pacíficos e patéticos; fisionomia de gado, dantesco. Somente mais um caixa além do preferencial. Este admoesta um colega que se encontrava escondido em um biombo: -Vem! Assume o caixa ao lado. Tem muita gente na fila. O outro extenuado caixa, pondera: -Não chama, ele não vai gostar. Ao que o outro, que chamou, retruca: Eu não gosto de jiló, mas como. E desfiou uma série de outras coisas que não gostava, mas fazia. Não gostei do que o nobre deputado falou, mas, tive que engolir. Era a verdade política dele e deles, sabemos. E, Max Weber não deixou qualquer dúvida em Ciência e Política - Duas Vocações.
Sds. barata's.

Em Castelo
48 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 08h55
Surto epidêmico suíno, também de furto.
Mas...o Lula já afirmou que é bobagem Se furtam do particular que o cofre não é deles, imaginemos do público que têm a chave. E ainda querem Financiamento Público de Campanhas!
Insisto e repito:
"Hoje: rouba-se muito e também; mas...deixa-se roubar muito mais. Dos males, o maior! E é a violência e esculhambação generalizada que se constata."
100 sds.

Em Governo Yeda Crusius
51 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 07h04
Pseudônimo ou codinome?
Pseudônimo seria elogio.Pois, significa: nome falso ou suposto, em geral adotado por um escritor, por um artista. Pseudônimo seria,portanto, uma grave ofensa aos escritores e artistas de boa-fé. O correto é codinome mesmo, porquanto cabível quando um indivíduo intencionalmente esconde a identidade, ou se nomeia secretamente uma operação, uma organização, um plano de ação, etc. Óbvio que somente se esconde quem deve, teme, se envergonha de suas atitudes, não postula a moral como valor de argumentação, ou ainda, sob pressão de sua sabida e inconteste fraqueza moral, racional e intelectual entende que os fins justificam os meios. Conduta muito própria dos soberbos e prepotentes governantes anteriores cujos asseclas vestem a camisa tentando denegrir seus adversários como se uma pseudo-intelectualidade, por si só, fosse sinônimo de superioridade ou prática moral e legal. É o que ocorre aqui, com algumas poucas (duas ou três e vários biombos de covardia e imoralidade) maçãs podres e com o conivente beneplácito dos mantenedores que poderiam vedar, se lhes interessasse,pois, possuem o cadastro. Não o fazem, interessara-lhes também estar acobertados pelo anonimato em prol de seus interesses que fere de morte a liberdade de expressão porque tanto pugnam.
Não é aceitável que as opiniões sejam selecionadas por razões de foro íntimo direcionando a "verdade" no rumo da dela.
Sds. barata's, indignadas.

Em Eleições 2010
83 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 05h59
Insatisfações imoderadas barata's
"Opinião é inspiração, é criação, é parto.
Mesmo quando proibida, não descarto,
nunca será renegada, é fato,
é filha, é parte, da alma, retrato.
Penso editar em sério espaço
onde a verdade tenha regaço
respeite todo meu lúdico cansaço.
Não visto nariz de palhaço!"

Sds. barata's

Em Eleições 2010
83 opiniões
avalie fechar
Em 11/05/2009 11h28
Pobres ou ricos?
"Os sentimentos de injustiça estão igualmente nas almas dos que nada possuem, que não são melhores que os possuidores, e não têm um privilégio moral: tiveram alguma participação dos ancestrais possuidores (Todo o passado da antiga civilização está baseada na violência , na escravidão, no logro, no erro...somos precisamente os herdeiros de todas estas circunstâncias...). Não é de novas partilhas pela violência , mas de transformações graduais das idéias que se necessita, é necessário que em todos a justiça se torne mais forte e o instinto de violência mais fraco."
O maior barato! Logo de Nietzsche.
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
66 opiniões
avalie fechar
Em 11/05/2009 10h29
A verdade dói.
O Congresso está se aprimorando. Deveríamos aplaudi-lo: pois, falar a verdade não é crime e a moral o exige. Contudo, não é da antinômica natureza humana conviver com verdades. A única e indiscutível é subestimada e a esquecemos fácil e rápido repetindo e estimulando o conhecido jargão: "Mas...a vida continua!". Daí um mundo que nós mesmos construímos, contraditoriamente lamentamos e que este nobre Deputado habita e é insólito personagem, um mundo de: mitos, hipocrisias e inverdades!
Bravos Sr. digno deputado! Ah! Se todos fossem como o senhor: sempre a verdade e somente a verdade. Talvez assim aprendêssemos a respeitá-la com menos hipocrisia.
Sds. barata's.

Em Câmara
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/05/2009 09h05
A verdade dói.
Ainda sobre o deputado que falou que estava "se lixando para a opinião pública"? Caputi, concordo, é por aí. O Congresso está se aprimorando. Falar a verdade não é crime e a moral o exige. Contudo, não é da antinômica natureza humana conviver com verdades. A única e indiscutível é subestimada e a esquecemos fácil e rápido repetindo e estimulando o conhecido jargão: "Mas...a vida continua!". Daí um mundo que nós mesmos construímos e que este nobre Deputado habita e é insólito personagem, um mundo de: mitos, hipocrisias e inverdades!
Bravos Sr. digno deputado! Ah! Se todos fossem como o senhor,sempre.
Sds. barata's.

Em Castelo
48 opiniões
avalie fechar
Em 11/05/2009 08h55
Mão boba dos R$ 8.000,00
Não confundam a mão para que não transitem pela contramão! O piloto é contratado do deputado Mão Branca (suplente do ministro Geddel), e não do nosso querido Senador Mão SANTA, que permanecem até o presente e que eu saiba, limpas e Santas. Ainda bem.
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
83 opiniões
avalie fechar
Em 10/05/2009 15h55
Anackim,
Divirjo sim, porém no estrito e exclusivo campo político o que não impede elogiar.Ainda que não costume, pois: exaltar não fará o gol,dever, ficar mais bonito.
Não sou "a priori" a favor nem contra nada ou alguém.O preconceito é péssimo conselheiro. Opino,só.Por oportuno, aproveito: os adePTos do governo falam muito do pretérito.O passado é indispensável sim, mas para prospecção do futuro, inclusive para nos dar força para não retornar a ele;jamais como desculpa para nossos fracassos e ou insucessos.
Teu entendimento não confunde como eu "c" com "b".Uso o futebol: todo apaixonado por futebol, hoje, é corintiano ou flamenguista. Fui apaixonado (hoje é amor) flamenguista.Surgida da oportunidade de estar próximo no inicio da carreira de um de seus maiores ídolos. Conheci o Flamengo por dentro, por suas entranhas e façanhas e Maracanã. Decepcionei-me com a "política de Clube" iludindo paixões e ternos amores de úteis inocentes. Hoje me deleita o futebol, como a política, não mais como paixão, mas como objeto de estudo, que, embora alguns não acreditem, também dá prazer. Assisto com indescritível e atilada satisfação crítica: Vasco, Botafogo, Sport, Cruzeiro, Vitória,São Paulo, Santos, Palmeira, mesmo em detrimento do meu Flamengo, e vibro com o Corinthians, particularmente, com o "gordo", paradigma de superação física e moral, que a verdade objetiva em se mostrar na inteireza de erros e acertos, o fez e faz, mito do futebol e não do clube.Dunga! Convoca-o!
Sds.

Em Eleições 2010
183 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 08h16
Diferença sutil:dos males, o maior!
César,perdão,não te concederei carona.Meu destino é outro.Deixar-te-ei com tuas introspecções.Ater-me-ei, mesmo breve, na concitação de melhorar este enfadonho jogo de opiniões que está entediando a todos.Cenário dos tardios jogos de futebol televisivos em que todos dormem e acordam assustados e a "a posteriori" com os gritos de gols!Aqui,quase sempre contra e de jogadores de várzea que pagam para jogar no jogo do dono do campo, da bola e das camisas.Recuso-me.
Que política impende paixão a poucos é desconhecido.Mas, a exacerbação doentia que cega e se apega a repetições e agressões superficiais e que outros de modo consciente ou não induzem,faz mal a todos.Quando escorrego e incido nesse desatino; confesso, arrependo-me.
Que convicções sempre provocaram enormes estragos, não ao Brasil, mas, à humanidade, também é inquestionável.
Daí,César e outros poucos,falar do belo e do bom é fácil e sabemos que pouco contribui e assim, esta não é nossa intenção nem de qualquer política moral,ainda que belo e bom não signifiquem santo ou santidade. Entretanto,desconhecer que nem tudo é e sempre feio e mau não é racional e todo governo,inclusive o atual,do Lula,não foge a regra;trouxe pensamentos bons e indispensáveis que não devem mais retroagir, voltar ao passado do completo descaso com o povo,então,mera e reles massa de manobra;números governados por soberbos deuses.Hoje: rouba-se muito e também;mas...deixa-se roubar muito mais.Dos males,o maior!

Em Eleições 2010
235 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 07h06
Chateza!
Eta!Eta!Eta! Página tola e insossa. Como nos faria bem um discurso novo, mesmo em candidato velho ou o inverso. Em política, também: a ordem dos fatores não altera o produto, mas, o produto pode nos alterar. Esta é a questão.
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
383 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 06h38
TCU,TCU,TCUUUUUUUUUUUUUUUUUH! Vai tomar...refresco, água com açucar que eu vou contar. Conto?.
Você não sabe é de nada ou...finge. Ganhem umas diárias e dêem uma volta pelos municipios nordestinos antes de fiscalizarem papéis, conversem com o povo. Este é que tudo sabe;naqueles, papéis, tudo cabe. Ainda outro dia entrei no sistema da internet do "ENGANA POVO" para tentar auxiliar uma família miserável de meu esquecido povoado. Lá, em poucos segundos, os indícios foram tantos que percebi que os boatos eram reles fatos. Cidadão em torno de 95 anos me deu inveja, ostentando filhos (plural) criancinhas, mal saídas do berço. E o seguro defeso? Este então! É pago para mais gente do que tem de peixe no oceano e opinantes em pesquisas de popularidade.
TCU, TCU, tomou? Bebeu água? Está tudo bem?
Sds. barata's

Em Bolsa Família
66 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 06h22
FLÁVIO P. calma!
Pensa um pouco, precisamos pensar, comprender e aceitar, diferentemente do que você afirmou e fez analogia inadequada, que: brasileiro entende de futebol sim e muito. Os fatos são incontestáveis e o mundo se curva ante eles. Até nosso "gordo" é fenômeno universal nisto".
Sds. barata's

Em Judiciário
100 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 06h04
Ale, mais.
Havia esquecido, até mesmo o horário das postagens é combinado e me foi proposto usar. Basta observar.Recusei, jamais perderia um minuto de sono ou sairia de minha já cansativa rotina, em especial, para me sujeitar a condutas escusas. Cheguei a imaginar se não se trata de alguém que conhece o sistema. Que fale a moderação, isto, se considerar necessário, óbvio.
Sds. barata's

Em Eleições 2010
248 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 05h54
Liberdade de expressão e observação correta, talvez.
O inocente já se manifestou. O dueto (dos dedos) indecente, ainda não. Nunca chegaremos à verdade. Pois, o que lhes falta em coragem moral, sobra-lhes em dedos firmes e em mente desocupada e vazia, infelizmente.
Continuemos, pois: "Os cães ladram e a caravana passa"; ligeira, lépida e sobranceira sem lhes dar carona.
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
235 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 46 47 48 49 50 51 52 53 54 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca