Comentários

Mais resultados: Anteriores 43 44 45 46 47 48 49 50 51 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 26/05/2009 09h23
(III/III) -O sistema eleitoral e voto, do modo legal que se põe (antecedentes que o direcionam) e exercita na prática (sujeito à moeda, exclusivo instrumento plutocrático), por si,é ineficaz e ainda se pretende incorporar a ele, bravamente: "lista fechada" e "financiamento público de campanha". Aquela mantém o "status quo"; este, oficializa a corrupção.
-A desastrada in-Justiça eleitoral tardia é mais danosa ainda ao julgar, quando julga, extemporaneamente, beneficiando o réu (que já usou o mandato) e penalizando a vítima, ou seja, o povo que terá que arcar com o ônus do delito particular e alheio ou com a mudança de toda uma entourage que tem muito pouco tempo para, devida ou indevidamente, se alojar às custas da vítima indefesa república. O caso dos governadores é exemplo, e com mais acinte ainda, Sergipe, Déda, PT, fica por último.
-Sair desse circulo vicioso talvez a sabedoria popular auxilie: "Dize-me com quem andas e eu te direi quem és"; talvez o cuidadoso exame do currículo moral do candidato seja de vital importância, a luz que indique a entrada do túnel da moral com um líder que propicie um Estado, Democrático e de Direito moral em sua fonte, feitura e aplicação e não somente nas desrespeitadas letras mortas da Constituição.
Sds. barata's.

Em CPI da Petrobrás
135 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 10h32
Pascoal, além de copiar um Monte, é controverso em todo o longo e conhecido verso. Fiel e como fiel, traço o anverso.
(I/II)
Relatar decisões do governo FHC, emendas constitucionais e suas lamentáveis conseqüências, choradeiras sindicais e insinuações, somente:
- reforçam o desejo nacional de abrir esta enorme negra caixa-preta;
- denotam o receio, talvez justo e talvez também de um Monte, dos que, efetivamente, embarcaram e viajam na lama que a desorganização proporcionada por um prepotente (sem maiúscula, amanhã não sei. Só falta ele. Sarney e Collor já estão com ele) FHC esparramou na República.
- apresentam um complexo diagrama de forças políticas em jogo, onde a de menor peso e valor inclusive material é a do povo. Consumidor e eleitor, que paga tudo e conta na ponta mangueira da bomba que vistosos e caros comerciais sob o jocoso estigma de estimular o consumo de necessidade inafastável, promovem a dura e contraditória loucura da impotência social de pagar caro, ser furtado no que dizem ser propriedade dele mesmo, e que, de modo público e notório, nada mais faz que sustentar e alimentar brutal ilusão e corrupção .
Sobre este terrível equívoco de tentar se justificar apontando o erro alheio, afora ir de encontro a indestrutível sabedoria popular: "Um erro não justiça outro", o que direi a seguir, embora já o tenha feito outras vezes com minhas insignificantes letra... (continuo)

Em CPI da Petrobrás
296 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 10h25
(II/II)
..."y", contudo, considerando que trouxeste uma considerável bagagem de outro senhor, o senhor "x", trago a fonte das minhas, que , recomendo, talvez fosse interessante ler o texto integral dela, quando trata de modo objetivo, sem disfarces: "A Política como Vocação", Max Weber, após anterior e interessante analogia com o homem, que se diz traído pela parceira :
"Esta última espécie de ética (da culpa) preocupa-se apenas com a culpabilidade do passado, questão estéril do ponto de vista político, porque insolúvel. Questão que não chega a preocupar-se com o que se constitui no interesse próprio do homem político, isto é, o futuro e a responsabilidade diante do futuro. Se EXISTEM CRIMES POLÍTICOS, um deles é essa maneira de pensar. Se não bastasse uma atitude dessa tem o inconveniente adicional de nos impedir de perceber até que ponto o problema todo é inevitavelmente falseado por interesses materiais: interesse do vencedor de tirar o maior proveito possível da vitória alcançada - tanto de interesse moral quanto material - , esperança do vencido de trocar o reconhecimento de culpabilidade por determinadas vantagens. Se há no mundo alguma coisa de abjeto, é exatamente isso. Isso é o que resulta, quando se pretende utilizar ética para se ter sempre razão".
E aí meu prezado Pascoal,muita chantagem e corrupção.
Você não quer isto, não é mesmo?
Então, CPI sim, muitas, todas e mais uma lá no SUL.

Em CPI da Petrobrás
296 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 08h40
Collor:"Quem não sabe virar a página,não pode ler um livro"
Durmo, se é que se pode chamar de dormir,com a Tv ligada.Nenhuma novidade.Baixas horas,minha atenção é despertada por uma inconfundível voz impostada,mais ainda do que dantes no palácio de antes.Collor! O caçado "caçador de marajás" da destroçada e alagada Alagoas em colorida e surrealista entrevista.Perguntado se:respondia sempre não sei o quê.E seguiu assim e terminou assim com a parceria de inflamados e embaralhados jornalistas tangenciando o que desejariam perguntar; e ele,do alto,imPonenTe, majestoso com riso e cabelos amarelecidos sem nada esclarecer do acontecido, cheirando bolor e mofo com todo conforto.
De novo,se é que há desastre novo,somente o se gabar de enorme intimidade e afinidade, incompreensível,com o,agora,preparado Lula.Este mesmo que segundo Collor em filme reprisado na HORA não sabia distinguir uma fatura de uma duplicata.Foi além,denominou de:Margareth Thatcher a candidata do PT assassinando a biografia de uma das maiores estadistas do século XX. Questionado sobre a ostensiva contradição da forte amizade tão rápida e fácil entre supostos princípios tão diferentes esposados por ele e Lula, ensinou:"Quem não sabe virar a página,não pode ler um livro".Collor!Povo é Nação.Não é livro que alguém escreve e vira página a seu bel-prazer.Diversamente,é a própria e indelével história não somente de seus heróis;mas também dos charcos que teve que atravessar;via, que jamais deve rePeTir e trilhar.
Sds

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 14h08
Palocci! Olha mais um aí de novo gente!
Caseiros! Comecem a correr para longe dessa flor, um horror! Aproveitem para treinar na maratona porque vai ser corrida longa com dinheiro e muita araponga no seu pé d'ovido. E caseiros em São Paulo existem muitos milhões a considerarmos os que não são por profissão e os que não fazem de sua casa bordel e concílio de ladrão. Eta ParTido masoquista! Só planta vento, depois reclama da tempestade. E ainda pugnam por "lista fechada". Sem ser, a PorTa é fechada a tranca e cadeado que nem o diabo destranca, imaginem se a Lei garantir, então, nem com santo e reza fortes, pior que porta de partido na Bahia. Nunca vi tempo de tanta má sorte, deve ser "La nina" política a causa de tanto contratempo e enchente de gente presunçosa, prePoTente, insistente e indecente. É de deixar qualquer um doente, pior do que cachorro quente e dor dente.
Toc, toc, toc!
"Cruz credo pé de pato mangalô três vezes".
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
171 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 11h13
Dª Yeda Crusius, a casa caiu? (I/II)
Onde existe procura pela imparcialidade; pelos fatos que as notícias inspiram ,transpiram mas não mostram; garimpo com suor e lágrimas por entre a natural incompreensão dos corações politicamente apaixonados (política é paixão, amadurecida vira amor), não pode ficar alheio a bolha de dúvida que envolve a sóbria e culta senhora governadora do Rio Grande do Sul.
Óbvio que desconheço os fatos, ninguém ou poucos os conhecem além da própria senhora e de quem se foi.
O PSDB,partido dela, é a única tênue chama de esperança que resta e ainda anima antigos amores que se digladiam entre a indiscutível efetividade prática de uma demagogia de assustador futuro mas que empurra para adiante a utopia da justiça e igualdade social ;a consciência cidadã deste espectro que se aproxima e agiganta; e, o remorso de, mesmo conhecendo a via da prosperidade com a verdade da produção, também e infelizmente, mentiu com dolo, em benefício próprio. Foi, em passado recente, o antecedente e mestre impiedoso do infortúnio hoje trilhado com galhardia e irritante alegria.
Confiar de novo? Que fazer? Se é a opção polarizada que a mídia inconseqüente, pequena, despreparada e míope despeja na mesa do eleitor em ainda pior situação crítica que ela?
Dª Yeda dos Pampas de tantas e memoráveis glórias de imortais personalidades e fatos que tanto envaidecem os brasileiros; do bravo, sério, virtuoso e piedoso (continuo)

Em Governo Yeda Crusius
96 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 11h13
(II/II) - Simon, cuja única mácula é não largar o osso do PMDB ou lutar por ele e o mesmo se pode dizer do incompreensível PeTista dos aposentados Paulo PT Paim que implora ao PT de Lula que faça o que sempre jurou que ia fazer, mas, não faz;
Dª Yeda do PSDB, se a casa caiu, lhe resta a adquirida para luxuoso descanso de sombrias reflexões que bem difere da podridão do cárcere que aos mortais é destino se judicialmente constatado semelhante desatino. Nas nações civilizadas, por aí, no Japão por exemplo, a conduta é bem diferente. Quem assistiu o noticiário de ontem bem pode constatar a altura do penhasco para evitar um suposto fiasco.
Dª Yeda, não carregue junto a ficção psdebista que empolga a todos da CPI da Petrobrás,pois: "Quem com petróleo suja com petróleo se lambuza"; "Petróleo que suja Chico suja Francisco"; e por aí segue a inexorável sabedoria popular do "Vox populi vox dei" que simplesmente ratifica o mandamento constitucional do "Artº 5º. Todos são iguais perante a lei,sem distinção de qualquer natureza...", mesmo doutores, parlamentares, governadores e Presidentes, até mesmo do Brasil e da nação PeTista Petrobrás, o que, é sempre bom lembrar e relembrar, vez que, anda muito esquecido.
Dª Yeda, se a casa está em pé, a senhora viu e tem certeza, abra as portas, nos receba e receba a CPI logo, hoje, urgente e tire a dúvida da gente.
Qual o problema em nos tirar deste pequeno tema e dilema antes que o frágil PSDB trema?
Saudações barata's.

Em Governo Yeda Crusius
71 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2009 09h42
Serra nega e corta com faca cega.
Em política, onde o fim de cada um justifica o meio que usa; onde é usual, entre eles, repetir que o homem é produto das circunstâncias, olvidando, por conveniência, que se existem circunstâncias alguém as tece: o que se fala, não se escreve e mesmo quando se escreve, nem mais "Vale o Escrito". Pergunte ao FHC. O outro, recentemente, também, com caneta, assinou e depois não somente negou, apagou e discursou...
Sds. barata's

Em Eleições 2010
148 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 18h52
Não,ele,e eles,não são flores que se cheirem.
Não sou jardineiro,mas de janeiro a janeiro adubo,cheiro e colho Brasil pelo Brasil inteiro.Esgueirando-me matreiro por entre bolorentos pensamentos e janela universal sem dispensar lupa,teclado e viseira.
Aqui,ali e acolá,descubro:lá ele está,junto,aliado com outros 300 e tantos de igual laia e baia.Bem no canto,quieto e quedo,alojado em seu majestoso trono,com pose e tudo,de novo.Em confortável recanto e todo o antigo e impávido encanto quão rumoroso pátrio escândalo;de soslaio,seboso a nos namorar de novo.
Dinda,dinda,dindinha!Oh!Minha fada madrinha!
Meu São Pedro!Não dai a César o que não é dele!
Ah!Povo:tão bondoso quanto esquecido.
Espanto-me,passo,vou,contorno e lá está ele e eles de novo:humilde,oprimido,traído e subtraído.Oh!Mitológica esperança!
É o que escuto atônito troando por teclados incautos de esquecidiços arautos.Vítimas aplaudindo antigo algoz.Cristo louvando sua pesada e injusta cruz.É Brasil!
Não nos façam padecer mais isto.Por favor,insisto.De novo não!Deixa disso,para com isso!
Brasil que tenha cara,cor e que cheire sim!
Mas,Cara,sem ser de pau;cor,as nossas,sem notas,tom e cotas,as da bandeira;e que até cheire,mas a rosas,alecrins e jasmins onde não falte a paz da exuberância branca dos lírios;jardim,legado de nossas crias.
"Ó pátria amada,idolatrada,
salve! salve!".
E,se puder,imploro:nos salve,dos salvadores,da Pátria,pois:
"dos filhos deste solo és mãe gentil,
pátria amada,
Brasil"

Em CPI da Petrobrás
296 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 09h41
Opiniões! (I/II)
Para refletir:
1) a desaprovação ao que se considera "abusos em opiniões" impõe o dever de combatê-los com as armas que a mesma moral e nível intelectual julgou ser abusos, apontando-os e os discutindo. Cada um é uno, indivíduo, pessoa com todo um personalismo e capacidade que o faz ser como é e não como desejaríamos que fosse. Nunca, jamais com o uso da força proporcionada por instrumentos que sabidamente o oponente não dispõe. Aí é imposição, autoritarismo, presunção de dispor daquilo que justamente se busca na realidade: verdades, que somente a ciência ou a fé dispõem. Esta, subjetiva, nesse campo, qualquer discussão será infrutífera; aquela, objetiva, mas sempre aberta a discussões .
2) "Regulamento" unilateralmente imposto, "contrato de adesão", em especial na imprensa, qualquer , mesmo quando levado ao extremo e sob o rótulo de Lei (A revogada lei de imprensa, por exemplo), é ilegítimo, é grave atentado à liberdade, mormente à de expressão que gera e expõe a legitimidade social, fonte única e exclusiva da Lei. Já a ilegalidade surgida de Lei anterior e consentânea com a moral e os bons costumes e na aplicação dela ao caso concreto é outra coisa e a Lei deve punir sim e sempre, diferentemente é e seria o caos. (continuo)

Em Eleições 2010
111 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 09h40
Opiniões! (II/II)
3) O "Direito Puro", muito em voga, literal,técnico e confortavelmente frio é instrumento poderoso de escravidão.
4) Os possíveis excessos literários, estilo - uso de palavras cruas e duras,porém puras - são naturais e não devem espantar, nem desanimar a quem: se expõe na chuva do jogo de opiniões que não permite escolher a intensidade de pingos, respingos e cuspes ;gosta da cor e perfume das rosas que,mesmo belas,têm espinhos; tudo, em busca da compreensão da realidade,verdade que nos cerca e anima e não da fácil e lúdica ficção do que nos agrada ouvir ou ler.
5) Moderação, mesmo randômica, implica um moderador que se pressupõe proprietário da verdade moral e legal.Gera rancor, dúvida, irritação, desconfiança, esvaziamento e fuga de mentes que pensam e podem nos auxiliar.Não faz medrar flores nem os lírios do campo da parceria honesta e leal que faz o sucesso e imagem de uma empresa de comunicação; mas, da vivência hipócrita empresa/participante, ou seja, palco onde palavras fazem os fatos e não o inverso. Um universo de veleidades e vaidades, de:mitos hipocrisias e inverdades.
É isto que a Folha Online deseja?
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2009 18h41
"Prorrogação de mandato": (I/II)
Farinha pouca meu pirão primeiro. A honradez da palavra dada, do papel assinado morreu com a avidez e prePoTência política.
Guerra é guerra! Proclamou a madre superiora ao ver o convento invadido por soldados famintos e desejosos observando suas meninas.
Era assim? Não, nunca foi. Basta ler a nossa jovem história política recheada de "deuses" e Silvérios dos Reis.
Escrevi, ontem, um comentário semelhante com outro título e até agora nada. Como se o Brasil fosse o éden, não puLULAassem nele e por ele, qual pipoca, legiões de rufiões e outro qualificativo que escrevi. Tive que, para meu desgosto e gosto da sábia moderação, modificá-lo para pior, pois, agora minha irritação é também com a moderação.
E hoje, já está lá, segundo a jornalista, a oposição mamando nas tetas da prorrogação. Tem um jornalista que diz que "Aumenta,mas, não inventa". Por isto que tem audiência no Brasil inteiro, inclusive eu.
Para refletir: o fato de se ser contra o que considera "abusos em opiniões" me impõe o dever de combatê-las com as armas que a mesma moral e nível intelectual dispõe, e assim, julgou ser abusos. Nunca, jamais com a força que sabidamente o oponente não dispõe; o que ,não impede apontá-los e discuti-los.

Em Terceiro mandato
111 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2009 07h47
Será ? O Rio não é mais aquele ?
E tome violência, violência maior do que uma majestosa e embandeirada passeata contra CPI da PeTrobrás feita por seus felizes posseiros: CUT e PeTro-doleiros do Brasil inteiro? Decepção, espanto, incerteza...Foi um Rio que passou em minha vida...e a Candelária também. Ficou longe, majestosa, imponente a ecoar; mas e mais muito longe, para trás descortinando altaneira a Presidente Vargas que, tristes e envergonhados, se honram mutuamente.
E as balas certeiras subindo, descendo ladeiras em todas as feiras e também quando não tem? Esqueceram ou não importa que se cravem nas portas frágeis de caixote ou cerejeira? Isto, quando não se alojam nas cabeças ou em indefesos e infantis corações. Ah! O coração...tem, tem sim razões que a própria razão desconhece. Tem sim: a paixão, o egoísmo, o interesse, o desejo ardente que sempre e felizmente finda no terno amor, amor que só ele constrói e recordo:
"Quero bate papão na esquina/Eu quero o Rio Antigo com crianças na calçada/ Brincando sem perigo, sem metrô e sem frescão/O ontem, no amanhã/Eu que pego o bonde 12 de Ipanema/Pra ver o Oscarito e o Grande Otelo no cinema Domingo no Rian hum...e deixa eu querer mais/Mais paz"
e com a licença de Chico Anísio e Nonato Buzar e sem abusar: não abusem da inteligência do povo fazendo passeata de petroleiro e dizendo que é nossa, do brasileiro, para vocês, estrangeiro.
Sds. barata's.

Em CPI da Petrobrás
2596 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 10h49
Corinthians, qual a relação?
- O "fenômeno", moral. Para mim, fenômeno da verdade, de se curvar mas não se esconder ou disfarçar perante ela. Este é o gol que empolga a Nação gorda de tanto ter que engolir imundícies com sabor de verdades. Fenômeno da verdade ao encarar e confessar publicamente com trabalho, fatos, simplicidade e humildade a fraqueza física, mas também e principalmente, o erro e vício ocasionais que não é privilégio dele ou de uns poucos; é de todos, comum, mortal, natural e humano. Esta é a diferença relacional para a intensidade da imoralidade que nos aflige e espanta do fenomenal "gordo" que não bebe água que passarinho bebe e que o outro mito publicamente nega.
Em um ambiente de marolas e gorgonzolas marqueteiras; de mitos, hipocrisias e inverdades não medram virtudes, flores e lírios; mas a erva daninha do vício e da corrupção que o Estado atual é o maior jardineiro pelo descaso e desprezo com as rosas que não mentem, simplesmente roubam o perfume dos valores, leis e instituições.
Gosto e prazer pela verdade é o que nos falta, meu prezado Cortecione. Fazer de fatos palavras; não do universo o inverso.
Sds. barata's.

Em Senado
66 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 09h26
3º mandato?
É página virada, negócio de ontem, da China e dos horrores dela e de lá.
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
224 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 06h54
Minha gota, de lágrimas. (I/III)
Perdão pelo uso inespecífico do espaço. Mas, em minha defesa, avoco o sufocante clamor público contra a violência. Meu assunto é a violência da política. Violência que assola o Brasil. Amazonense de nascimento, carioca por adoção, baiano de coração que tem Sergipe por doce e carinhoso recanto e último canto onde ainda me permitem cantar a alegria de ter nascido brasileiro! Neste, do PT, coronéis da PM trocam tapa e a segurança, como o serviço público, anda as traças e barata's em face uma política nacional do "Bombeiro e megafone".Explico: respectivamente, apagar focos e quem mais grita mais ganha. Uma calamidade proporcionada pela incomPeTência.
Os meios de comunicação, em berço esplêndido, se postam como filhos ingratos que ignoram o pai doente e agonizante ao seu lado, na cama dividida com o terno pai enfermo que a dor dilacera. -Sim, mas, quem mais pode acudi-lo que eles? De tantos outros arroubos, iniciativas e movimentações de opinião pública? Permito-me citar Rousseau sobre liberdade: vontade mais capacidade. Temos vontade, mas nos falta capacidade. Oprimidos por um governo que detém a força legalizada; alheio, presunçoso e incomPeTente. E os meios de que o cidadão dispõe são a imprensa falada e escrita, concessões públicas.

Em Eleições 2010
171 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 06h53
(II/III) - A cada raiar, ao abrir a janela, quase levo um tiro e mais um crime dantesco, assombroso, aterrorizante. Não! Isto não pode virar rotina, conviver com a chacina de escaramuças esporádicas patrocinadas pelo tráfico não somente da droga mas do nojento interesse político público, bem pior, por que traidor, vez que financiado pela própria vítima. Policiais pessimamente remunerados, preparados e sem recursos; delegacias e presídios que não diferem dos agentes; pardieiros da saúde onde a imundície e descaso ostensivamente contrastam com o luxo, capacidade e profissionais dos castelos do escárnio onde a elite política busca, de helicóptero, refúgio para seus iguais males, de qualquer humano que também tem igual direito à vida; educação que não difere em nada da violência de seus coirmãos da esperança pública:saúde e segurança. E, o pior, o mais surrealista e dantesco: um aparato legal farisaico e hipócrita e tão subserviente ao crime, quanto aos risonhos poderosos de "peruca básica" que discursam o óbvio uLULAnte do inesquecível Nelson: o água e vinho da política e saúde: aquela, vida, privilégio; esta, morte, desígnio.

Em Eleições 2010
196 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 06h53
(III/III) - O que se está esperando para um decisivo comprometimento contra o crime? Conceder voz à Nação agonizante pela irresponsabilidade política? SP por exemplo, embora timidamente e aqui e ali adotam essa postura. Mas um do Rio, hum! Não toma o partido da população que lhe dá audiência e sobrevivência, mas...já não tanto. Desconfiada pela evidência do disfarce político com que divulga os horrores da opressão e do crime.
Sei! Sei bem que é uma empresa e não uma organização filantrópica. Objetiva o lucro,a audiência, a sobrevivência como todos. Todavia, será que sobreviverá com o integral desrespeito à lei e ordem? Onde o crime não é mais novela, desceu da favela sem faixa amarela e sem o alegre nome dela?
Guerrilha urbana. É isto que o Rio quer? O Haiti aqui?
Guerra sim! Logo, urgente e total. Declarada e que vença o mais forte.Certamente o Rio e a Nação: território, povo e soberania. E, que dos escombros surjam condomínios abertos à liberdade de ser; domicílios de pessoas, racionais; não bestas sob o vergonhoso cutelo do crime e do interesse político público. Enquanto é possível e a rotina sul-americana não se instala definitivamente aqui e a comunicação não passa a sair da caneta do autoritário de plantão ao invés da liberdade da opinião, da expressão. Garantir o feijão, há que necessariamente plantar, existir o feijão. A hora é de garanti-lo: a farinha da liberdade escoa pelos rombos do saco de gatos provocados pelo impudor político público.
Minha gota, de lágrimas.

Em Eleições 2010
196 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 05h59
Privatização e nacionalismo, reentrância.
Tarso/Guerra/Virgílio versus Mercadante/Ideli/etc., anteontem no Senado. O clímax foi o nacionalismo demagogo de: "O PeTróleo é Nosso!" da Dona Ideli questionado com refinado humor pelo elegante orador Virgílio.Mas, considerando o que se diz que dizem os órgãos fiscalizadores, especialmente a Polícia Federal, a antiPáTica Senadora sabe das coisas e tem razão.A Petrobrás é sim do PT.Está privatizada sim e breve a ser nacionalizada como nação petista.Até bandeira reconhecida pelo mundo, municípios e povoados brasileiros já possui.Contudo, daí à legalidade do título é uma longa, dramática e tenebrosa história que Guerra começou a contar (cala-te boca!) e a CPI bem que poderia terminar. Não creio que o faça. Como reconheceu Guerra, são, eles todos, de forno e fogão: velhos conhecidos e amigos de tantos:comes, bebes, trotes, golpes e galopes que fica difícil acreditar. É como ele indiretamente disse ao Mercadante em relação a um inflamado discurso deste: "Quem não te conhece que te compre!". Eu e milhões, Guerra, infelizmente também não compramos a frágil oposição de vocês que se vence a um sutil empurrão e leva de roldão qualquer crente cidadão por acaso junto. O defeito é de "fabricação política" que o Direito do Eleitor não protege. Não se lhe permite escolher o fabricante, a fábrica da acomodação Congresso Nacional restrita aos Partidos Políticos voláteis e volúveis de grupos plutocratas e seus serviçais.
Sds. barata's

Em CPI da Petrobrás
296 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2009 07h44
O Cara! Desde que não seja oca e de pau e em 2014. (I/II)
A natureza humana é frágil e preparada para ser enganada,não abusemos dela! Jackson e os que demagogicamente defendem a inoPorTuna discussão do 3º mandato não são tão ingênuos, sabem que os impulsionam paixão e interesses particulares e ocasionais que se contrapõem a toda a principiologia do Direito pátrio. Iria enumerar questões de ordem técnica constitucional, não o farei, eles as conhecem muito bem, são especialistas, e o mural não é suficiente nem próprio para meu monólogo. Ater-me-ei a "insegurança jurídica" provocada pelos oportunistas governistas que usam o Direito em seu proveito próprio e que tem ocasionado a mais aterrorizante violência generalizada e sem controle que se abate sobre a Nação.Do alto as ruas e pontos cardeais. (continuo)

Em Eleições 2010
296 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 43 44 45 46 47 48 49 50 51 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca