Comentários

Mais resultados: Anteriores 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 29/05/2009 07h16
Desanimador e triste...
Costumo ler os comentários, em especial quando as primeiras letras tocam meus experimentados mas, talvez por isto mesmo, frágeis sentimentos.
-De logo, uma observação.Como ficaria feliz se a FOLHA ONLINE pudesse conceder maior atenção a esta inestimável prestação de serviços. Importante para o desenvolvimento intelectual e politização da sociedade; importante para uma sociedade mais solidária, com limites.
Que a Folha Online fosse mais ágil, menos lenta;mais aberta, estimulando à liberdade de expressão,etc. Reconheço que ela não é a sociedade, faz parte dela; que isso implica custos e possivelmente também irresistíveis interesses.É uma empresa; não é uma entidade filantrópica. Mas...
-Retorno aos comentários:sérios, indignados, humilhados, desesperados, desanimados;mas, hoje e nesta página norte-nordestina afogada na tragédia:opiniões tristes, terrivelmente tristes e que nos levam de roldão e água abaixo.Isto, quem tem lágrimas e ainda coragem moral para derramá-las ante alucinantes manchetes do Maranhão e Piauí.
-Sarney, Lula, Collor, nordestinos! FHC, da cidade que nordestinos construíram, talvez até mesmo a própria moradia dele.
"Tá vendo aquela igreja moço? Eu também trabalhei lá!"
Quanto contraste:opulência e miséria; presunção e humildade; intelectualização e ignorância.
De tudo, uma constatação: a ciência, enquanto impulsionadora do progresso, torna o homem insensível;besta-fera, o afasta da fé e de Deus.
Condolências.

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 16h41
O barnabé, aqui e daqui.
Concursado e aposentado após mais de 35 anos de serviço recebe quase a metade deste...auxílio, amparo, favor, obséquio, ajuda que ele nem percebe no contra-cheque.
Aliás, nem sei mesmo se Senador tem remuenração ou retirada.
Assisto-o e observo como Sarney é rígido na aplicação do Regimento. O que ele faria se detectasse um servdor do Congresso recebendo há anos a maior do que devia receber?
Lamentável, não é mesmo? -Não, é mais do que isso. Segundo o fiel escudeiro dele, Heráclito Fortes, ele vai devolver o recebiod em módicas 10 parcelas mensais.
Casoy! Como dói, E aí?
100 sds.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 15h58
(II/II) Obstrução?
Todo homem investido no poder tende a abusar dele até que encontre limites; e, o poder só pode ser limitado por outro capaz de o limitar são evidências da história objetiva do homem e não da fé ou especulação subjetiva. Ora, em momento de desequilíbrio dos Poderes do Estado presidencialista a oposição legislativa é o poder que sobra, que escora a truculência. É o fio de voz, da minoria, que resta e deve se fazer ouvir por dever e com os instrumentos que dispõe, até mesmo com cotoveladas, mordidas e sapatadas pouco ortodoxas.
Não creio que PSDB e DEM sigam além da breve e confortável acomodação. Essa é a tradição de nossa frágil oposição que cede ante o menor empurrão. Foi o que já assisti do demasiado educado Senador Virgílio, no Senado, discursando empolgado acreditar na ilibada isençãoda situação, indicada por Lula e Renan, representada por: Collor, Ideli, Jucá, Mercadante e todo os seus demais resolutos e obedientes infantes.
Altruísmo, estoicismo e outros "ismos" são questões filosóficas, epistemológicas, justo o que tenho a pretensão de explorar; não da ciência política, em especial a nossa, partidária, partidária de interesses particulares PeTro-doleiros, pessoais e circunstanciais.
Sds. barata's.

Em CPI da Petrobrás
24 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 15h45
Devolver? Só?
Indenização de moradia?
-Melhor do que a fantasia viva do "Nossa casa Nossa vida!" e sigo raciocinando por essa via na nossa bela e esplendorosa República da fantasia,de:mitos,inverdades e hipocrisias!
-Há indício de ilícito: penal, cível e administrativo.
-Bem,porém,contudo e todavia há sempre a via verbal de escape para supostas ilegalidades: o próprio opróbrio do "Direito Puro".
-Aliás,o Estado é de Direito pra quê?
-Não é mesmo meu bom,brioso e gentil sempre Presidente Sarney?
-Ou seja,o fato "suposto" (tem que ser suposto,mesmo sendo e todo mundo sabendo e vendo) crime contra á Administração Pública do CP não é adequado à prescrição legal.O agente a que a lei se refere é outro, isto é,os inescrupulosos e perversos servidores públicos comuns,gente chula,do povo como eu, você, ele e todos os pronomes pessoais do indicativo do presente que fazemos e recebemos de volta para nossa mais sublime revolta.
Para congressistas e ex-Presidentes: portanto, mera e tola irregularidade.
-Quanta insegurança jurídica! Mãe generosa da violência exacerbada!
-Eta gente tão poderosa,quão indecente que se torna inclemente e não deixa nada pra gente.Nada, nadinha,nem um tiquinho, sequer um pedacinho, pouquinho de: educação,saúde e segurança. Esta, então! Têm pavor, cuida do patrimônio. Da PF então! Do patrimônio público!
E por falar em patrimônio,o último que correr fecha a porta.
-Porta do Senado?
-Não,evidente que não.Do Brasil!

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 14h35
Ainda o negócio da China.
Em meu canto ainda que solo ando temeroso e preocupado.Há dias tento emplacar um mísero comentário sobre o alegre encontro entre Lula e Chávez; e nada. Logo após a saída de Chávez, Lula chama Renan e sentencia: a CPI è literalmente nossa e fim de papo...Hoje, ainda há pouco, Mário Vargas Llosa, o famoso literato peruano é detido em aeroPorTo de caracas...
Temo e tremo sim em ser compelido a abandonar meu mais apaixonante e lúdico vício:o teclado com que me debato entre Ps e Ts.
Conta-se, de um avarento (é o que dizem) proprietário de uma empresa de distribuição de energia elétrica daqui,que, inquirido sobre a máxima de que negócio para ser bom tem que sê-lo para dois, não titubeou:concordo, só faço negócio bom, para mim e meu filho.
O negócio da China só é bom para eles.
Razões?
-Muitas,de ordem PráTica os próprios:mitos,hipocrisias e inverdades que servem de supedâneos para eles.
Vejamos:
1º-"Bolsa Família"; se sacia a fome de hoje, mata, pela ignávia que o absenteísmo gera e natalidade irresponsável a cidadania do amanhã enfeixada no mausoléu da degradação física e moral.
2º-"PAC", "Programa Aparelhado da Corrupção" , que, enfeitado por placas em canteiros sem flores e denúncias dos órgãos de fiscalização, tripudia da infelicidade ignara, e procura guiar indigentes da educação à boca da urna em 2010.
3º-"Nossa Casa Nossa Vida"! Realmente,de mitos,hipocrisia e inverdades! De filas da esperança que comerciais televisivos fomentam.
Sds

Em Terceiro mandato
60 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 10h23
Obstrução? (I/II)
É a arma da oposição que deve ser empunhada e usada por dever e não opção. Mormente se para impedir Medidas Provisórias - MP. O mais sórdido elemento de corrupção dos "checks and balances" de Jefferson. Para Montesquieu, Liberdade é o direito de fazer tudo que as leis permitem. Todavia, lei não é fruto,segundo Rousseau, muitos outros e os que ainda gozam do privilégio de pensar, da vontade de um ou de um grupo. Desse modo monárquico, é ordem, determinação, abuso, autoritarismo, totalitarismo, o mais abjeto despotismo que a humanidade deixou na poeira da estrada. Lei é saboroso e indispensável fruto da vontade geral, política, que amadurece no tempo e ao tempo que a democracia requer, não no tempo que demagogos açodados e interesseiros querem. Lei resulta da oportuna vontade geral e dos moldes que a Nação ditou nas urnas, ainda que não represente a vontade de todos.(continuo)

Em CPI da Petrobrás
11 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2009 10h21
(II/II) Obstrução?
Todo homem investido no poder tende a abusar dele até que encontre limites; e, o poder só pode ser limitado por outro capaz de o limitar são evidências da história objetiva do homem e não da fé ou especulação subjetiva. Ora, em momento de desequilíbrio dos Poderes do Estado presidencialista a oposição legislativa é o poder que sobra, que escora a truculência. É o fio de voz, da minoria, que resta e deve se fazer ouvir por dever e com os instrumentos que dispõe, até mesmo com cotoveladas, mordidas e sapatadas pouco ortodoxas.
Não creio que PSDB e DEM sigam além da breve e confortável acomodação. Essa é a tradição de nossa frágil oposição que cede ante o menor empurrão. Foi o que já assisti do demasiado educado Senador Virgílio, no Senado, discursando empolgado acreditar na isenção honesta da situação, indicada por Lula e Renan, representada por: Collor, Ideli, Jucá, Mercadante e todo os seus demais resolutos e obedientes infantes.
Altruísmo, estoicismo e outros "ismos" são questões filosóficas, epistemológicas, justo o que tenho a pretensão de explorar; não da ciência política, em especial a nossa, partidária, partidária de interesses particulares petro-doleiros, pessoais e circunstanciais.
Sds. barata's.

Em CPI da Petrobrás
24 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 17h55
Um assunto puxa outro e assim:
"Mesmo com toda a lama,
com toda a brahma,
com toda a cama,
com toda lama,
A gente vai levando,
A gente vai levando,
A gente vai levando,
Essa chama", cívica, patriótica, nacionalista!
Acabo colocando o Chico e o Caetano na confusão, perdão.
-Privatização ou não? That is the question?
Não! Não! E Não!
Prefiro pensar no Estado que queremos, no que aí está e no que eles fazem e no que fazem dele, com ele, por ele e em nome dele.
E, de logo, não vou ao cúmulo da traição, ao crime de lesa Pátria, de doar o solo pátrio da mãe gentil, pátria amada Brasil!
Já não basta o solo das reservas indígenas, temos que arriar as calças e entregar o sub-solo e ficar no bolso, colo e a tiracolo do capital internacional?
-Não, com isto não faço coro, mesmo que me reste solo.
Dividamos, então, com todos.
Uma ação com direito a voto para cada um e os dividendos com nossos filhos, netos, bis, tris...
E vou aos finalmente gritando e perguntando pra toda gente honesta e decente: este é o Estado econômico que queremos?
Sem serviços públicos, sem poderes, sem democracia e sem Direito onde república é demagogia que acaba na pia da sacristia?
Tchau e bênção e que Deus nos abençoe a todos, precisamos muito, em especial, eu.
barata's

Em CPI da Petrobrás
35 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 11h49
Questão de gosto e...visão
Cada um, qualquer borra-botas, tem a visão que gosta e carrega na Costa e, consciência, quem tem.
Cordiais saudações,
barata's

Em Eleições 2010
48 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 10h58
E por ter falado em "acionistas", lembro isto aqui.
"Quanto ao pessoal que compõe a comandita, divide-se naturalmente em duas categorias: os gerentes e os acionistas. Os gerentes, em número muito reduzido, são escolhidos entre os promotores, organizadores e patrões da empresa; para dizer a verdade são os únicos sócios. Os acionistas comparados a esse pequeno governo que administra com plenos poderes a sociedade, são todo esse povo de contribuintes que, estranhos uns aos outros, sem influência e sem responsabilidade, estão ligados ao negócio apenas por seus depósitos, São prestadores a juros, não são sócios"- Proudhon.
Sds. barata's.

Em CPI da Petrobrás
11 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 10h07
Mercadante, Ideli, João Pedro, Collor,Praia,Dias, Guerra, ACMJunior,e a CPI vai de mal a melhor.
Não tergiversem! Não tentem enganar a sociedade! Ninguém separa ou separará o político do econômico nem fazendo sabedoria por maioria. Não há como.A CPI é um instrumento político da política que é poder e violência na disputa pelo detentor legal deles:o Estado.A CPI é mero ringue onde não vigem regras morais ou éticas e assim,nem sempre o mais forte vence quando o adversário quer luta e não o cachê.
A sociedade pode ser vista como um sistema.O que significa conjunto de elementos em analogia entre organismo e sociedade.Marx contribuiu com os conceitos de infra e super-estrutura.Aquela,composta das forças e relações de produção governando estas,em todos os seus aspectos:morais,jurídicos,religiosos,ideológicos e POLÍTICOS.É o tal materialismo histórico.Não há nisso nenhum subjetivismo utópico.Há uma ótica para análise de difícil contestação objetiva.A cor do rótulo que abriga o sabor da verdade nem sempre nos é agradável.Impende,pois,reconhecer este mal:política e economia são inseparáveis.O econômico é um especial e fundamental aspecto do político-social,possuem as mesmas características:padrões sócio-culturais;obedecem à regra da totalidade solidária,o social;implicam representações coletivas,a moeda por exemplo; envolvem fatos coercitivos.
A Petrobrás,hoje,com a CPI,já é melhor para o Brasil em geral e para os acionistas em particular.É só aguardar.

Em CPI da Petrobrás
124 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 09h25
É O QUE DÁ!
Deixar outros lá.
Depois, não venham pra cá reclamar quando a chapa esquentar.
Sds. barata's.

Em Eleições 2010
160 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2009 09h18
Mercadante, Ideli, João Pedro, Collor,Praia,Dias, Guerra, ACMJunior,e a CPI vai de mal a melhor.
Não tergiversem! Não tentem enganar a sociedade! Ninguém separa ou separará o político do econômico nem juntando no mesmo cesto todos os gatos e ratos. Não há como.A CPI é um instrumento político da política que é poder e violência na disputa pelo detentor legal deles:o Estado.A CPI é mero ringue onde não vigem regras morais ou éticas e assim,nem sempre o mais forte vence quando o adversário quer luta e não o cachê.
A sociedade pode ser vista como um sistema.O que significa conjunto de elementos em analogia entre organismo e sociedade.Marx contribuiu com os conceitos de infra e super-estrutura.Aquela,composta das forças e relações de produção governando estas,em todos os seus aspectos:morais,jurídicos,religiosos,ideológicos e POLÍTICOS.É o tal materialismo histórico.Não há nisso nenhum subjetivismo utópico.Há uma ótica para análise de difícil contestação objetiva.A cor do rótulo que abriga o sabor da verdade nem sempre nos é agradável.Impende,pois,reconhecer este mal:política e economia são inseparáveis.O econômico é um especial e fundamental aspecto do político-social,possuem as mesmas características:padrões sócio-culturais;obedecem à regra da totalidade solidária,o social;implicam representações coletivas,a moeda por exemplo; envolvem fatos coercitivos.
A Petrobrás,hoje,já é, com ou sem gatos e ratos, melhor para o Brasil em geral e para os acionistas em particular.

Em CPI da Petrobrás
71 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 17h47
Sergio Lima,
Considero tua preocupação justa e importante (não usei maiúsculas no "p" e no "t").Porém, irmão, tua argumentação diversamente da pretensão de ser desfavorável, exige a CPI. Embora possa sim, por efeito reflexo, vir a alterar procedimentos delituosos que atinjam alguns aproveitadores e poucos inocentes, talvez você; mas, não decisões positivas, nacionais, soberanas, legais e legítimas do atual governo em prol da Petrobrás e de muitos outros setores que certamente existem e são evidentes. E, até mesmo corrigindo equívocos e desvios conscientes ou não de governos anteriores, em especial, dos atuais algozes, o grupo FHC. Ressalvo, contudo, que por obrigação, dever e não há nisto qualquer vantagem ou glória moral ou ética.
A importância transcendental em se fazer retornar empregos para cá, para o Brasil, não concede o direito de distribuí-los entre os seus ("não tenho dúvida sobre o favorecimento para esta ou aquela empresa", como relatas) ParTidários, parentes, amigos, aderentes e serviçais; não! Não é econômico, não é democrático, não é moral, não é de direito, mormente se o uso do resultado auferido pode estar sendo politicamente usado para levar adiante uma afrontosa perpetuação no poder colocando em risco não somente a Petrobrás, mas,junto com ela, com o peso dela, a Nação.
Grato pela possível atenção,
Sds. barata's.

Em CPI da Petrobrás
60 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 15h49
Gimenez, abriste a porta, com licença.
Gosto de ser provocado:me motiva a questionar ainda mais as minhas travessas verdades que me fazem sempre estar desconfiado delas,desconfio de todas, principalmente as que beiram convicções; um beliscão sempre é bom, me retira da solidão e traz para a realidade. Não estou só. Existe alguém aí sim, do outro lado favorável ou contrariado, mas, que, é meu doce alento, tem compaixão por minha vaidosa ilusão na disputa do que nos une: compreender o que nos cerca, a vida; que, com plágio ao Lácio de Bilac que sempre me trai, dela me vingo unindo-a ao germânico: "in curta e bela".
Em "Teoria e prática políticas" nada mais que tatear no escuro procurando uma porta que possamos abrir e ultrapassar o umbral da exacerbação política:você, eu, ele, todos para um depois mais feliz, mais verdadeiro, menos desigual e hipócrita onde poucos não tenham muito e muitos não tenham nada ou, ralas migalhas, cadeias da escravidão física e moral.Mas, se você está em casa, abrigado,satisfeito, em uma poltrona da Petrobrás e ainda perto da janela por onde pulou: meus parabéns! Não tão efusivos.É compreensível que tentes deixar ou lutar por manter a porta fechada, trancada ao interesse nacional, público, democrático e republicano. Devo compreender, é o exercício de tua liberdade, de teu interesse, a tua moral; mas, irmão gimenez, perdoe, é a tua moral, pessoal,particular;mas que,infelizmente,não se insere na moral geral e na lei.
Espero estar equivocado,sds.

Em CPI da Petrobrás
71 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 11h11
Gimenez,
irmão, talvez devessemos fechar a porta sim, mas, do Brasil e do mundo, não permitindo que o homem entrasse nele. Pois:quem escolheu os atuais e imorais congressistas; quem iria escolher ou investigar os moralmente "ilibados" investigadores?
Cordiais e agradecidas
Sds. barata's

Em CPI da Petrobrás
71 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 11h02
Incompatibilidade de Gênios.
A separação de Protógenes com a opinião pública se prenuncia por incompatibilidade de gênios. A sociedade é,ele não ou talvez não seja tanto quanto ele se julga.
Ele tem oportunidade de dizer o que sabe e sabe muito, mas, não diz ou provoca mais dúvida ainda quando insinua.
Complica e irrita.
Ora, se já está indiciado por "vazamento de informações" , porque não abre a torneira e inunda tudo de vez? Veja a Veja! Etc!
Ou, fecha a boca e se cala e vai viver feliz para sempre (se puder)?;vaza e interrompe vazamentos que findarão por findar tão promissor casamento?
Não duvidem: o homem pode até ser uma besta, mas, a sociedade não, é gênio e sempre genial, ninguém engana sempre, é a síntese do bem com o mal.
Sds. barata's.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 10h34
Há na lista da CPI.
Lula, Renan, Jucá, Mercadante, etc. e a oposição em aberta disputa: FHC, Jereissati,Guerra, Simon, Mão Santa, Mesquita, Papaléo e todos os mais de 30 subscritores da lista, isto é, que ainda não lhes pagaram para apagar a assinatura. Todos podem ser enquadrados neste pensamento:
"Qualquer homem que se entrega à política aspira ao poder - seja porque o considera como instrumento a serviço de outros fins, ideais ou egoístas, seja porque deseje o poder "pelo poder", para gozar do sentimento de prestígio que só o poder confere" M. Weber.
Listaria, com o indispensável pedido de perdão, uma outra possibilidade, isto é, um misto de tudo:o homem. O conflito do ideal, egoísmo e "poder pelo poder". Um homem de ideal seria o ideal, o estóico, o divino, a perfeição, um deus; o do egoísmo, um homem humano, demasiado humano onde o instinto de conservação se fez preponderante e o distanciou em demasia do próximo. Um homem que prefere o nietzschiano e muito hodierno "Nada querer", em detrimento do cristão "Querer o Nada"; já o homem do "poder pelo poder" um perigoso e incurável alienado, capaz de tudo, referência "i"mundo, a síntese dos anteriores ideal e egoísmo, ou seja: "A resolução de duas idéias antitéticas numa terceira de ordem superior...antinomia (que) oculta uma idéia mais elevada que, cedo ou tarde ,deverá aparecer"-Proudhon.
Podemos começar a nos preocupar. Antes cedo do que tarde.
Sds. barata's.

Em CPI da Petrobrás
60 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 09h25
Teoria e prática políticas. (I/III)
O sistema político partidário vigente, via do poder, está desequilibrado tanto como particípio de verbo quanto como substantivo; e, sistema sem homeóstase frustra a própria natureza sistêmica, deixa de ser sistema e vige a falta de ordem favorecendo o vício e a desordem na coisa pública, campo fértil para a corrupção.
-Do Direito,como ciência, nada se espere.Anda confuso,em parafuso, tonto, bêbado, cambaleante. Não sabe e ainda não encontrou o equilíbrio entre se "é" ou se "deve ser" balançando entre o que é moral e o imoral. Fruto maduro da cultura, varia com a tendência dela. Além disso: "Os decretos da ciência podem ser combatidos , os do direito tem valor positivo: mesmo aquele que tiver descoberto seu erro, tem que se submeter a ele"- H.Jhering. Por mais, a cientificidade afastou a crença no mitológico, as divindades, lidamos com homens, não mais com deuses. Embora o nosso sabido despreparo intelectual não favoreça esta percepção.
-Resta-nos a força da reprovação moral: "Conjunto de regras de conduta consideradas como válidas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupo ou pessoa determinada" sem que se tenha dela uma visão moralista: exacerbação da moral, uma hipocrisia farisaica, isto é, que não se avance além de limites humanos morais, ou seja, transformação de homens em santos. (continuo)

Em CPI da Petrobrás
135 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 09h24
(II/III) -No momento em que pairam afrontosas dúvidas, sustentadas por fortes indícios, sobre as principais personagens políticas do dia-a-dia da Nação há que haver um freio de arrumação. Caso contrário a violência da desordem pode levar tudo pelos ares, estilhaços já voam a nossa porta e atingem o vizinho e o próximo.
-Revolução ou reforma - com o uso da força ou não - a nível nacional no Brasil de hoje não é perspectiva séria, em face a :diversidade cultural e geográfica; extensão territorial; divisão política consciente e sólida, federação;nível e estágio da informação que faz perceber as danosas conseqüências generalizadas, o que não significa intelectualização e racionalidade das massas;comodismo cultural ante adversidades; intimidade comercial global; interesses e comprometimentos econômicos díspares e inconciliáveis internos e externos e pressões conseqüentes;por mais e muito mais, o cunho apolítico, de Estado, que se evidencia e fortalece nas Forças Armadas com o fracasso político vigente de e resultante de 64. Exemplo e ensinamento crucial;que, se afastou as ideologias espúrias, abortou as frágeis e embrionárias ideologias políticas estóicas e o partidarismo político fundado nelas e fez avivar, nos mesmos atores, hoje em cena, o vício do Poder pelo que o Poder proporciona nietzschiano: "Humano, Demasiado Humano" e muito em moda.(continuo)

Em CPI da Petrobrás
124 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca