Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de José Roberto Macedo Jr.
Em 21/01/2008 14h22
Um país que se pretende sério deveria começar pela extinção das práticas políticas coloniais de transformar cidades e estados em canteiros de obras em ano de eleição ou de usar o poder para alavancar projetos políticos pessoais. Mas, acima de tudo, deveria ter um povo com um mínimo de consciência política para dar um basta nestas práticas e exigir , mas também merecer, respeito a seu voto!

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2008 14h07
É assombrosa a capacidade de "auto-alienação" de alguns petistas com relação a toda a sorte de desmandos e crimes cometidos por esta quadrilha que age em nome do partido. O único mantra que conseguem vocalizar é "tudo o que acontece hoje é herança de governos pasados"...o inferno são os outros! Talvez com algum exercício de humildade, eles pudessem admitir que estão a mais de 5 anos no poder e já poderiam, se realmente quisessem, ter extirpado todas as práticas nefastas recorrentes na administração pública federal. Mas ao invés disso, aperfeiçoaram a máquina da corrupção, criando mecanismos sofisticados de desvio de verbas públicas. O mensalão expôs a índole petista, mas a culpa é do Azeredo. Este governo aumentou em mais de 200% os gastos com cartões corporativos, mas a culpa é de FHC que os inventou. A promiscuidade entre governo e ONG's é algo grotesco, mas a culpa é de quem, um dia, incentivou esta forma de diminuir a distância entre o poder público e o cidadão. Já o bolsa família, nunca antes na história deste país existiu, muito embora seja uma réplica do bolsa escola. Não defendo governos anteriores pois sei que a corrupção está entranhada na política tupiniquim desde sempre, mas pretender ser uma vítima inocente, a despeito de tudo o que temos visto nos últimos 5 anos é, no mínimo, covardia política de quem é arrogante demais pra admitir que é absolutamente igual aos outros!

Em CPI das ONGs
29 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2008 10h54
Apesar de não morar mais na cidade, sou filho dela e tenho todos os meus familiares lá. Todos lá sabem que a máfia comandada pelo PT tinha ramificações muito fortes em Sto. André, especialmente nas figuras de Gilberto Carvalho e Klinger. E é conhecido na cidade o caráter de Sérgio Gomes, não por acaso, alcunhado de "Sombra", bem como do que ele é capaz. O prefeito assassinado participava do esquema e foi vítima dos próprios comparsas, estando longe de ser um pobre inocente na história. Agora pergunto: se nós, simples cidadãos andreenses, sabemos o que aconteceu naquele episódio e quem são os envolvidos, como se pode acreditar que a polícia civil, a despeito de todas as investigações que realizou, não tenha encontrado os indícios e evidências que a promotoria, agora intimidada e forçada a silenciar, recolheu? Não estivesse o PT no comando do executivo federal, esta história teria outro final!

Em Caso Celso Daniel
50 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 17h12
Imagino que o grande brasileiro Ulisses Guimarães estaria profundamente envergonhado de ver no que se transformou o MDB, cuja criação remete a um tempo em que homens de valor lutavam por ideais de democracia. Hoje o que se vê é um partido que, além do "P", acrescentou a seu nome a falta de postura ética e das noções mais elementares de moralidade e compromisso com um povo que deveria representar. Um partido fisiológico e rancoroso, que tem em suas fileiras os nomes mais nefastos da política brasileira, como Renan Calheiros, família Sarney, Jader Barbalho e Almeida Lima, só para ficar nos que têm freqüentado a mídia ultimamente. O PMDB hoje representa tudo aquilo que deveria ser banido da política, mas Lula parece muito confortável transitando por entre seus membros, oferecendo colo em troca de um afago. Quem diria?!!

Em Cargos no governo
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 15h02
Lula marcou reunião para "negociar cargos em troca de apoio"...por um acaso cargos públicos, cujos salários são pagos com o dinheiro do cidadão, não deveriam ser entregues a profissionais cuja experiência e conhecimento técnico comprovados os credenciasse a assumi-los? Ou será que eu estou perdendo alguma coisa?
Será que a política brasileira não é capaz de evoluir? Aqueles que um dia nos deram a esperança de que seria possível governar de maneira honesta, limpa e digna, hoje nos achincalha com demonstrações explícitas de mau-caratismo e absoluta falta de compromisso com as idéias de democracia, justiça social e altruísmo que deveriam nortear a política, enquanto ofício. A esta altura já devo estar sendo chamado de ingênuo por quem lê, mas lembrem-se de que é o conjunto de intenções que forma os ideais, mas, acima de tudo, são as atitudes individuais que alicerçam a transformação de um país, verdadeiramente, em uma "pátria mãe"!

Em Cargos no governo
11 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2008 17h45
A queda na audiência da Globo é palpável, inquestionável e, acima de tudo, perfeitamente explicável pelo baixíssimo nível de sua programação. Este "reality show" é apenas a ponta mais visível e espalhafatosa dessa guinada abaixo na qualidade de conteúdo (pois a técnica é indiscutivelmente a melhor da TV brasileira) da emissora. Culpar os bispos da Record, o homem do baú ou os aventureiros da RedeTV pelos sucessivos fracassos da Globo expõe ainda mais a completa perda de foco e, principalmente, de sintonia com seu público. Agora, tecer comentários sobre um programa que tem como única proposta fazer apologia à mediocridade e à futilidade de aspirantes a pseudo-artistas é, no mínimo, perda de tempo idem a assisti-lo!

Em "Big Brother Brasil 8"
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 14h12
O lobby das empresas agropastorís é muito forte, e falo isso com o conhecimento de quem vive essa realidade pois trabalho no meio. Portanto, dizer que a transposição do São Francisco é obra para os pobres sertanejos nordestinos não se sustenta à medida em que grande parte das terras agricultáveis situadas às margens do que será o braço transposto do rio, já está sendo adquirida por grandes empresas e produtores agropecuários. Coincidência? Não creio! O verdadeiro sertanejo que, aliás, o próprio presidente já foi um dia, continuará a andar muitos quilômetros para aplacar sua sede, ou então continuará a se submeter à vassalagem dos verdadeiros "donos" da água.
Já foi mais do que provado que os programas de construção de cisternas, e de perfuração de poços artesianos (nas comunidades e não nos latifúndios) aliados à construção de açudes são os caminhos mais baratos, racionais e ambientalmente sustentáveis de que dispomos hoje. O resto é exercício de populismo e cessão ao lobby dos poderosos!

Em Transposição do rio São Francisco
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 17h52
Pedro Simon é um homem honrado. Talvez por isso nunca tenha tido força política compatível com sua força moral! Agora nada me espanta o presidente insinuar falta de confiabilidade do senador; para aqueles que traem seus princípios, homens leais à própria história não são confiáveis!

Em Eleições no Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 14h01
Se é consenso de que essa aberração da CPMF seria “menos pior” se fosse integralmente revertida para a saúde, por que, então, esta proposta não foi apresentada e sacramentada no início das negociações para a prorrogação do imposto? Arrisco uma resposta: porque esta não é, nem nunca foi a preocupação do governo. É só um ato desesperado para não perder a fonte mantenedora da popularidade presidencial. É impossível que alguém acredite que, a menos de 24 horas de uma votação considerada perdida, o planalto tenha se sensibilizado com os milhares de brasileiros que morrem todos os anos amontoados em corredores dos hospitais públicos. Ou, posso resumir minha resposta em uma única palavra: oportunismo!

Em Prorrogação da CPMF
19 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 09h03
Lula consegue cometer duas arbitrariedades em um único episódio. Primeiro ele diz: “Vamos votar”, numa claríssima interferência à autonomia do senado, já que foi ele também quem mandou esvaziar o plenário para evitar a votação da PEC na semana passada, ou seja, é ele quem decide quando e o que vai ser votado, de acordo com seus interesses. Depois ele faz uma ameaça escancarada ao dizer: “Quero saber quem está com o governo e quem está contra nós”! Nós, neste caso, são eles, pois o povo não foi, sequer, consultado sobre se quer ou não pagar esse imposto (e se alguém duvida da resposta, pergunte para os familiares, vizinhos, amigos, colegas de trabalho!).
O presidente parece ter se esquecido do direito fundamental da democracia que é o de divergir sem se sentir coagido, ameaçado ou pressionado. A intimidação pública de congressistas cria um precedente preocupante e tem em si considerações perigosas

Em Prorrogação da CPMF
22 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 16h33
Idelí Salvatti poderia ser perfeitamente descrita como o rotweiller do Lula, pois está sempre pronta a rosnar e mostrar os dentes para quem quer que contrarie o presidente, deixando questões como ideologia e compromisso com a própria história em quarto, ou talvez, quinto plano. É uma figura sem história e, por isso mesmo, sem coerência, na medida em que não tem palavra ou envergadura moral para defender, hoje, os princípios a que foi fiel ontem. Aliás, sua única fidelidade é a canina ao presidente e esta já foi posta a prova várias vezes! O povo catarinense é politizado e de nível sócio-cultural privilegiado, portanto é difícil conceber que uma criatura anacrônica como essa possa ter se elegido senadora para representar aquele estado o que aliás, não vem fazendo há tempos, desde que seu objetivo passou a ser únca e exclusivamente ocupar a função de “limpa trilhos” do governo...mas talvez eu esteja sendo injusto, pois ela se ocupa, sim, com Santa Catarina, ao menos com as ONGs suspeitíssimas que ela amadrinha e abastece com fartas verbas, inclusive para sustentar o estilo de vida requintado do “churrasqueiro” do Lula!

Em Prorrogação da CPMF
25 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 15h12
Estamos realmente vivendo tempos estranhos. Temos um presidente que é exaltado por fazer apologia à ignorância, ao mesmo tempo em que é vaidoso demais para admitir perder e arrogante o suficiente para querer expulsar um jornalista estrangeiro que exerce sua inviolável liberdade de expressão; temos um Congrasso que recebe mais de 30% de aprovação em pesquisa popular, mesmo sendo o mais corrupto de que se tem notícia nos últimos tempos; assistimos a um partido no comando que se afundou na lama mais fedorenta da criminalidade política e que parece ter sido plenamente perdoado, a ponto de se sentir confortável para apontar o dedo para os adversários com uma improvável autoridade moral; por fim, somos, nós mesmos, um povo que, de tão apático e confuso com toda essa situação, passou a defender um imposto nefasto com o único argumento de que, se o governo diz que é bom, é bom!
Tempos estranhos...

Em Prorrogação da CPMF
47 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 14h35
Lula, há muito perdeu sua tão propagada humildade de origem e hoje só apela para sua procedência modesta como artifício para vender caro sua imagem de homem do povo! Aliás sua apologia à ignorância, querendo se fazer passar por um brasileiro muito mais “puro” por não falar outro idioma ou por não ter feito uma faculdade, a despeito de ter tido mais de 20 anos de ócio profissional, chega a soar uma chicana de muito mal gosto, especialmente para aqueles que, independente da origem, lutam e sempre lutaram para adquirir conhecimento e se capacitar para um mundo onde a limitação educacional não deve, jamais, ser orgulho para ninguém! Lula chegou onde chegou porque desenvolveu seus “talentos” políticos em um contexto muito particular, que não está acessível a 99,9% da população! Portanto, aqueles que glorificam a ignorância do presidente devem estar cientes de que fazem apologia a suas próprias mazelas, com a diferença de que o petista não precisa se preocupar com o aluguel ou com as despesas da casa...nós fazemos isso por ele!

Em Prorrogação da CPMF
49 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 14h09
Só uma correção do que, aliás, parece óbvio, mas FIESP é Federação das Indústrias de São Paulo e não do Comércio...o tom sarcástico, virulento e rançoso com que algumas pessoas tecem seus comentários devem, ao menos, prezar pela coerência e precisão dos dados fornecidos!

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 10h56
Após perder 3 eleições consecutivas, Lula parece não ter aprendido nada sobre as lições de humildade que os reveses nos trazem. É impressionante a dificuldade que o presidente demonstra em confrontar uma derrota e assumir que, eventualmente, o Congresso não esteja completamente em suas mãos! Se o governo utilizasse a mesma lógica das votações em que massacrou a oposição, esta PEC seria votada hoje como estava previsto pelos próprios aliados e o resultado seria reconhecido e homologado como todos os que deram ampla vitória ao governo. A “metamorfose ambulante” parece ter se esquecido, entre tantas outras coisas, de que democracia se faz, sim, com conquistas, mas, tão importante quanto, se faz também com derrotas!

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2007 17h47
Concordo com a ministra quando ela diz que a CPMF é de interesse nacional...interesse de que seja extirpada definitivamente de nossas vidas, como Lula e a própria distinta ministra pregavam a alguns anos! Apesar da mais nova pérola palaciana da “metamorfose ambulante”, não posso conceber que, não tendo emprego formal há mais de 20 anos e vivendo de política e sustentado pelo PT desde então, Lula não tivesse tido tempo e interesse de tomar conhecimento do impacto desse imposto no orçamento do cidadão comum ou mesmo da capacidade do país de absorver sua extinção realocando recursos, combatendo a corrupção e otimizando a arrecadação. Sob essa perspectiva, só há dois caminhos possíveis: ou Lula sempre soube que o imposto era essencial e o combatia à revelia dos interesses nacionais, ou ele tem consciência, hoje, da possibilidade do país prescindir desta arrecadação, mas prefere o caminho fácil de ter dinheiro de sobra para continuar sustentando artificialmente sua popularidade. Em qualquer dos casos o cidadão nunca foi, de fato, o alvo de sua preocupação, apesar de que eu apostaria minhas fichas na segunda hipótese!

Em Prorrogação da CPMF
58 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2007 17h03
Enquanto o mensalão garantia maioria plena, ainda que artificial, o governo se bancava como a liderança do povo, pretensamente nata, mesmo considerando que o bolsa família, que sob o aspecto social tem, sim, seu valor, sob o aspecto político não deixa de ser uma espécie de “mensalão popular” pois sustenta de forma, no mínimo, questionável, a massiva popularidade do presidente. Pois agora que se vê legitimamente contrariado em seus interesses, apela para as manobras tão acintosamente criticadas, quando utilizadas pela oposição! Neste governo do “faça o que eu mando e esqueça o que eu fiz”, perder é palavra retirada do vocabulário, ainda que esta derrota seja uma vitória do povo pensante (e que cada um tenha a liberdade de se enquadrar como quiser)!Lula quer entrar para a história...quem sabe ela consiga como o presidente que pisoteou o senado para impor sua vontade! Para quem perdeu três eleições consecutivas, Lula se esqueceu rapidamente as lições de humildade que estas derrotas lhe trouxeram!

Em Prorrogação da CPMF
12 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 17h55
Lula é mesmo uma figura intrigante. Surgiu nos movimentos sindicais e na luta contra a ditadura militar, passou a vida toda defendendo com ardor a bandeira da ética, postando-se historicamente à esquerda no espectro político e nunca deu indícios de que se renderia aos prazeres do poder, ainda que o tivesse. Pois bem, hoje o que vemos é um Lula avesso ao comprometimento histórico e ideológico, que assume despudoradamente a defesa de correligionários mensaleiros e criminosos, que fecha os olhos para toda a sorte de desmandos e corrupções possíveis, que nomeia tacitamente Jader Barbalho como seu conselheiro informal na Câmara dos Deputados, que protege e afaga a cabeça de um Renan Calheiros, a despeito de tudo o que restou provado contra ele, que defende com paixão desmedida um imposto impopular e oneroso à cadeia produtiva e que agora, num arremedo patético a esta história infeliz, faz lobby por ninguém menos do que José Sarney, que representa tudo o que há de mais nefasto na política brasileiro. Sinceramente, não creio em mudanças tão radicais de postura, em tão pouco tempo, mas sim em um desvendamento de caráter, impelido pelo poder!

Em Corinthians
34 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 16h13
Que país teríamos, se a nós fosse dada a sorte de ser representados no Congresso Nacional por uma maioria de Simons, Buarques, Gabeiras, Erundinas e Suplicys...com defeitos e hesitações como qualquer ser humano, mas com algo que não se encontra mais, nem com uma lanterna na mão, nesta instituição: honra, palavra, dignidade e caráter!

Em Caso Renan
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 15h49
Lula é mesmo uma figura intrigante. Surgiu nos movimentos sindicais e na luta contra a ditadura militar, passou a vida toda defendendo com ardor a bandeira da ética, postando-se historicamente à esquerda no espectro político e nunca deu indícios de que se renderia aos prazeres do poder, ainda que o tivesse. Pois bem, hoje o que vemos é um Lula avesso ao comprometimento histórico e ideológico, que assume despudoradamente a defesa de correligionários mensaleiros e criminosos, que fecha os olhos para toda a sorte de desmandos e corrupções possíveis, que nomeia tacitamente Jader Barbalho como seu conselheiro informal na Câmara dos Deputados, que protege e afaga a cabeça de um Renan Calheiros, a despeito de tudo o que restou provado contra ele, que defende com paixão desmedida um imposto impopular e oneroso à cadeia produtiva e que agora, num arremedo patético a esta história infeliz, faz lobby por ninguém menos do que José Sarney, que representa tudo o que há de mais nefasto na política brasileiro. Sinceramente, não creio em mudanças tão radicais de postura, em tão pouco tempo, mas sim em um desvendamento de caráter, impelido pelo poder!

Em Caso Renan
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca