Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de José Roberto Macedo Jr.
Em 08/04/2008 09h30
Cinco membros do sindicato dos transportes de Campinas foram presos em flagrante por chantagear, inclusive com uso de arma de fogo, uma empresa de planos de saúde, ameaçando mobilizar paralizações e incitar os trabalhadores a lesar intencionalmente a empresa com o pedido exagerado de consultas médicas, exames e afastamentos. Exigiam propina. Sabemos que esta é só a ponta de um imenso iceberg de corrupção e desmandos que permeiam quase todos os sindicatos no Brasil. Pois são estes "cidadãos" que o presidente afaga e privilegia quando veta a fiscalização dos gastos sindicais pelo TCU, mesmo sendo todo este dinheiro oriundo de repasses públicos atravé do nefasto e imoral imposto sindical obrigatório. Só um detalhe: o governo tapeou o congresso ao fechar acordo para a manutenção do imposto em troca da fiscalização externa deste dinheiro e, após conseguir o que queria, desavergonhedamente descumpriu sua parte vetando o artigo que dava poderes ao TCU de vigiar os "digníssimos" dirigentes sindicais.

Em Cartões corporativos
36 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 13h33
O governador José Serra é um homem de reputação robusta, honrado e cuja grandeza de caráter, ninguém, nem mesmo seus opositores, é capaz de questionar. Um homem que, como qualquer outro, pode cometer erros, se equivocar em algumas decisões, mas é bem intencionado e vencedor como administrador, pois foi eleito consecutivamente para prefeito da maior cidade do país e governador do maior estado do país, sendo o mais bem cotado para assumir a presidência em 2010. Como os governistas exaltam tanto as pesquisas sobre os índices de aprovação do presidente para louvá-lo, não deveriam fingir que não é com eles quando estas mesmas pesquisas lastreiam o trabalho do governador Serra.

Em Eleições 2008
14 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 10h16
Brilhante o artigo de Reinaldo Azevedo "Que falta faz um Voltaire", publicado na Veja desta semana. Um banho de esclarecimento àqueles neocomunistas raivosos e pretensos intelectuais que ainda se agarram a suas mofadas ideologias socialistas que repudiam o contraditório, julgam oposições dispensáveis em seu ideal assimétrico de democracia e quando são postas em prática geram "chinas e cubas" onde a igualdade é relativa mas a perda de direitos e liberdades é absoluta!

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 09h18
Inteligente, sensata e equilibrado o comentário do sr. Fouto Dias. Independentemete do matiz partidário, que graças à liberdade democrática, todos podem ter o seu, o Brasil tem que estar sempre no primeiro plano da discussão política e social. FHC passou e, a despeito prováveis desvios éticos em seu governo, fez muito pela recomposição, especialmente econômica, do país. Alguns poderiam sugerir um terceiro mandato para ele, alegando não ter ninguém a altura para dar continuidade a seu projeto. Eis que Lula assumiu e, também a despeito dos casos de corrupção e desvio ético flagrados entre sua equipe, continuou o projeto de realinhamento econômico do antecessor e ampliou de forma sólida e inegável os prjetos de cunho social. Não precisamos, também agora, de um terceiro mandato. Precisamos de alguém que venha, independentemente de qual partido seja, consolidar todas as reformas e avanços conquistados até agora, especialmente aquela que poderia estar em jogo no caso de um terceiro mandato: a democracia!

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 02/04/2008 08h50
Aos caninos defensores do presidente Lula eu gostaria de fazer uma única pergunta: por que, tendo sido divulgados gastos sigilosos de FHC, num documento compilado dentro da Casa Civil, e após o próprio ex-presidente ter autorizado a abertura de todas as suas contas, bem como as da primeira dama, o atual presidente, num gesto nobre de respeito cívico, não faz o mesmo, até para mostrar aquilo que ele afirma não temer e que, até que se prove o contrário acredito, não tem nada desabonador?
Aviso, não sou oposição nem situação, mas um cidadão que honra e que cumpre os princípios da moralidade cívica (que não se mistura, ainda que próxima, ao desenvolvimento e progresso sócio-econômico), que pede respeito a seu bom senso e inteligência e, portanto, não gostaria de respostas debochadas ou raivosas contra a oposição ou a favor do governo, apenas à minha pergunta, se possível.

Em Dossiê anti-FHC
36 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 17h52
Áqueles que tripudiam a oposição e julgam-na ou querem vê-la morta e enterrada deixam tranparecer seu viés autoritário e anti democrático pois, qualquer que seja, a oposição a um governo mantém o equilíbrio de forças indispensável ao jogo democrático. E no caso dos petistas, é cuspir no prato em que comeram por tanto tempo e que estimulou sua fundação. Lembrem-se, se não fosse pelo papel da oposição, ao PT jamais teria sido permitido existir!

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 11h31
Dilma, Palocci, Dirceu foram todos criados nos movimentos comunistas estudantis. A história nos mostra, sem exceções, que todos os movimentos de viés comunista, embora legítimos e luováveis em sua essência, se deturpam e apodrecem quando chegam ao poder! URSS, China, Cuba e Coréia do Norte, só para ficar nos exemplos mais conhecidos, assim que tomaram as rédeas do estado passaram a eliminar opositores, chantagear, manipular informações, extinguir liberdades...
Felizmente, vivemos em uma democracia que impede estas aberrações, mas ainda assim, a despeito de tudo o que a história ensinou, ainda há alguns vermelhos com ranço autoritário que estando no poder, acabam traídos por suas ideologias rotas e são flagrados em atos torpes que, em outros tempos, seriam dignos de uma KGB.

Em Dossiê anti-FHC
36 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 11h14
Só quero aqui deixar claro que não tomo todos pela maioria; sei que há gente bem intencionada e agricultores que buscam, legítimamente, seu pedaço de chão dentro do MST, mas infelizmente são uma minoria e muitas vezes são manipulados e transformados em massa de manobra nas mão de dirigentes de caráter duvidoso.Cito como exemplo a invasão e total destruição das dependências da Aracruz Celulose por uma tal "via campesina", vinculada ao MST, que nada mais é do que uma franquia da matriz francesa liderada pelo agitador Jose Bové que, na falta de agroempresas para destruir, depreda lanchonetes do McDonald's pela Europa. Pois bem, esta tal via campesina depredou laboratórios em que pesquisas de mais de 12 anos vinham sendo desenvolvidas com a finalidade de ajudar a manter o Brasil na vanguarda da pesquisa agropecuária mundial. Todo este trabalho foi perdido. Mas duvido, sinceramente, que algum daqueles pobres coitados, com foices e porretes em punho tivesse alguma noção do que estavam destruindo e de qual benefício aquela ato tresloucado traria para suas vidas ou para seu futuro. Não sabem porque não há; foi pura e simplesmente depredação, vandalismo e intimidação. Mas esta é, a despeito das boas pessoas que os integram, a essência e o motor que move o MST e seus afiliados

Em Reforma agrária
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 10h50
Sou engenheiro agrônomo e já trabalhei em áreas vizinhas a assentamentos, portanto, creio que posso comentar como alguma propriedade o que é e o que move estes movimentos ditos populares.
Em primeiro lugar, é bom que fique claro que a grande maioria das fileiras do MST é formada por ex moradores das periferias das grandes cidades, ou seja, gente que nunca viu produtos agrícolas, senão em gôndolas de supermercados. Estas pessoas não têm interesse em ser assentadas pois não saberiam o que fazer com a terra, por isso vendem seus lotes e voltam para os acampamentos. São "sem-terra profissionais". Os assentamentos modelos, alguns dos quais conheço por dentro, foram fundados, em sua imensa maioria, por movimentos desvinculados ao MST, cujo caráter é muito próximo ao de guerrilhas como as Farc, com a diferença de que, por serem legais, não precisam dispor de armas ou se esconder em regiões inóspitas e buscam a desestabilidade social pelos métodos tão conhecidos por todos que acompanham os noticiários. Por último quero lembrar que a cadeia agroindustrial brasileira é responsável por 40% do PIB graças ao empenho e à dedicação de pessoas realmente comprometidas com o campo. Em um país com as dimensões e a vocação rural como o Brasil há espaço tanto para a agricultura familiar, quanto para as agroempresas. Mas não deveria ter espaço para grupos de pseudo-agricultores, agitadores e criminosos travestidos de movimentos sociais.

Em Reforma agrária
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 17h28
Tem gente neste fórum, além do Lula e de seus asseclas, que quer ver a sra. Dilma Roussef na presidência da república...e eu que pensei já ter visto de tudo nessa vida!

Em Cartões corporativos
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 16h57
E mais uma vez Lula deixa claro, a quem queira duvidar, quem é que manda! Um dia após ser avisado de que o congresso quer restringir o uso desta anomalia constitucional chamado medida provisória, ele manda confeccionar uma sob medida para afrontar os parlamentares e deixar claro, à sua maneira, que não admite ser contrariado! Para tanto, não respeita sequer a autoridade e o cargo do presidente da câmara que, por sinal, é seu companheiro de partido! Agora, não é mais "o jeito PT de governar", mas sim "o jeito Lula de ordenar". Se mudou, foi pra pior!

Em Medidas provisórias
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 16h11
Deixa ver se eu entendí o comentário abaixo: quer dezer que até 31 de dezembro de 2007 a saúde pública no Brasil era digna de menção honrosa e um exemplo a ser seguido mas agora, sem CPMF, é o caos. Quer dizer que FHC, Serra e tantos outros que são reconhecidamente democratas e que lutaram pelo fim da ditadura, foram exilados e ajudaram a trazer de volta a democracia, agora são torturadores. E que a nefasta velha guarda da política nacional, como Sarney, Maluf e Quércia são agora homens de bem, bons republicanos e não merecem uma única linha de críticas por parte dos lulistas de plantão. Ah tá...

Em Cartões corporativos
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 15h14
Meu Deus!! Agora Lula se junta ao dublê de caudilho sulamericano Hugo Chaves para ouvi-lo chamar as presidentes de Argentina e Chile de "galinhas", elogiar seu "dotes pacifistas" e apoiar a criação de uma versão tupi-guarani da Otan (Organização dos Tratados do Atlântico Norte), alcunhada de "Otan do Sul"...mas fiquei com uma dúvida: onde fica mesmo o Atlântico Norte do Sul!

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 15h10
Meu Deus!! Agora Lula se junta ao dublê de caudilho sulamericano Hugo Chaves para ouvi-lo chamar as presidentes de Argentina e Chile de "galinhas", elogiar seu "dotes pacifistas" e apoiar a criação de uma versão tupi-guarani da Otan (Organização dos Tratados do Atlântico Norte), alcunhada de "Otan do Sul"...mas fiquei com uma dúvida: onde fica mesmo o Atlântico Norte do Sul!

Em Pesquisas Datafolha
13 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 14h53
Quando o deputado Luiz Sérgio fala em preservar a segurança do presidente da república, ele não está falando de sua segurança física, mas sim da segurança moral de Lula, pois se forem abertas as contas da presidência, a integridade ética do ex sindicalista estará exposta, e então veremos que ela é muito menor do que supõem, até mesmo, os mais pessimistas. Mas creio que a tropa de choque do Planalto não tem com o que se preocupar; para um povo abestalhado pela hipnose populista de um pseudo-messias cuja alcunha remete a um molusco microcéfalo, caráter, ética e envergadura moral não estão entre as qualidades exigidas para se emitir juízo de valor! Mas se estivessem...

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 14h25
A memória de marisco dos petistas lhes impede de lembrar, quando se referem raivosamente à oposição, que o ninho dos abutres políticas nacionais agora está em seu quintal. Refrescando um pouco sua memória, grande parte daqueles que hoje são chamados de companheiros e que, inclusive, compõem o governo petista, foram, ontem, o alvo predileto da esquerda rancorosa capitaneada pelo próprio PT. Mas agora são aliados e, portanto, puros e imaculados merecendo, inclusive, a defesa de sua "honra" feita pelo presidente em pessoa. Isto me leva a uma conclusão muito simples: se hoje Jader Barbalho, Renan Calheiros, família Sarney, Quércia, Garotinho, Lobão (pai e filho), Severino Cavalcanti, Paulo Maluf, Collor, Waldemar Costa Veto, etc, etc. e etc. são bons companheiros, como imaginar que FHC, Virgílio, Agripino, Álvaro Dias, Serra, ACM Neto, Aécio e tantos outros tidos pelos petistas como demônios de plantão, não seraim parceiros, e amigos de reputação ilibada, caso trouxessem para o lado de Lula seus votos e seu cacife político? Esta é a política em sua forma mais rasteira, aquela em que demagogia é transormada em circo onde, infelizmente, nós somos os palhaços!

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 11h33
Me impressiona a falta de capacidade dos petistas de aprenderem alguma coisa com a estupidez de seus próprios atos. Esta é a enésima vez que grupos ligados ao partido, quando não seus próprios mandatários violam e divulgam dados sigilosos, montam dossiês fajutos e fazem uma sucessão de lambanças dignas dos melhores episódios dos Três Patatas (com a diferença de que estes não têm nenhuma graça!), sem se lembrar de que este tipo de subterfúgio acaba sempre se voltando contra eles, e só não traz maiores consequências porque o aparelhamento do estado os protege. Memória de peixinho doulado!!

Em Cartões corporativos
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 11h18
Se alguém tinha alguma dúvida de essa CPI seria chapa branca, eis aí fartura de provas de que o governo jamais vai permitir que uma investigação séria seja feita nela. A base governista afronta acintosamente o desejo e, principalmente, o direito do eleitor esclarecido, de ver a destinação de seu dinheiro investigada e a punição de eventuais desvios levada a termo. A surrada frase "Quem não deve, não teme" nunca foi tão atual em tempos lulistas. A ministra Dilma, tão arrogante e autoritária com seus subordinados e colaboradores, agora foge de se explicar à sociedade, numa clara demonstração do temor típico de quem deve. E ela acredita que vai ser a próxima presidente do Brasil...!

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 10h51
Eu lí direito? A Assembléia Legislativa do Piauí, cujos parlamentares deveriam estar discutindo e votando projetos de interesso da população quer esclarecimentos sobre o big brother?? Sem mais comentários...

Em "Big Brother Brasil 8"
75 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2008 14h50
PT e PMDB juntos no palanque: Lula e Quércia, Calheiros e Ideli, Dirceu e Barbalho (vão se dar bem pois ambos tiveram seus mandatos parlamentares interrompidos por corrupção), Palocci e Sarney, Janene e João Paulo Cunha (ah, o mensalão!), Almeida Lima e Gushiken, Dilma e Lobão...como diria Roberto Avalone: meu Deus, exclamação!
Aqui vai uma idéia: eles podem fazer seus comícios eleitorais sob uma lona, com a seguinte escrição na entrada: "FREAK SHOW"!

Em Eleições 2008
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca