Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de José Roberto Macedo Jr.
Em 09/11/2007 14h31
Para não voltar a ser um desocupado, como era até ser eleito, a partir de 2010 o presidente Lula pode se tornar instrutor de auto escola, pois, "nunca antes nesse país" alguém teve tanta habilidade em manobras como ele!

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2007 13h50
Sinceramente, o filme "Tropa de Elite" me fez criar uma admiração ainda maior pelas polícias especiais como BOPE no Rio e a ROTA em São Paulo! Ou será que alguém critica quando o exército utiliza de força para proteger uma nação? Levando-se em conta que numa guerra o adversário também é um soldado defendendo seu país e, portanto, merecedor do nosso respeito, apesar das circunstâncias. Mas qual é o respeito que merece um criminoso? Qua dever moral devemos ter com quem nos aponta uma arma pra cabeça? Está certo, alguns vão dizer que a culpa é da falta de educação, de oportunidades enfim, do sistema, mas o que o policial, entrando em uma favela sob fogo cerrado, tem a ver com isso? Não foi ele quem prduziu aquela situação, mas é ele quem é chamado para resolvê-la! A sociedade hipócrita mais uma vez vitimiza o bandido e brutaliza o policial. Se fosse um filme de faroeste o mocinho que reage à altura de um vilão cruel e violento seria herói, no Brasil ele é apenas outro criminoso!

Em Ônibus 174
29 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2007 13h57
Seria uma grande piada, se não se tratasse de de um caso vergonhoso de cerceamente à liberdade de expressão! Falar-se de preservação da moral ou de evitar constrangimentos dentro do Congresso Nacional chega a parecer deboche, aliás mais um vindo desta instituição! Será que fotos são mais constrangedoras do que políticos sendo flagrados recebendo "mensalão"??!! Ou, quem sabe, uma exposição de figuras ilustres afronte mais a moral do que deputados e senadores se absolvendo mutuamente de acusações comprovadas de corrupções as mais variadas! O povo brasileiro já está se acostumando, muito embora não devesse, a ser achincalhado por uma instituição que deveria serví-lo séria e honradamente. Mas acho que nem nós, acostumados que estamos, somos capazes de de digerir tamanha zombaria!

Em Exposição na Câmara
60 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 11h14
Não sejamos hipócritas para achar que a corrupção advem da necessidade e da falta de opção! Que as polícias no Brasil são absurdamente mal remuneradas é fato notório e inargumentável, mas esta condição afeta a grande maioria da população do país e nem por isso esta imensa maioria é corrupta. A experiência nos mostra que a corrupção ou, mais especificamente o ato de se corromper, está intimamente ligado ao caráter pessoal de cada um; não por acaso pessoas corruptíveis estão sempre buscando a proximidade com fontes corruptoras e a política é o exemplo mais claro disso! As dificuldades sociais e financeiras corrompem os corruptíveis, mas também fortalecem o caráter e a dignidade dos incorruptíveis que ainda quero crer que sejam a maioria do povo brasileiro!

Em Policiais sob suspeita
19 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 16h14
Não sei qual a surpresa dos senhores senadores terem aceito igressos para ir ao Cirque du Soleil, já que eles são assíduos frequentadores de um outro circo chamado Congresso Nacional, onde nós, os palhaços, somos a grande atração!

Em Crise aérea
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 16h20
Como já tive a oportunidade de dizer aqui, o sr. Lula tem pautado seu governo por um princípio muito perigoso...o do populismo social e econômico, em que aponta na direção da democracia mas, na sombra da noite, coopta, compra, desvirtua e corrompe o congresso nacional para ter seu projeto de poder assegurado. Claro que só posso basear minhas suposições e minha opinião pelo que tenho visto e gostaria imensamente de estar equivocado, mas estou perdendo a esperança a cada novo escândalo abafado, a cada nova debandada de parlamentares para a base aliada, a cada nova onda de distribuição de cargos em troca de apoio. Nunca me considerei uma pessoa pessimista mas, sinceramente, só vou acreditar que Lula é realmente contra um terceiro mandato quando ver outro presidente eleito em 2010.

Em Eleições 2010
82 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 11h34
Quem mora em São Paulo e acompanha a jornada da TV Cultura sabe muito bem que não há nenhuma novidade em se falar de TV Pública de qualidade, uma vez que a Cultura tem um histórico de prêmios internacionais ganhos por vários de seus programas...isto só foi possível graças à pouquíssima interferência estatal em sua gestão, mas será que a TV Brasil segurá pelo mesmo caminho? A julgar pelo que temos visto na esfera federal duvido muito! E talvez ainda tenhamos que ouvir aquela célebre frase:"Nunca antes neste país se fez uma TV pública de qualidade..."! É desalentador...

Em Tv pública
25 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 08h20
É o jogo rasteiro da barganha política em seu exemplo mais torpe! Eles estão negociando nosso futuro como se estivessem na famosa "feira do Acarí". Tudo tem preço e todos estão a venda, com a diferença de que na feira os "negócios" são realizados às claras e não a portas fechadas e sob as sombras dos corredores do Congresso Nacional!
Enquanto isso, nosso feirante-mor está na suíça capitalizando a escolha do Brasil para sediar a Copa de 2014 para seu governo e para sí próprio...será que ele vai dizer: "Nunca antes nesse país um governo presenteou a nação com uma copa do mundo"...seria apenas mais uma das incontáveis gafes presidenciais se esquecer de que já sediamos a copa em 1950, em sua conhecida vontade megalomaníaca de se auto-promover!

Em Prorrogação da CPMF
26 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 17h35
O sr Marcilon insinua complô da oposição para desestabilizar o governo esta aberração que está sendo cogitada de um 3º mandato pro Lula...só que ele se esqueceu de consultar os nomes e, principalmente, os partidos daqueles que têm trabalhado tal insanidade...é a velha e conhecida ladainha petista sobre "o complô das elites brancas"! Mas creio que para tudo há limites, até pra esse absurdo! Como o presidente já se posicionou contrário a um terceiro mandato e tem gente, à sua revelia, tramando o contrário, podemos supor que se trate de uma nova "gangue de aloprados" agindo sem o consentimento porém, desta vez, não sem o conhecimento do presidente! Será?! A aguardar!

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 09h54
Esta manchete demonstra com clareza o desvario populista no discurso do presidente! Deitado sobre os louros de sua popularidade ele passou a falar o que bem entende, sem se preocupar com a repercussão que suas palavras possam causar! Ou que outra explicação haveria oara esta frase sua? Será que o sr Lula considera que todos os milhões de cidadãos e cidadãs brasileiros que exigem o fim da CPMF já não são ninguém, uma vez que diz que "ninguém quer mais do que ele reduzir a carga tributária"! Logo ele que tem praticado o jogo rasteiro da barganha política na ânsia de aprovar esse imposto nefasto e que acerta em cheio a classe média produtiva! Mas acho que é isso mesmo...nós, da classe média, somos cidadãos de segunda classe neste governo, pelo simples fato de que temos cultura política e não fazemos parte da base de sustentação da popularidade do nosso Grande Irmão! Ou será que eu perdí alguma coisa??!

Em Prorrogação da CPMF
44 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 09h32
Curioso o presidente falar em revisão de discursos por parte dos senadores...ele mesmo seria o primeiro a cair numa análise como essa, ou será que ela se esqueceu do quanto criticou FHC e toda a sua equipe de governo pela implantação da CPMF?!! O sr Lula é isso mesmo...só que vai se aprimorando: primeiro era "eu não sabia de nada" depois o "nunca antes neste país" e agora entra na fase "não me lembro de nada" quando trata de oposição a seu governo! Será que algum dia conheceremos realmente o caráter desse personagem tão carismático quanto controverso, mas que deixa nas entrelinhas sinais que eu, pessoalmente, não não gosto de reconhecer!

Em Prorrogação da CPMF
29 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2007 09h03
"Massacre"...esses bandidos abrigados sob a bandeira de um movimento social legítimo promovem todo tipo de desordem, acoçam os produtores, afrontam as autoridades, debocham da sociedade que respeita as leis, e quando são confrontados (armados, diga-se de passagem), correm pra imprensa para se travestir de vítimas e acusar quem se defende de promover um massacre contra pessoas inocentes! Vamos deixar claro que o que ocooreu em Eldorado do Carajás foi, sim, um masacre, lastimável e condenável, mas, quando grupos armados invadem propriedades privadas, depredam, ameaçam, tomam o que não lhes pertence, sob o olhar complacente de um governo omisso, nós não podemos aceitar essa idéia fabricada de massacre. Sou agrônomo e já trabalhei em áreas de conflito agrário, portanto posso dizer, sem medo de errar, que a cúpula do MST, bem como seus dirigentes regionais manipulam gente inocente, com ambições muito maiores e menos confessáveis do que a legítima e necessária reforma agrária!

Em Reforma agrária
75 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2007 14h06
Não pretendo aqui entrar em litígio com ninguém, tampouco quero me colocar como advogado de defesa, mas imagino que a sra. Isabel se inflama um pouco na defesa dos policiais portugueses e, ao criticar o tom jocoso com que o sr. Sérgio tece seu comentário, comete erro ídem...o sarcasmo! Obviamente, ninguém ainda tem argumentos, tampouco provas de que os pais da menina desaparecida estão envolvidos, mas também não há como afirmar categóricamente que não estão, contudo, a linha de raciocínio do sr. Sérgio me parece, sim, plausível uma vez que, em linhas gerais, a logística do crime, como foi apresentada pela polícia portuguesa é, no mínimo, pouco comum, pra não dizer improvável. Porém não se trata aqui de ser melhor ou de saber mais, mas de expressar, com liberdade, qualquer opinião, por mais controversa que seja!

Em Caso Madeleine
18 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2007 17h09
A sra. Hermínia Duarte é quem deve estar um tanto desinformada quando diz que só os "poderosos" lutam contra a CPMF. Na verdade, os grandes empresários têm meios para realizar operações no exterior e, portanto, fora das garras do imposto. Quem paga realmente a conta da CPMF é a classe média trabalhadora que paga ainda as contas dos programas assistencialistas do governo, das mordomias absurdas da classe política, da corrupção, entre outras! E o "povão", que imagina estar livre desse tributo nefasto porque não tem conta em banco, nem se dá conta que paga, as vezes dobrado, pelo imposto embutido nos produtos que consome. Ou alguém duvida que o dono da padaria, do supermercado, da farmácia deixam de repasar o tributo ao preço final de seus produtos simplesmente porque estão encantados com os "belos olhos" do nosso presidente?!! Tivéssemos um pouco mais de vontade de reagir e essa indecência de CPMF jamais seria prorrogada! Ah, enquanto isso, os "poderosos" estão rindo de nós!!!

Em Prorrogação da CPMF
27 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2007 08h12
Pois é...agora que o governo comprou todos os congressistas disponíveis no mercado, acata a regra da fidelidade partidária, mas sem permitir que ela seja retroativa, ou seja, aqueles que traíram os ideais de seus eleitores e se venderam ao Planalto, estão perdoados, mas aqueles que se sentirem traídos ou desiludidos com esse circo e quiserem ir para a oposição (o que, sinceramente eu duvido!), estarão impedidos por lei!

Em Troca-troca partidário
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2007 13h32
Ou seja, céu de brigadeiro à vista para o governo do "Grande Irmão"...aqueles que foram cooptados pelos partidos da base aliada (com financiamento do governo federal) e que hoje ajudam a compor a tropa de choque do Planalto, terão seus mandatos preservados, mas qualquer um que, a partir de agora, resolva se indispor com o governo petista ou que perceba que o mesmo é um grande golpe contra a democracia, terá que se calar, ou então entrega seu mandato para o partido...ou seria para o governo??!!!

Em Troca-troca partidário
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2007 15h54
Eu sou de um tempo em que a classe média era respeitada, senão por seu valor, ao menos pelo simples fato de ser formada por cidadãos legítimos em seus deveres, mas também em seus direitos. Sempre trabalhamos duro gerando a grande maioria dos empregos formais desse país, pagamos honestamente nossos impostos e demos grande contribuição no fomento de áreas como cultura, esporte e artes...enfim, podíamos ter orgulho de quem éramos! Porém, o que tenho visto nos últimos anos é um governo que faz questão de desprezar acintosamente a classe média como parte de um projeto populista e de subsreviência às grandes corporações...ora, tenho ouvido frequentemente, nos últimos tempos, que a CPMF não lesa os pobres e, portanto é um imposto justo! Também não lesa tanto as grandes empresas que fazem grande parte de seus negócios no exterior e, portanto, longe dos caninos afiados da "contribuição". Porém, em nenhum momento, percebí qualquer menção ao prejuízo que esse imposto causa à classe média brasileira, que é o mais acoçado por ela! Talvez seja porque somos a famigerada "zelites" responsável por todas as mazelas que assolam esse país, pelo simples fato de existirmos! Não, senhores, não vou me envergonhar por ser de classe média, nem vou deixar de exigir respeito por quem sempre trabalha honestamente, jamais recebeu um tostão de programas sociais e, por mais que queiram fazer parecer, não é culpado pela pobreza de ninguém!

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2007 09h28
Talvez a cena mais patética e emblemática de todo esse embróglio da CPMF seja esta ameaça do ministro Mantega de que, se o imposto do cheque não for aprovado, vai aumentar a carga de outros impostos que não dependem de aprovação do Congresso ou, pior, cortar investimentos do PAC. O povo brasileiro foi reduzido a isso: massa de manobra para chantagens e amaças entre burocratas alienados que se tornaram incapazes de ouvir aqueles para quem deveriam trabalhar! O sr. ministro aponta a arma pra cabeça do povo e diz a seus pares: se vces me contrariarem, eles morrem! O que seria um imposto a mais ou aumento de carga tributária para quem tem suas contas (e impostos) pagas por lobistas, propinas e corrupção? Parafraseando nosso "Grande Irmão", nunca na história deste país fomos tão menosprezados e rebaixados a simples espectadores deste repugnante vale-tudo do poder! Me sinto hoje, enquanto cidadão, reduzido a um mero figurante de um filme de terror dirigido com medíocridade e falta de caráter proporcional ao orçamento que dispõe!!

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 16h18
Os "ilustres" fiscais de alfândega não consideram obras de arte fotos históricas daquela que é considerada uma das maiores divas de todos os tempos e cuja imagem é mais conhecida do que o Cristo Redentor (sem nenhuma comparação artística, que fique bem claro)...será que eu perdí alguma coisa??!!!

Em Marilyn Monroe é arte?
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2007 16h26
Fiquei perplexo ao ler, hoje, a manchete dizendo que o PMDB destituiu, sumariamente, dois senadores que "ousaram" fazer ecoar na CCJ a voz do povo! Mas, espera aí...se o mandato pertence ao candidato e não ao partido, como querem nos fazer crer os digníssimos congressistas da chamada base aliada do governo (ou seria "alimentada pelo governo), por que, então, estes senadores foram aviltados em seu direito de ter posição própria, contrariando a tropa de choque de Renan Calheiros e os adoradores da CPMF?! Acho que eu daria o dedinho da mão esquerda (ops!!!) para ver o que o Lula estaria dizendo, fazendo e incitando a fazer, se estivesse na oposição. Mas estamos, hoje, sob o jugo do governo do "faça o que eu digo, acredite cegamente no que eu faço"! Como disse outro leitor em seu comentário, deveríamos ter vergonha de nossa passividade eqüina neste momento em que a política nacional, em todas as suas esferas, nos presenteia com o maior "circo de horrores" de toda a nossa história!
Pensando bem, nem sei por quê fiquei perplexo...

Em Troca-troca partidário
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca