Comentários

Mais resultados: Anteriores 27 28 29 30 31 32 33 34 35 Próximos

Comentários de Rui Ruz Caputi Caputi
Em 04/07/2009 08h53
O Senador Mercadante representa dignamente o estado de São Paulo no senado. E de acordo com a coluna do Josias foi feito de palhaço e garotinho de recados que nada sabe sobre o que leva ou traz. Isso não é o tipo de tratamento que São Paulo mereçe. Aqui não vai qualquer critica quanto ao comportamento do senador, ele estava em missão política, tentando acertar a casa. A critica forte e pesada vai a quem tramou essa farça intencionando expo-lo em situação degradante. Uma infeliz palhaçada, e o total desagravo do povo paulista em apoio ao senador.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 17h25
Um contador com o sobremome Laranja. As coincidencias da vida são muito reveladoras!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 03/07/2009 13h19
Hoje em dia, com o fato ocorrido lá em Honduras é que nos damos conta do quão sensato foram a nossa justiça e forças armadas. Por ocasião dos sucessivos escandalos que culminou no mensalão, poderiam ter agido assodadamente tal qual ocorreu em Honduras, e o que teríamos hoje?
Interessante como povos difentes buscam soluções desiguais.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 03/07/2009 12h02
Mentir é algo gravíssimo em politica e bastante grave na vida em geral.
A mentira gera uma profunda desconfiança do eleitor, Não há ninguem mais sensível que o eleitor, tem nas pontas dos dedos o destino de um país.
Segundo a coluna, o currículo informa que ela é mestre em teoria econômica e doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp. Mas a universidade disse à revista que não há registro de matrícula no mestrado e que o doutorado foi abandonado.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 11h51
As prévias são salutares para a democracia.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 11h49
Vamos ter saudades do Antonio Fernando de Souza. Foi um patriota, investiu contra os saqueadores do dinheiro publico!

Em Mensalão
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 11h47
Parabens ao Deputado Nazareno, cumpriu com seu papel patriótico, votou pela condenação, e honrou o sagrado e santo nome que lhe foi dado por seus pais.

Em Verba indenizatória
sem opinião
avalie fechar
Em 03/07/2009 11h45
Evidentemente que existe luta politica em torno do Sr. Sarney, porém, e acima de tudo são reais as denuncias que aprecem e brotam dia a dia.
Aí vem a pergunta, devido a disputa política deveríamos ignorar toda essa farta e robusta apresentação de provas que contrariam frontalmente a legislação?
Não. De forma alguma é a resposta. Não se pode fazer da cadeira do presidente do senado um trono papal de infalibilidade. O senador errou e como todo brasileiro deverá responder pelas prováveis e improváveis consequencias de seus delitos. Essa é a Isonomia, muito falada e pouco ativada. Isonomia serve para os pobres se igualarem, e a elite se diferenciar.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 18h44
O Senador Sarney, está perdendo um tempo precioso de sua vida: deveria abraçar os netos e conviver mais amiúde com os bisnetos, ficar ao lado de sua esposa, sua filha que luta contra dificil enfermidade, e saborear os doces momentos da vida que ainda o aguardam.
Esse negócio de luta politica, como está se vendo hoje no senado e em todo o Brasil é coisa para gente mais jovem com outro tipo de ânimo, e diferenciada disposição. Prestou enormes serviços à nação, quando o país passava por uma fase de transição e ainda muito delicada. Contornou muito bem e tem o seu lugar na história, quer gostemos ou não, concordemos ou não com seu estilo de fazer política.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 30/06/2009 18h34
Um grande nome para o governo de Minas: Itamar Franco, apenas uma qualidade já o qualifica; a honestidade.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 30/06/2009 18h33
Trabalhamos 10 dias por mês para sustentarmos essa camarilha que só pensam em seus proprios umbigos. Ainda se desses 10 suados dias pagos coercitivamente resultasse algum beneficio....
Temos que mudar isso! desoneração tributária é a palavra: só votarmos em quem se comprometer a diminuir essa pesada e improdutiva carga sobre os lombos dos pobres. Isso vale para eleiçoes municipais, estaduais e federais, coda qual dentro de sua competencia tributária.

Em Carga tributária
1 opinião
avalie fechar
Em 30/06/2009 14h49
Os USA precisam ser o exemplo para o mundo em revolução verde, e não o contrario como tem feito até a presente data.

Em Mudança climática pode ameaçar segurança alimentar, afirma ONU
10 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 14h46
Uma historia triste, envolvendo pessoa sensível, em um mundo cruel, com final trágico!

Em Michael Jackson
89 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 14h45
O avanço progressivo desta doença é inexorável. Ainda veremos muitas internações e obituários.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 14h29
Daqui a pouco ficaremos sabendo que o Sarney Neto era também funcionario fantasma nomeado por ato secreto. A esculhambação é ampla geral e irrestrita.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 14h26
Esse pessoal todo que participou dos atos secretos pisoteou a constituição brasileira e mereçem receber todo o peso da espada da justiça sobre suas cabeças.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 18h43
Quando Michael Jakson aqui esteve em 1996 para gravar seu album "they dont care about us"(eles não se preocupam conosco), exatamente no morro dona Marta e no Pelourinho, com certeza desejava transmitir para nós cegos brasileiros o tipo de relacionamento escravocrata que tinham nossos politicos para conosco. Infelizmente naquela data nossos olhos não se abriram, apenas agora estamos vendo claramente que They dont care about us.
Porém temos que nos concientizar em definitivo que como textualmente diz a constituição, _TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO.
Nós brasileiros somos como elefantes não temos conciencia de nossa força, mas estamos mundando, estamos crescendo, e tomando corpo, e haveremos de um dia termos os politicos que realmente mereçamos. Que se importarão conosco, com nossos protestos.

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 27/06/2009 10h21
O Sr. Agaciel Maia, era para quem quase todos os senadores batiam continencia e reverenciavam como sendo o super senador bionico, mais influente dentre eles.
Isso é notório no senado, ele se assentava em um pedestal bem mais alto que qualquer outro senador constitucionalmente eleito.
Esse anacronomismo distoante, foi construido com o conivencia dos proprios legitimos representantes do povo que desejando evitar confrontos e se beneficiando de benesses corruptivas proporcionadas indevidamente por Agaciel, fizeram vistas grossas, e com cara de paissagem viam a caravana passar;;;;;
O monstro tomou proporções dantescas e a agora desafia até o gigante pela propria natureza.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 10h12
No momento que um governo usa seu braço armado contra a população desarmada, estejam certos esse mesmo governo já era, está destituido, é so questão de quantos meses mais irá durar.
Esse clérico que prega a execução dos manifestantes é um louco desmensurado, o maio bem de uma nação é seu povo. Está tentando destruir o mais importante.

Em Eleição no Irã
16 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 17h51
.......................... AÇÃO POPULAR............


A viabilização da ação popular invoca a presença de três requisitos fundamentais que constituem pressupostos da demanda. São eles: a condição de cidadão, ilegalidade e lesividade.
O ajuizamento de ação deve ser feito por cidadão brasileiro, no gozo de seus direitos cívicos e políticos, traduzidos na qualidade de eleitor. A cidadania justifica-se no fato de que tendo o cidadão poder de escolher seus governantes, deve ele ter também o direito de lhes fiscalizar.
O procedimento a ser invalidado deve ser contrário ao Direito, infringindo normas específicas ou por se desviar dos princípios que regem a Administração Pública. Essa ilegalidade pode surgir de vício formal ou substancial, inclusive desvio de finalidade.
Quanto a lesividade, entende-se a ação ou omissão que desfalque o erário, prejudique a Administração, ou que ofenda os bens ou valores artísticos, culturais, ambientais ou históricos da comunidade.
"Assim, exigi-se o binômio ilegalidade-lesividade para propositura de ação, dando-se tão somente sentido mais amplo à lesividade, que pode não somente importar prejuízo patrimonial, mas lesão a outros valores, protegido pela Constituição" (Hely Lopes Meirelles).
Utilizada com fins preventivos e repressivos, a ação popular além de restabelecer a legalidade, procura punir ou reprimir a atividade administrativa ilegal e lesiva ao patrimônio público.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 27 28 29 30 31 32 33 34 35 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca