ASNEIRAS
HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

ASNEIRAS E EQUÍVOCOS

Maluf e o câncer

Rodrigo Zavala
Especial para o GD

Imagine-se em uma Unidade de Terapia Intensiva dentro de um hospital. Se isso não for desagradável o bastante, imagine-se nessa mesma UTI, sendo cumprimentado pelo candidato a prefeito, Paulo Maluf - sem luvas, sem máscaras, sem roupas apropriadas, sem convite.

Se isso ainda não é suficiente, agora imagine toda a comitiva política de dr. Paulo - inclua-se aí, fotógrafos e repórteres – entrando na sala onde você está entubado. Isso aconteceu com o paciente José Matias da Silva, 46, baleado durante um assalto. Surpreso pela visita, ele ainda conseguiu balbuciar uma pergunta sobre segurança e se a Rota vai estar na rua caso Maluf seja prefeito.

O candidato foi enfático em responder que sim. Provavelmente por pura ignorância do enfermo, que não sabe que a Ronda Ostensiva Tobias Aguiar, da Polícia Militar – conhecida por suas ações de violência excessiva – é de responsabilidade do governo do estado.

No entanto, não foi a completa despreocupação do candidato com o tratamento dos pacientes que fez os presentes revirarem os olhos em escárnio. “Se eu não tivesse estudado tanto para ser político e tivesse me dedicado à ciência, uma hora dessas, eu estaria bem próximo de descobrir a cura do câncer”, disse Maluf, para espanto de todos. Argumentos que só podem ser imaginados na boca de jovens embriagados ou humoristas infames.

Não estamos falando aqui do caráter do candidato, entenda-se. Mas sim do começo do programa “Faço Tudo por Um Voto”, protagonizado pelo eterno candidato nas eleições em que participa. Seria engraçado, esse tipo de comportamento não fosse o real câncer da democracia.

 
 
 

Mais Asneiras
23/06/2004 Viva a inclusão digital do Senado
18/06/2004
Os casamentos do Papa
04/06/2004
Juiz mal informado
26/05/2004
Culpem também a OAB
13/05/2004
Tiro saiu pela culatra
10/05/2004
No Brasil, até exército vira ONG
04/05/2004
Parlamentares jogam dinheiro pela janela
08/04/2004
A agenda negativa de Lula
19/03/2004
Quem entende?