HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião





 

 

capital humano
21/03/2006
Executivos da C&A capacitam gestores de ONGs

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Para dar qualidade aos projetos sociais em que o Instituto C&A investe, a entidade tem apostado no trabalho voluntário dos executivos que atuam na empresa. A idéia é que eles capacitem gestores de ONGs em termos técnicos e estratégicos para alavancar a administração e sustentabilidade dessas organizações.

Para isso, foi feita uma parceria com a Associação dos MBAs da FIA (Fundação Instituto de Administração), formada por empresários voluntários, que há 11 anos promovem cursos de capacitação de gestores. Esse mesmo grupo fundou o Instituto GESC, com o objetivo de dar escala à iniciativa. Responsável pelo primeiro curso à distância na área, conhecido como GESC Net, o instituto, por meio dos executivos, elabora um plano de ação para a ONG e, mesmo após o término das aulas, acompanha o trabalho realizado durante um ano.

No caso do Instituto C&A, além do ensino a distância, encontros acontecem na sede da instituição. A cada edição, com duração entre 12 e 15 semanas, participam cerca de 10 ONGs.

O formato elaborado pelo GESC, de acordo com Paulo Castro, presidente do Instituto C&A, consegue traduzir em uma linguagem clara e objetiva os principais aspectos para a gestão de uma ONG. “O curso consegue traçar o diagnóstico das necessidades da ONG e compor diretrizes capazes de orientar os gestores nas mais diversas áreas como marketing, planejamento, jurídica, captação de recursos, entre outras. Não basta apenas boa vontade para viabilizar um trabalho no Terceiro Setor, é preciso criar uma lógica de gestão”, comenta Castro.


   

NOTÍCIAS ANteriores:
21/03/2006
Empresas caçam “gerundismo”
21/03/2006
Projeto ajuda a inserir comunidade local no mercado de trabalho
20/03/2006
Violência influencia na obesidade infantil
17/03/2006
Brasil deve ganhar curso de nível superior em hospitalidades
16 /03/2006
População respeita bem público
15 /03/2006
Oxford alerta para aumento de plágio entre alunos
14/03/2006 Porto Alegre cria primeiro curso de nível superior em presídio
14/03/2006
Alunos desenvolvem tecnologia de ponta em torneio de educação profissional
14/03/2006
Renault paga tratamento de funcionários dependentes químicos
14/03/2006
Claro e Paradigma dão curso gratuito para profissionais com deficiência