HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

fortaleza
07/10/2004

Entidades recebem e dividem doações de alimentos

Para quem assistiu à peça “Rivail, um Homem à Frente do Seu Tempo” deve se lembrar de que ajudou muita gente. O dinheiro arrecadado e os alimentos doados serviram para mudar um pouco o cenário das famílias que vivem em condições insuficientes em Fortaleza, Ceará.

O espetáculo, tendo um público de mais de 900 pessoas no anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, atingiu uma meta surpreendente: R$10.300,00 e 3,2 toneladas de alimentos.

Os dois resultados obtidos foram entregues pelos promotores do evento às entidades beneficentes, na tarde de ontem, na Associação Elos da Vida.

De acordo com os organizadores do evento, as doações seriam destinadas somente a duas entidades. Mas cada uma decidiu compartilhar a metade do que recebera com mais outras duas instituições que lutam no combate à fome e à exclusão social.

No total, quatro associações receberam auxílio para manter seus trabalhos de ajuda às comunidades carentes.

Um exemplo disso é a Associação Elos da Vida. Segundo a coordenadora, Neíse Távora, “a doação veio ajudar muito o nosso trabalho, pois iremos comprar as cadeiras de rodas que as crianças precisam”.

Atendendo cerca de 50 crianças por mês, a Associação Elos da Vida desenvolve trabalhos em arte terapia, aulas de informática, reforço educacional, além de participar do projeto “Danças sob Rodas”, que atende pessoas com deficiência física.

A metade da bonificação recebida em dinheiro vai auxiliar os projetos assistenciais da Associação de Caridade Samaritano de Jesus. A entidade atende mais de 800 pessoas por mês nos bairros Messejana, Conjunto Ceará e Monte Castelo.

De acordo com o presidente da Associação de Caridade Samaritano de Jesus, Arsace Júnior, “se determinada entidade possui melhores recursos, por que não ajudar aquelas que também necessitam?”. O trabalho de Arsace e toda comunidade é distribuir sopas à população carente das proximidades e cestas básicas de alimentos aos idosos.

Os alimentos foram destinados ao Pólo Bezerra de Menezes, no município de Jaguaretama, que atende 250 crianças e adolescentes participantes do projeto de alfabetização, do Grupo Espírita Paulo Estevão (GEPE).

Durante a solenidade de entrega foi feita mais uma doação. Metade dos alimentos arrecadados ficaram com a Comunidade do Sossego, assistindo mais de 180 crianças.

De acordo com a coordenadora das comemorações ao Bicentenário de Allan Kardec, Simone Ivo, a escolha das entidades foi um processo de triagem. “Escolhemos de acordo com a legalidade, os trabalhos desenvolvidos e a inexistência de vínculos com o governo”.

As comemorações continuam até o fim do mês e incluem palestras, seminários e a VI Jornada da Mulher Espírita.

As informações são do Diário do Nordeste, de Fortaleza - CE.

 
 
 

NOTÍCIAS ANTERIORES
06/10/2004 ONG investe na respiração para combater o estresse
06/10/2004
Programa educa comunidades carentes do RJ
06/10/2004 Projeto pretende ensinar futebol de praia a crianças e jovens paulistanos
06/10/2004 Prêmio Telemar irá premiar ações de incentivo ao uso da Internet
06/10/2004 40% dos porto-alegrenses estão engajados em causas sociais
05/10/2004 USP oferece curso de braille pela Internet
04/10/2004
Jovens trocam trabalho em olaria por educação
04/10/2004
Livro mostra exemplos de mobilização juvenil
04/10/2004
Voluntários ajudam creche mantida por gari na Restinga
04/10/2004 Projeto para reformar favelas cariocas sairá do papel