consumo
14/12/2007

Confira a movimentação de empresas
e empreendimentos que atendem exclusivamente
os muitos ricos

João Batista Jr.

Automobilístico
O comércio de veículos de alto padrão está em alta. A Ferrari, que tem o Challenge Stradalle como o modelo mais barato, hoje vendido a R$ 1,25 mi, espera registrar em 2007 sua melhor venda dos últimos cinco anos.

Jaguar e BMW já superaram as vendas do ano passado, enquanto a Porche acredita que o mês de dezembro consiga alcançar o número de 438 veículos vendidos no Brasil em 2006. Veja o quadro abaixo.

  2005 2006 2007 (até novembro)
FERRARI 22 28 26
JAGUAR 85 151 170
PORCHE   438 429
BMW   2.142 2.600

São Paulo é a cidade que concentra a maior parte do comércio desses carros. De todos os modelos BMW vendidos no Brasil em 2007, até agora, 45% tiveram habitantes da Grande São Paulo como compradores. E segundo a assessoria da Via Europa, única importadora de Ferrari no país, 80% de todos os veículos da marca são vendidos para paulistas.

Imobiliário
O Parque Cidade Jardim é o projeto mais suntuoso dentre os voltados para a classe AAA. Em um terreno de 80 mil m2 localizado à beira da marginal Pinheiros, a construtora JHSF vai investir cerca de R$ 1,5 bi no maior empreendimento de luxo da história de São Paulo. Farão parte do complexo nove torres comerciais, quatro residenciais e uma mista, além de um shopping com 180 lojas de altíssimo padrão.

O shopping, que será aberto e contará com ampla área verde, já tem como certa a presença de grifes como Louis Vuitton, Giorgio Armani, Montblanc, Daslu e Carlos Miele. Especula-se que a Hermés, marca francesa que vende lenços a partir de US$ 300, também abrirá suas portas no empreendimento. A inauguração está prevista para maio de 2008.

A cobertura dos prédios residenciais do Parque Cidade Jardim são as mais caras do Brasil. Cada uma conta com 1.700 m2 e tem direito a 17 vagas de garagem. O valor é de R$ 18 milhões – ou seja, 10,5 mil o metro quadrado.

Em tempo
Além de carros, apartamentos e roupas, os muitos ricos têm diversificado seus investimentos. Prova disso é que Beatriz Milhazes abriu na galeria Fortes Vilaça, no início do mês, uma exposição com suas sete obras mais recentes sendo que todas elas já estavam vendidas. Os compradores fizeram a aquisição antes mesmo de os quadros serem vistos pelo grande público. Os preços variavam de US$ 50 mil a US$ 250 mil.

   
 
   
 

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