HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 


PARTICIPE
Envie sua opinião

LEIA A REPERCUSSÃO DA coluna

Serra já perdeu

“Se depender de mim, todos os políticos perderão. Todos os anos o governo aplica a mim uma enorme humilhação, me obrigando a comparecer às urnas sem a mínima vontade, pois perdi o meu civismo há bastante tempo. Considero a minha cidadania brasileira uma falha monumental no plano de vôo da minha cegonha.”
Sergio Newton de Mello

“A julgar pelos rumores da costura política que o PSDB arma a fim de lançar Geraldo Alckmin à prefeitura, já perdemos todos nós. Concordo com sua posição de exigir do candidato a prefeito de São Paulo o compromisso de não renunciar para alçar maiores vôos. Lembro que você fez José Serra, quando candidato a prefeito em 2004, assinar um termo declarando que não renunciaria à Prefeitura. A prefeitura da cidade de São Paulo é tão ou mais complicada do que a maioria dos estados brasileiros. E mesmo assim, elegemos figuras políticas que não se comprometem com a cidade, e sim com seus projetos pessoais. Peço que você continue batendo na mesma tecla, a do comprometimento com um projeto da cidade de São Paulo, não de um projeto do Kassab, do Alckmin, da Marta etc.”
Paulo Fernando - siqueira_paulo@uol.com.br

 

“Excelente a sua análise sobre as perdas de José Serra. É lamentável porque única expressão do PSDB, conhecida como mais desvinculada dos grandes grupos econômicos, tradicionais patrões do tucanato, com uma forte queda ideológica pela opção do desenvolvimentismo. O problema do Zé é o seu temperamento, que como o próprio nome sugere existe para ser temperado. Kassab é um bom prefeito mais o DEM é a representação maior da direita atrasada deste país. Zé escolheu mal.”
Alexandre - alexandre@surfix.com.br


“Não vejo discrepância nenhuma do Serra entre o político e o administrativo. Ele tem sido fraco em ambos.”
Wilton Saraiva - wilton-saraiva@uol.com.br

“Diz o jornalista: "... o que só reforça a visão de que existe uma discrepância entre as habilidades políticas e administrativas do governador de 0São Paulo". Mas isso só para os tolinhos que acham que o Serra tem grandes habilidades e administrativas.”
André Couto, Barra Mansa (RJ) - andreaauad@uol.com.br

 

“Deixei de ler a Folha pelas mesmas razões que abandonei a Veja há 4 anos. Mesmo assim, vez por outra, costumo ler as colunas dos jornalistas que considero decentes e "do bem". Você certamente é um deles. Parabéns pela coluna "Serra já perdeu". Clara, concisa, imparcial e verdadeira. Para mim foi uma grata surpresa que a folha publicasse um texto desse.”
Vicente Sabóia, Fortaleza (CE) - vpsaboia@yahoo.com

 


“Não entendi direito a razão da reportagem. Mais parece que é mais um ingrediente da disputa de 2010 ou ainda, para o golpe do terceiro mandato, mesmo os números do TSE sendo irrefutáveis quanto a maioria não desejar Lula.”
Ubiratã Caldeira - ucaldeira@uol.com.br


“É incrível ver a sua total parcialidade na análise dos fatos políticos. Lembro-me, ainda hoje, quando Serra foi candidato a Prefeito e depois a Governador e a sua campanha contra a candidatura dele em razão de ter assumido o compromisso de cumprir integralmente o mandato na Prefeitura. Foi uma campanha intensa e fracassada. Pela primeira vez na história da política paulista um Governador foi eleito no primeiro turno. Sou paulistano, voto no Serra para Presidente, voto no Kassab para Prefeito para perder e voto na Martha no segundo turno com o intuito de acabar de vez com esse prepotente, arrogante e católico retrógrada da comunidade dos fanáticos.”
Adel Feres - a.feres@terra.com.br


“Serra é bom administrador? Diga-me o que ele está fazendo no estado de São Paulo. Nem bom administrador, nem bom articulador político. Agora, é o 1º colocado nas pesquisas para Presidente em 2010. Como explicar isso? Ser conhecido do público? Ser simpático? Ser carismático? Ser ferrenho opositor de Lula? Nada disso, é pura magia branca da política. Inexplicável, mas acontece.”
Wagner Nobrega Gimenez - wngimenez@al.sp.gov.br

 

“Ô Gilberto, tenha santa paciência! Discrepância entre ‘habilidades políticas e administrativas’? Em que mesmo que o Serra é habilidoso? A única coisa que ele sabe é calar a voz dos jornalistas que não comem no seu prato (vide o conversa afiada). Só mesmo você, a Folha, o Estadão, o UOL e outros da mesma linha de pensamento para encontrar habilidade administrativa nesse cidadão. O homem é uma nulidade. Só não vê quem não quer. É por isso que essa mídia está perdendo cada vez mais espaço. Pode-se enganar uma pessoa por muito tempo, pode-se enganar muitas pessoas por muito tempo. Mas não se pode enganar todo mundo o tempo todo.”
Leo Cardoso Neto - leocardosoneto@uol.com.br



“Concordo plenamente com o comentário intitulado "Serra já perdeu". Acrescento mais; Serra é o único governador pós-regime militar, que ao chegar ao Palácio dos Bandeirantes, adotou linha dura até no quesito segurança pessoal, no qual um bando de brutamontes metidos e arrogantes tem tratado aos coices e empurrões membros da imprensa e até gente simples que tentam apenas chegar perto dele. Um boa dose de humildade e mais atenção com a população, imprensa e munícipes em geral, viria em boa hora nesta sua penosa caminhada rumo a Presidência da República, qualidades estas que Geraldo Alckmin possui de berço, fato que lhe dá grande vantagem em relação ao aparente mega estressado José Serra, que quando para conversar com alguém do povo, sempre parece estar com a cabeça no mundo da lua, não dando a menor pelota para as palavras das pessoas que o abordam. Cuidado. 2010 vem aí e humildade rende tantos votos como qualquer outra qualidade.”

Mauro Borges, diretor do Conselho de Segurança da Vila Matilde/SP -
mutiraodrogamata@terra.com.br

 
 
 

MAIS OPINIÕEs:
31/03/2008
Candidato-trampolim vai quebrar a cara
24/03/2008
Uma vida tocada na flauta
18/03/2008
Marta volta?
17/03/2008
O país do faz-de-conta
10/03/2008
Pior do que assassinato
04/03/2008 Inteligência dá dinheiro
27/02/2008
A grande estrela da educação brasileira
26/02/2008
Vacina contra as drogas
26/02/2008
Classe média vai para o tráfico
18/02/2008 Igor, 27, relata suas viagens pelas raves
Outros comentários