HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 


PARTICIPE
Envie sua opinião

LEIA A REPERCUSSÃO DA coluna

Classe média vai para o tráfico

“Vital esse tipo de matéria. Conheço pessoas sobretudo na área médica e curos afins que se drogam em raves com ecstasy e acham o máximo. Afirma categorigamente que ecstasy não é droga.”
Isabel - isabelspindola@hotmail.com

”Uma falha de cálculo e posicionamento terrível que existe na classe "dita" média e na classe "dita" alta, é que acham que os fatores que levam uma pessoa a envolver-se com o tráfico/crime são meramente socioeconômicos, são também, porém existe um tripé nesta história, que não levam em conta.

Fator Econômico: É o fator que na visão das classes média e alta, atingem os pobres, e empurra-os para a opção mais difícil. Não levando em conta que tem pobre que prefere pedir/ficar com fome ao invés de subtrair o que não é dele
Fator Família: Por conta do fator 1, na visão do grupo que citei anteriormente, as famílias se desestabilizam e o jovem encontra um ambiente completamente impróprio. Existe isso, mas, não na proporção creditada. Até porque As relações interpessoais são criadas no dia-a-dia independente de classe social
Fator Amizades: relações adquiridas fora de casa tem interferência direta efetivamente.”
Joildo Santos - joildo@gmail.com


“Quantas vezes não ouvimos: o Brasil é complicado. É difícil. Nesta antiga e repetida eufemistica, desculpa ficam excluídos todos os brasileiros, incluindo meus pais, avós, bisavos, amigos, etc Só o Brasil é complicado, os seus habitantes, não. assim que coisa mais louca, este comum e habitual pensamento, corriqueiro, inclusive, na universidade brasileira, e principalmente arraigada na “intelectualidade brasileira”. a “classe média vai para o trafego”, é a conseqüência direta, de que o “Brasil é complicado”, os brasileiros não.”
Gilberto Griz - ggriz@oi.com.br

 
 
 

MAIS OPINIÕEs:
18/02/2008 Igor, 27, relata suas viagens pelas raves
11/02/2008 Bom exemplo contra a mediocridade
07/02/2008
Curitiba dá pena
30/01/2008
Da favela ao Carnegie Hall
29/01/2008
O emprego e a máquina de vender maconha
14/01/2008
O traficante que virou educador
08/01/2008
O milagre de Nova York
18/12/2007
A descoberta do pior apagão
18/12/2007 O maior orgulho dos paulistanos
13/12/2007
Um recado contra o desperdício
Outros comentários