HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 


PARTICIPE
Envie sua opinião

LEIA A REPERCUSSÃO DA coluna

Marta está desesperada?

“O problema da Marta é convencer as pessoas (independentemente de classe social) que ela realmente defende os mais pobres. A sua fortuna (mais de R$10 milhões de reais) está exposta na Internet incluindo uma casa no litoral avaliada em mais de R$1.300.000,00. Parece-me que falta a ela sinceridade, coerência e integridade. Por incrível que pareça, alguns eleitores ainda levam em consideração estas qualidades.”
Silvio Simões - simoes@feg.unesp.br


“É brincadeira o que algumas pessoas "pensam" sobre o eleitor. O único problema da Marta aqui em São Paulo é que a gestão não cortou um mato durante dois anos, não podou uma árvore, não tapou um buraco sequer. Não pintou uma faixa de trânsito (Pra quê? Só tinha buraco mesmo!).”
Gil Moss Neto - jetski87@gmail.com

“Realmente, Marta e o PT não emplacam em São Paulo, pois a maioria da cidade é de classe média. E para a classe média, o mais importante é a eficiência dos gastos públicos. Hoje a classe média é a classe que menos se beneficia dos impostos pagos. O PT claramente nem cogita ser eficiente nesses aspectos, apenas pensa em aumentar a carga tributária e contratar mais e mais funcionários públicos sem nenhum tipo de planejamento. Enquanto não mudarem esse ponto de vista, dificilmente conquistarão a classe média.”
Guilherme Verhalen -
guiverhalen@yahoo.com.br

“O problema da cidade de São Paulo é outro. O paulistano, definitivamente, não sabe votar. Com vergonha de votar no Maluf, escolheu um filho do malufismo para votar, afinal de contas, todo mundo sabe que Kassab começou sua carreira com a dupla Maluf-Pitta.”
Humberto Alencar - humbertopps@gmail.com


“Acho que é hora de os políticos pararem de achar que tem que fornecer bons serviços de transporte, saúde e educação 'pra quem precisa', mas sim 'pra quem tem direito' - isto é, todos nós, contribuintes. A classe média - que se segura nela a duras penas - é sempre deixada de lado, afinal a gente 'pode pagar' um plano de saúde, uma escola particular. É justo? A classe média - meço por mim - também deve estar cansada de esperar pela promessa de 'diminuição de desigualdade social', vendo discussões sobre se a piscina do CEU é aquecida ou não, enquanto temos que esperar em estúpidas e humilhantes filas por um atendimento nos postos de saúde, feito por funcionários públicos que se acham no direito de tratar todo mundo mal. Sempre fui eleitora do PT e fiz campanha pra Marta em eleições passadas. Mas ler no seu programa uma longa explicação sobre a viabilidade de internet grátis e, sobre saúde apenas a frase 'melhorar as AMAs' é quase uma afronta.”
Eva - eva@trip.com.br

 
 
 

MAIS OPINIÕEs:
02 /09/2008 Empregada também é trabalhadora?
02 /09/2008
Sabia que o pedágio urbano já existe?
12 /08/2008 Somos ignorantes em São Paulo
01/08/2008 Ficha suja está suja
19/06/2008
Sindicato quer motel em escola
16/06/2008 Melhorou, mas está péssimo
03/06/2008 Lula e o segredo de uma celebridade
20/05/2008 USP dá um péssimo exemplo
Outros comentários