Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
 


 Dia 08.10.02

     

 

Leia repercussão da coluna: FHC já ganhou

Bom dia.

Estava lendo hoje seu artigo na Folha Online. Você acha mesmo que FHC ganhou? No Brasil, 24,7 milhões de pessoas vivem com menos de R$2 por dia e tem 56,9 milhões de pobres, dos quais 24,7 milhões não têm dinheiro sequer para comer (dados do IPEA).

Com um modelo de desenvolvimento que nada honra os direitos civis e sociais do povo, me parece que seria o contrario: FHC perdeu. Concordo com você quando diz que ele esta se saindo bem em relação a outros por aí, talvez como De la Rua, Fujimore, Chaves. O Brasil hoje esta dividido em dois Brasis: o de barriga cheia e o de barriga vazia. Essas políticas sociais inventadas pela sociologia de FHC em nada contribuíram para diminuir o distanciamento social entre os brasileiros, principalmente no Nordeste.

O povo deu a resposta nas urnas sobre a conduta de FHC em 8 anos de mandato. Penso que sua derrota 'e contundente nessas eleições. Na realidade, o povo não teve opção e dentre os piores esta escolhendo os "melhores piores". Num pais que se diz que preparo e experiência não valem, o que se pode esperar.

Não posso dizer isso para meu filho porque seria um atentado a seu esforço e meu próprio. No Brasil, hoje, não existe política refinada. Existe a politicagem. Os políticos declinam de suas consciências na busca de espaços dentro dos partidos. Só basta ver agora, Ciro apoiando Lula para derrotar Serra seu inimigo político; uns debandando como aves de rapina para ninhos mais aconchegantes e promissores. Essa é a realidade crua e cruel.

Não vejo prudência e sabedoria. Sabedoria 'e ação e emoção do homem de boa Fe. Gostaria de ver um artigo seu dizendo: A DERROTA DE FHC. Pense assim: a critica gera animo, mas vai depender do coração de cada um. Obrigado

Nacelio Ezequiel

<< - >>

 

 
                                                Subir    
 
   ANTERIORES                           - Índice
  Ninguém vai poder reclamar de que não sabia
  Salvos pela mágica
  O problema de Serra se chama Serra
  Quando crescer, vou ser desempregado
  Lula e Serra vão dar um show?
  Os professores Fernando e Fernandinho
  Quem tem de repetir é a escola
  Brasil de Deus
  Para Maluf, a culpa é da vítima
  O marketing dos burros
  Maluf prega tolerância zero para adolescentes
  Política de segurança é ineficaz para a inserção social de presidiários
  Ciro se enrola no teste de inteligência emocional
  Ciro Gomes e os "babacas"
  O melhor pilar de Ciro
  O rabino e as prostitutas judias