Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2006 - 15h01

Ações da Apple atingem recorde após lançamento em parceria com a Intel

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As ações da fabricante norte-americana de computadores Apple Computer atingiram o valor recorde de US$ 83,92 nesta quarta-feira, durante as negociações de Wall Street.

O impulso no preço das ações seguiu-se ao lançamento do novo modelo do iMac, além de um novo laptop, que virão equipados com processador Intel. Com o novo equipamento, a Apple espera ganhar espaço em um mercado no qual dominam os computadores que utilizam o sistema Windows. A Apple já conseguiu passar de 3% para 4% de participação no mercado americano de computadores pessoais no ano passado.

Com o novo chip de núcleo duplo (Core Duo), o computador pode operar tanto o Windows como softwares próprios do iMac sem perda de velocidade no processamento.

Segundo o executivo-chefe da empresa, Steve Jobs, toda a linha de computadores Macintosh será convertida para os processadores Intel até o fim deste ano.

Jobs pretende assim aproveitar a popularidade do iPod e fazer crescer a visibilidade para os computadores pessoais da empresa. As vendas do tocador de MP3 da Apple atingiram 32 milhões de unidades no ano passado, sendo que 14 milhões de unidades foram vendidas apenas no último trimestre do ano passado --cerca de três vezes mais que no mesmo período de 2004.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Apple
  • Leia o que já foi publicado sobre a Intel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página