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06/12/2000
-
23h39
da Folha Online
Com 24% das citações, a Nokia assumiu a liderança da categoria aparelhos de telefonia celular do Top of Mind, deixando a Motorola em segundo lugar, com a taxa de 11% da lembrança dos consumidores. A Gradiente e a Ericsson foram citadas, cada uma, por 6% dos entrevistados.
"No ano passado, tivemos a felicidade de conquistar o 'Top of Mind' empatados com a Motorola. Já tínhamos ganho o troféu performance como a marca que mais cresceu. Portanto, estávamos esperançosos para este e foi confirmado o primeiro lugar, um bicampeonato sem empate", disse Luiz Lara, presidente da New Lara.
"Para nós da agência, o prêmio é muito importante. Como guardião, nossa função é posicionar a marka e hoje a Nokia é líder. Quando começamos no Brasil, a Motorola tinha 82% do mercado."
A contratação de Pelé como garoto-propaganda da marca e a aquisição de uma das cotas de patrocínio das transmissões de Fórmula 1 da TV Globo, também contribuíram para esse resultado.
"O pelé é um vencedor. Ele passa essa imagem para a marca. O Rubinho Barriquelo, com o celular vermelho, foi sinônimo de sucesso de vendas e a Babi com as capinhas coloridas completo o sucesso da campanha", afirmou.
Nokia assume a liderança isolada com Pelé e Rubinho
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Com 24% das citações, a Nokia assumiu a liderança da categoria aparelhos de telefonia celular do Top of Mind, deixando a Motorola em segundo lugar, com a taxa de 11% da lembrança dos consumidores. A Gradiente e a Ericsson foram citadas, cada uma, por 6% dos entrevistados.
"No ano passado, tivemos a felicidade de conquistar o 'Top of Mind' empatados com a Motorola. Já tínhamos ganho o troféu performance como a marca que mais cresceu. Portanto, estávamos esperançosos para este e foi confirmado o primeiro lugar, um bicampeonato sem empate", disse Luiz Lara, presidente da New Lara.
"Para nós da agência, o prêmio é muito importante. Como guardião, nossa função é posicionar a marka e hoje a Nokia é líder. Quando começamos no Brasil, a Motorola tinha 82% do mercado."
A contratação de Pelé como garoto-propaganda da marca e a aquisição de uma das cotas de patrocínio das transmissões de Fórmula 1 da TV Globo, também contribuíram para esse resultado.
"O pelé é um vencedor. Ele passa essa imagem para a marca. O Rubinho Barriquelo, com o celular vermelho, foi sinônimo de sucesso de vendas e a Babi com as capinhas coloridas completo o sucesso da campanha", afirmou.
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