Publicidade
Publicidade
04/05/2007
-
11h47
da Efe, em Nova York
O gigante da informática Microsoft e o portal de internet Yahoo estariam estudando uma fusão ou aliança, segundo uma notícia publicada hoje pelo jornal "The New York Post" e divulgada depois pelo diário "The Wall Street Journal".
A publicação destes rumores gerou --antes da abertura da bolsa-- grande atividade nos mercados eletrônicos de valores, em que as ações da Yahoo disparavam 17%, enquanto as da Microsoft caíam 1%.
Segundo as notícias publicadas, a Microsoft estaria buscando um tipo de aliança, colaboração ou fusão com a Yahoo que lhe permitisse melhorar sua posição no mercado da publicidade on-line e, assim, poder competir com o Google, empresa que está ganhando terreno rapidamente com suas últimas aquisições.
Recentemente, o Google chegou a um acordo para comprar a empresa de publicidade on-line DoubleClick por US$ 3,1 bilhões, o que representa a maior compra de sua história.
Com a cotação de fechamento desta quinta-feira, a Yahoo tem um valor de mercado de US$ 38 bilhões. Mas, segundo a informação publicada pelo "New York Post", a empresa estaria sendo avaliada em US$ 50 bilhões nas conversas.
Tanto os responsáveis da Yahoo quanto os da Microsoft negaram, por enquanto, a existência de conversas.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Yahoo
Leia o que já foi publicado sobre a Microsoft
Microsoft tenta acordo para comprar Yahoo, diz imprensa americana
Publicidade
O gigante da informática Microsoft e o portal de internet Yahoo estariam estudando uma fusão ou aliança, segundo uma notícia publicada hoje pelo jornal "The New York Post" e divulgada depois pelo diário "The Wall Street Journal".
A publicação destes rumores gerou --antes da abertura da bolsa-- grande atividade nos mercados eletrônicos de valores, em que as ações da Yahoo disparavam 17%, enquanto as da Microsoft caíam 1%.
Segundo as notícias publicadas, a Microsoft estaria buscando um tipo de aliança, colaboração ou fusão com a Yahoo que lhe permitisse melhorar sua posição no mercado da publicidade on-line e, assim, poder competir com o Google, empresa que está ganhando terreno rapidamente com suas últimas aquisições.
Recentemente, o Google chegou a um acordo para comprar a empresa de publicidade on-line DoubleClick por US$ 3,1 bilhões, o que representa a maior compra de sua história.
Com a cotação de fechamento desta quinta-feira, a Yahoo tem um valor de mercado de US$ 38 bilhões. Mas, segundo a informação publicada pelo "New York Post", a empresa estaria sendo avaliada em US$ 50 bilhões nas conversas.
Tanto os responsáveis da Yahoo quanto os da Microsoft negaram, por enquanto, a existência de conversas.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice