Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2001 - 15h31

Coca-Cola relança garrafa original da companhia criada em 1913

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Coca-Cola relançou hoje a garrafa de 237 ml -garrafa original da companhia.

A nova garrafa, nas versões regular e light, será vendida, a partir de hoje, em cerca de 4.500 estabelecimentos de São Paulo, incluindo restaurantes, hotéis e casas noturnas.

No próximo ano, a nova embalagem chegará aos restaurantes de outros Estados.
"Esta embalagem é muito especial para os nossos consumidores porque está totalmente ligada a história da Coca-Cola e decidimos relançá-la numa faixa premium apenas em canais diferenciados e especiais como a garrafa original do produto", disse o diretor de Marketing da empresa, Fernando Mazzarolo.

O desenho curvilíneo da garrafa foi baseado num conceito original sugerido pelo soprador de vidro sueco, Alexander Samuelson.

Segundo a Coca-Cola, a idéia era criar uma garrafa única e especial que pudesse ser reconhecida até mesmo no escuro.

O conceito da nova embalagem foi proposto em 1913 e patenteado em 1915.

Na ocasião, a garrafa de Coca-Cola foi apelidada de Mae West, numa comparação a atriz de cinema da época.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página