Publicidade
Publicidade
13/02/2001
-
15h31
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A Coca-Cola relançou hoje a garrafa de 237 ml -garrafa original da companhia.
A nova garrafa, nas versões regular e light, será vendida, a partir de hoje, em cerca de 4.500 estabelecimentos de São Paulo, incluindo restaurantes, hotéis e casas noturnas.
No próximo ano, a nova embalagem chegará aos restaurantes de outros Estados.
"Esta embalagem é muito especial para os nossos consumidores porque está totalmente ligada a história da Coca-Cola e decidimos relançá-la numa faixa premium apenas em canais diferenciados e especiais como a garrafa original do produto", disse o diretor de Marketing da empresa, Fernando Mazzarolo.
O desenho curvilíneo da garrafa foi baseado num conceito original sugerido pelo soprador de vidro sueco, Alexander Samuelson.
Segundo a Coca-Cola, a idéia era criar uma garrafa única e especial que pudesse ser reconhecida até mesmo no escuro.
O conceito da nova embalagem foi proposto em 1913 e patenteado em 1915.
Na ocasião, a garrafa de Coca-Cola foi apelidada de Mae West, numa comparação a atriz de cinema da época.
Coca-Cola relança garrafa original da companhia criada em 1913
Publicidade
da Folha Online
A Coca-Cola relançou hoje a garrafa de 237 ml -garrafa original da companhia.
A nova garrafa, nas versões regular e light, será vendida, a partir de hoje, em cerca de 4.500 estabelecimentos de São Paulo, incluindo restaurantes, hotéis e casas noturnas.
No próximo ano, a nova embalagem chegará aos restaurantes de outros Estados.
"Esta embalagem é muito especial para os nossos consumidores porque está totalmente ligada a história da Coca-Cola e decidimos relançá-la numa faixa premium apenas em canais diferenciados e especiais como a garrafa original do produto", disse o diretor de Marketing da empresa, Fernando Mazzarolo.
O desenho curvilíneo da garrafa foi baseado num conceito original sugerido pelo soprador de vidro sueco, Alexander Samuelson.
Segundo a Coca-Cola, a idéia era criar uma garrafa única e especial que pudesse ser reconhecida até mesmo no escuro.
O conceito da nova embalagem foi proposto em 1913 e patenteado em 1915.
Na ocasião, a garrafa de Coca-Cola foi apelidada de Mae West, numa comparação a atriz de cinema da época.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice