Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2001 - 10h53

Alcatel e Lucent não comentam especulações sobre fusão

Publicidade

da Reuters

Analistas e operadores rejeitaram a probabilidade de uma fusão entre a francesa Alcatel e a norte-americana Lucent Technologies após notícia divulgada hoje de que as duas gigantes de equipamentos para telecomunicações discutiram uma união.

Mencionando fontes próximas à situação, o Wall Street Journal Europe disse que a Alcatel e a Lucent vêm mantendo conversas há algum tempo.

No entanto, disse que as duas empresas não discutiram termos financeiros específicos e descreveu as chances da concretização de um acordo como fracas.
A Alcatel se recusou a comentar. A Lucent também não fez observações, segundo o jornal, citado pela Reuters.

''Se eu tivesse que apostar, não colocaria dinheiro na Alcatel comprando a Lucent inteira. Ela obteria uma participação de mercado nos Estados Unidos, mas muito lixo junto, o que seria uma vergonha, uma vez que a Alcatel fez uma ótima reestruturação de empregos'', disse um analista de um banco londrino.

Em Paris, os analistas também estavam céticos.

''A única motivação para a Alcatel seria uma oportunidade para aumentar a participação de mercado, e não posso vê-la querendo assumir a Lucent com todos os seus problemas de caixa e o enfraquecimento de sua participação de mercado.''

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página