Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2001 - 12h22

Locadoras de carros dos EUA querem empréstimo de US$ 1,5 bi

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Uma coalizão de locadoras de automóveis dos Estados Unidos começaram a pressionar o Congresso do país para obter garantias de empréstimo no valor de US$ 1,5 bilhão. Segundo as empresas, assim como as companhias aéreas, elas também foram afetadas diretamente pelos efeitos dos ataques terroristas do mês passado no país.

De acordo com as companhias, logo após os ataques a queda no número de viajantes reduziu em quase 50% o movimento das locadoras em aeroportos. Essas lojas representam mais de 90% do faturamento dessas empresas.

O número de locações de carros voltou a subir nas últimas semanas, mas, segundo executivos do setor, ainda está entre 25% e 35% abaixo do normal.

O setor, entretanto, está dividido quanto à questão. Gigantes como a Hertz e a Avis são contra as pressões. "Uma ajuda financeira para a indústria de locação de automóveis inevitavelmente tiraria recursos federais de programas de segurança doméstica e antiterrorismo e de iniciativas para fortalecer a economia e a indústria de viagens", disseram em uma nota.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página