Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2001 - 15h46

Menor demanda reduzirá preço do petróleo, diz ministro britânico

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

O ministro da Indústria e Energia do Reino Unido, Brian Wilson, disse hoje que a menor demanda pelo petróleo deverá refletir-se em preços mais baixos para o barril do produto até o final deste ano.

Segundo o ministro britânico, a cotação do barril deverá manter-se ou até ficar abaixo da banda atual estipulada pela Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) -que varia entre US$ 22 e US$ 28.

Ele disse que a manutenção dos preços da Opep será benéfica para a recuperação da economia.

Wilson elogiou a decisão recente da Opep de não reduzir a produção do petróleo e afirmou que espera que a organização continue nesta posição para dar estabilidade aos preços.

Segundo ele, o Brasil continua sendo atrativo para os investimentos de seu país, especialmente nos setores de petróleo e energia.

Brian Wilson fez uma visita nesta manhã ao governador do Rio, Anthony Garotinho, e o principal tema da reunião foi o setor de petróleo e energia e as parcerias realizadas entre companhias britânicas e brasileiras.

O ministro acrescentou ainda que o setor de geração de energia é uma nova oportunidade para investimentos de companhias britânicas no país.

No ano passado, do total de investimentos diretos estrangeiros no Brasil, 2,7% foram provenientes do Reino Unido.

Leia mais no especial sobre Crise Energética
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página