Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2001 - 18h39

TAM e Rio Sul substituem talheres de metal por plástico

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A TAM e a Rio Sul terminaram de substituir os talheres de metal por outros de plástico. A mudança faz parte das novas regras de segurança do setor aéreo, que foram criadas depois dos atentados terroristas dos Estados Unidos.

No caso da TAM, a substituição de todos os talheres de bordo foi concluída ontem. A companhia começou a fazer a troca nos vôos internacionais e agora estendeu a medida para as rotas domésticas.

A TAM fez uma encomendada inicial de 300 mil kits de talheres -compostos por faca, colher e garfo-, com custo de R$ 0,03.

Na Rio Sul, a substituição do metal por plástico começa a ser feita amanhã. Segundo a companhia, serão entregues 40 mil kits de talheres de plástico que passarão a fazer parte do serviço de bordo.

A Rio Sul havia feito uma encomenda de 300 mil kits de talheres de plásticos, mas o fornecedor do produto não está dando conta de todos os pedidos, já que todas as companhias aéreas foram obrigadas a trocar o metal.

A substituição do metal pelo plástico foi uma recomendação da FAA (Administração Federal de Aviação Civil) dos Estados Unidos às companhias aéreas para evitar que os talheres sejam usados como armas.

A Varig já recebeu uma encomenda de 240 mil kits de talheres de plásticos, que estão sendo usados nos vôos domésticos e internacionais.

Acompanhe a situação dos aeroportos dos EUA

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais sobre os reflexos do terrorismo na economia

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página