Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2001 - 17h27

Telefônica reprograma celular no Rio para mudança de DDD

Publicidade

da Folha Online

A Telefônica Celular vai reprogramar os aparelhos de seus clientes em 43 cidades do Estado do Rio de Janeiro a partir deste sábado (27). Isso porque, conforme determinação da Aneel (Agência Nacional de Telecomunicações), o código DDD desses municípios será alterado, passando de 24 para 22.

Com isso, a Telefônica vai interceptar as ligações para as áreas de DDD 22 -por meio de mensagem gravada- alterando-as para o novo código. A empresa informou que não cobrará pelo serviço.

Após o sábado, os celulares não reprogramados vão apresentar em seus visores um sinal de roaming, além de exigir a discagem do código DDD em todas as ligações realizadas nesses municípios.

Para mudar o DDD e liberar o aparelho, basta o usuário desses municípios comparecer a um agente credenciado ou a um dos postos montados pela Telefônica Celular para este fim. A empresa organizou um cronograma de trabalho para agilizar a operação.

Veja os municípios que terão códigos alterados (de 24 para 22):

-Em Cabo Frio: Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro D'Aldeia, Saquarema e Silva Jardim;

-Em Campos: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santo Antonio de Pádua, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai;

-Em Nova Friburgo: Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Mimoso do Sul, Muqui, Nova Friburgo, São José do Calçado, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes.

As datas de reprogramação nos agentes credenciados e postos exclusivos são:

-celulares com finais 0 e 1: de 28/10 a 03/11;
-celulares com finais 2 e 3: de 04/11 a 10/11;
-celulares com finais 4 e 5: de 11/11 a 17/11;
-celulares com finais 6 e 7: de 18/11 a 24/11;
-celulares com finais 8 e 9: de 25/11 a 01/12.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página