Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2001 - 14h13

Caem atividade industrial e de serviços nos EUA após atentados

Publicidade

da Reuters, em Nova York

Uma drástica desaceleração nos setores industrial e de serviços dos EUA derrubou em outubro um dos principais índices de atividade empresarial para seu menor nível desde maio de 2000.

Em seu primeiro relatório a abranger completamente o impacto dos ataques de 11 de setembro, a Associação Nacional de Gerentes de Compras (NAPM, sigla em inglês) informou que o índice de condições de negócios recuou, pelo quarto mês consecutivo, para 254,0 em outubro, contra uma leitura de 267,3 no mês anterior.

"Embora as esperanças na maior parte deste ano fossem de que o trimestre do outono (no hemisfério norte) seria marcado por uma aceleração da atividade econômica, essas expectativas foram destruídas pelos eventos de 11 de setembro", disse o relatório.

O índice do setor manufatureiro recuou para quase a metade de sua leitura registrada em setembro, caindo de 67,4 para 34,2 em outubro.

O índice não manufatureiro -que compreende a maior parte da economia local- também teve uma forte queda, de 42,4 em setembro para 22,3 em outubro. O índice de expectativas recuou de 53,6 para 50,0 em outubro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página