Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2001 - 22h10

Em grave crise, Transbrasil suspende vôos por tempo indeterminado

Publicidade

FÁBIO PORTELA
da Folha Online

Todos os vôos da Transbrasil estão suspensos por tempo indeterminado. A empresa foi obrigada a paralisar todas as suas atividades devido à grave crise financeira que atravessa.

Nesta segunda-feira, a Transbrasil divulgou comunicado anunciando a decisão, e informou que o principal problema foi o fato de não ter conseguido cumprir acordo fechado com a Shell. Desta maneira, a companhia está sem acesso a combustível para suas aeronaves.

Quem já tiver comprado passagens da Transbrasil para os próximos dias poderá trocar seu bilhete em outras companhias aéreas. Segundo a assessoria de imprensa da Transbrasil, os passageiros serão atendidos pela Gol, Varig, Vasp, Rio Sul, Tam e Pantanal.

Para isso, cada passageiros deverá procurar as outras companhias por conta própria e verificar va disponibilidade de passagens, além de pagar R$ 30 por bilhete, valor referente a taxa de embarque e ao seguro cobrado pelas companhias aéreas desde os atentados terroristas de 11 de setembro.

No comunicado, a Transbrasil faz questão de frisar que não está encerrando suas atividades definitivamente e espera encontrar formas de retomar as atividades, mas não informa em quanto tempo pretende retomar os vôos. A diretoria da Transbrasil também informa que não vai se pronunciar à imprensa nas próximas horas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página