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08/01/2002
-
17h42
SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online
Um produto que desafia a criatividade dos publicitários chega ao mercado brasileiro nos próximos dias. É o papel higiênico úmido, que será lançado pela Klabin Kimberly, dona das marcas de papel Nice e Neve.
O novo produto é denominado "Neve Fresch". O conceito de papel higiênico molhado é um sucesso nos EUA, onde a previsão é de uma faturamento de US$ 150 milhões em um ano.
Nos EUA, o novo produto quebrou a cabeça de muitos publicitários. Ninguém tinha referência sobre como criar uma campanha de um produto com um conceito novo e delicado. Como vender um papel higiênico molhado sem chocar o consumidor?
As campanhas tinham sido encomendadas por gigantes do setor de higiene, como a Procter & Gamble que lançou em setembro último o Charmin Fresh Mates. Esse mercado foi criado pela Kimberly-Clark com a marca Cottonelle Fresh Rollwipes.
Em maio do ano passado, a P&G comprou os direitos de patente do Moist Mates da empresa privada Moist Mates LLC, chamando-o de "o primeiro papel para banho úmido em rolo".
No Brasil, a agência de propaganda DPZ assinou a campanha do "Neve Fresch", que contará com anúncios em revistas, painéis, outdoors e busdoor (propaganda em ônibus).
O anúncio mostrará um casal de modelos nus em uma foto em preto e branco, com a frase "Um mais fresco do que o outro, Todo mundo tem direito a uma frescura, Não dá para acreditar na frescura de Neve Fresh".
A diferenciação do papel higiênico é uma tendência nesse mercado. No ano passado, a Santher, dona da marca Personal, lançou um papel higiênico colorido, com cor salmão e perfume de pêssego.
A companhia constatou, em pesquisas, que o consumidor está mais receptivo a inovações. Segundo a Santher, no mercado europeu o papel higiênico em tons pastéis com fragrância suave responde por cerca de 50% das vendas do produto.
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Papel higiênico molhado chega ao Brasil após sucesso nos EUA
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da Folha Online
Um produto que desafia a criatividade dos publicitários chega ao mercado brasileiro nos próximos dias. É o papel higiênico úmido, que será lançado pela Klabin Kimberly, dona das marcas de papel Nice e Neve.
O novo produto é denominado "Neve Fresch". O conceito de papel higiênico molhado é um sucesso nos EUA, onde a previsão é de uma faturamento de US$ 150 milhões em um ano.
Nos EUA, o novo produto quebrou a cabeça de muitos publicitários. Ninguém tinha referência sobre como criar uma campanha de um produto com um conceito novo e delicado. Como vender um papel higiênico molhado sem chocar o consumidor?
As campanhas tinham sido encomendadas por gigantes do setor de higiene, como a Procter & Gamble que lançou em setembro último o Charmin Fresh Mates. Esse mercado foi criado pela Kimberly-Clark com a marca Cottonelle Fresh Rollwipes.
Em maio do ano passado, a P&G comprou os direitos de patente do Moist Mates da empresa privada Moist Mates LLC, chamando-o de "o primeiro papel para banho úmido em rolo".
No Brasil, a agência de propaganda DPZ assinou a campanha do "Neve Fresch", que contará com anúncios em revistas, painéis, outdoors e busdoor (propaganda em ônibus).
O anúncio mostrará um casal de modelos nus em uma foto em preto e branco, com a frase "Um mais fresco do que o outro, Todo mundo tem direito a uma frescura, Não dá para acreditar na frescura de Neve Fresh".
A diferenciação do papel higiênico é uma tendência nesse mercado. No ano passado, a Santher, dona da marca Personal, lançou um papel higiênico colorido, com cor salmão e perfume de pêssego.
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