Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2002 - 17h52

Sony acusa agência de plagiar rato Stuart Little em campanha de banco

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A Sony Pictures quer processar a agência de publicidade Salles D´Arcy por plagiar o rato Stuart Little em campanha para o site do Bradesco.

Desde ontem, a imagem de um rato -batizado de "Chip"- é usada pelo banco brasileiro em seu site.

O departamento jurídico da Sony nos EUA receberá nos próximos dias cópias da peça publicitária do Bradesco. No Brasil, a Columbia Pictures, divisão da Sony, detém os direitos de licença da imagem e do nome Stuart Little.

"É plágio", disse à Folha Online o diretor da Exim, empresa responsável pelo licenciamento dos produtos da Sony, Reynaldo Carvalho Marchezini.

A Salles nega o plágio. O presidente da agência, Paulo Salles, disse que a internet tem uma infinidade de personagens estilizados como ratos - bastante parecidos com o rato do filme- devido à associação com o mouse dos computadores.

"Rato tem cara de rato. Não existe rato com cara de elefante", disse.




O diretor da Exim afirma que o departamento jurídico da Sony, após ser informado de um caso de plágio, costuma negociar com a empresa acusada. "Isso [o plágio] afeta o meu trabalho", afirma Marchezini.

Ele afirma que esse seria o primeiro caso de plágio do Stuart Little no Brasil.

O personagem do Bradesco estreou ontem no site do banco, que o apresenta como "mouse-propaganda" do Bradesco Internet Banking, que utiliza a imagem em peças da campanha (filme, anúncios de jornal e revista e cartazes), jogos e bate-papo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página