Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2000 - 18h50

Empresários fazem passeata para exigir reforma tributária

Publicidade

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Liderados pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), os empresários mineiros decidiram promover uma passeata no próximo dia 24, nas ruas de Belo Horizonte, para cobrar a realização das reformas tributária e trabalhista.

O presidente da Fiemg, Stefan Bogdan Salej, disse que a manifestação não tem o propósito de protestar e sim o de angariar apoio popular para que o governo federal se sinta fortalecido a defender e cobrar as reformas do Congresso.
"Vamos fazer a manifestação nas ruas para engajar a sociedade na luta pela efetivação dessas reformas", disse.

A passeata dos empresários terá o percurso de dois quarteirões. Eles vão até a praça Tiradentes, na avenida Afonso Pena, no centro da cidade, onde será lido um manifesto sob a estátua de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que se rebelou, no século 18, contra os impostos cobrados por Portugal.

Segundo Salej, as reformas não podem parar e precisam ser votadas com urgência pelo Congresso. "Elas dão as condições para a retomada do desenvolvimento, com mais empregos, mais renda para a população e mais justiça social."

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer (PMDB-SP), foi convidado para um almoço em Belo Horizonte no dia da manifestação. Ele não vai participar da passeata, mas receberá o manifesto empresarial.

A passeata faz parte das programações do dia da indústria, comemorado no dia 25 de maio. Além dela, estão programados um almoço e uma solenidade noturna de congraçamento e homenagens aos empresários de vários setores da economia nacional.

Leia Mais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página