Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2002 - 11h13

Thierry Breton é o novo presidente da France Telecom

da France Presse, em Paris

Thierry Breton, o homem que salvou a Thomson Multimedia, foi eleito esta quarta-feira presidente da France Telecom pelo conselho de administração da empresa pública de telecomunicações, anunciou o grupo em um comunicado.

Aos 47 anos, Breton, que substitui o demissionário Michel Bon, terá a tarefa de salvar, com a ajuda do Estado francês -que detém 56,4% do capital da empresa - a operadora de telecomunicações cuja dívida supera os 69,7 bilhões de euros (quase o mesmo valor em dólares).

O conselho de ministros confirmou a eleição de Thierry Breton, afirmou hoje a ministra da Indústria Nicole Fontaine, declarando que trata-se de ''um executivo que conhece bem o mercado, conhece bem suas funções e tem dimensão internacional''.

Durante a reunião do conselho de administração que o nomeou, Breton disse que precisava de dois meses para analisar a situação do grupo, informaram representantes do sindicato dos funcionários da empresa. ''Dentro de dois meses ele nos apresentará um plano de saneamento da empresa''.

Presente em 75 países, a France Telecom conta com 211.000 funcionários, sendo 145. 000 deles na França.

Breton foi substituído na Thomson Multimedia por seu braço direito, Franck Dangeard, de 44 anos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página