Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 19h53

Febraban cumprimenta Lula e comenta desafios econômicos do PT

da Folha Online

A Febraban (Federação Nacional dos Bancos) divulgou nota hoje à noite cumprimentando o virtual presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, pela vitória.

Para a Febraban, as eleições deste ano marcaram uma ''importante mudança no ambiente político, econômico e social'' e trouxeram ''grandes desafios'' para o presidente eleito.

''Um dos maiores, se não o maior, desses desafios será conduzir nossa economia na rota do crescimento com justiça social, sem comprometer a estabilidade da moeda, tão duramente conquistada''.

De acordo com a Febraban, os compromissos assumidos pelo PT -combate à inflação, respeito aos contratos e metas fiscais- durante a campanha são sificientes para Lula angariar apoios de todos os segmentos da sociedade e da comunidade financeira internacional.

A Federação se colocou à disposição de Lula para colaborar com o governo na busca de soluções para o desenvolvimento sustentado.

A Febraban já participa de grupos de trabalho conjuntos com o PT sobre crédito bancário, regulamentação e financiamento à habitação. Também já declarou apoio à criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social proposto por Lula.

''Condizente com a visão da Febraban, o desenvolvimento econômico e social de um país tem como uma de suas condições essenciais um sistema financeiro saudável, ético e eficiente. É esse sistema que garantirá, em condições adequadas aos poupadores e tomadores de crédito, uma intermediação financeira impulsionadora do crescimento econômico sustentável'', disse a federação na nota.

ACOMPANHE a apuração em tempo real


Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade