Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2003 - 17h44

Pinguelli quer pessoas do mercado na área financeira da Eletrobrás

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

O futuro presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, disse hoje que a escolha das diretorias da companhia e de suas controladas será feita entre o própria equipe técnica do sistema Eletrobrás e também entre pessoas com experiência no mercado financeiro.

''Estamos muito preocupados em ter uma diretoria financeira profissional'', disse Pinguelli, que pretende manter a confiabilidade da Eletrobrás perante o mercado e os investidores.

O futuro presidente da estatal está criando grupos de trabalho para a transição com pessoas da equipe antiga da Eletrobrás e de suas quatro maiores controladas - Furnas, Cesf, Eletronorte e Eletronuclear.

Segundo ele, alguns diretores dessas coligadas serão mantidos no cargo. Uma das prioridades da empresa será a expansão da geração de energia no país. Mas Pinguelli disse que as mudanças a serem implementadas não ocorrerão de forma brusca.

A posse de Pinguelli na Eletrobrás será na terça-feira da semana que vem, às 14h, no auditório da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página