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19/11/2003
-
07h44
da Folha de S.Paulo
da Folha Online
A Justiça do Rio de Janeiro ordenou ontem a suspensão da veiculação da atual campanha da marca Nova Schin. Foi a AmBev, dona da Skol e da Brahma, que solicitou a retirada. E fez o pedido não só à Justiça, mas também ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária).
Mas, numa ação rápida, em cerca de 48 horas a Schincariol refez o filme publicitário e voltou a veiculá-lo na noite de ontem.
A propaganda censurada não é a do lançamento da Nova Schin --com o slogan "Experimenta"-- mas sua continuação. No filme, que foi ao ar pela primeira vez na última sexta-feira, um consumidor, representado por um ator, é chamado para fazer um "teste cego" de várias marcas de cerveja. O consumidor bebe apenas a cerveja Nova Schin, do grupo Schincariol, e não chega a experimentar as outras marcas.
Já a nova campanha mostra o "teste ceguíssimo". O consumidor, com os olhos vendados, deve experimentar cinco marcas de cerveja que, desta vez, também estão encobertas, atendendo ao pedido da AmBev de que suas marcas na fossem expostas na propaganda. A conclusão do filme, no entanto, é a mesma: o consumidor experimenta apenas a Nova Schin e despreza as demais marcas.
Justiça manda Nova Schin tirar propaganda do ar
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da Folha Online
A Justiça do Rio de Janeiro ordenou ontem a suspensão da veiculação da atual campanha da marca Nova Schin. Foi a AmBev, dona da Skol e da Brahma, que solicitou a retirada. E fez o pedido não só à Justiça, mas também ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária).
Mas, numa ação rápida, em cerca de 48 horas a Schincariol refez o filme publicitário e voltou a veiculá-lo na noite de ontem.
A propaganda censurada não é a do lançamento da Nova Schin --com o slogan "Experimenta"-- mas sua continuação. No filme, que foi ao ar pela primeira vez na última sexta-feira, um consumidor, representado por um ator, é chamado para fazer um "teste cego" de várias marcas de cerveja. O consumidor bebe apenas a cerveja Nova Schin, do grupo Schincariol, e não chega a experimentar as outras marcas.
Já a nova campanha mostra o "teste ceguíssimo". O consumidor, com os olhos vendados, deve experimentar cinco marcas de cerveja que, desta vez, também estão encobertas, atendendo ao pedido da AmBev de que suas marcas na fossem expostas na propaganda. A conclusão do filme, no entanto, é a mesma: o consumidor experimenta apenas a Nova Schin e despreza as demais marcas.
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