Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2003 - 09h40

Autoridades americanas aprovam compra da Direct TV pela News Corp

Publicidade

da France Presse, em Washington

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) aprovou a aquisição da GM Hughes Electronics, matriz da Direct TV, pela News Corp., por US$ 6,6 bilhões.

O departamento de Justiça dos Estados Unidos informou em comunicado que não vai disputar a compra, uma vez que a FCC já aprovou a negociação.

Mas a FCC impôs condições à News Corp. (que pertence ao magnata Rupert Murdoch) em relação aos direitos sobre esportes regionais em determinados canais de retransmissão através da Fox.

"Estamos satisfeitos de ter recebido a autorização e temos a intenção de fechar esta transação nos próximos dias", disseram Murdoch e o executivo Chase Carey, em comunicado.

O documento acrescentou que a "combinação excepcional da Hughes na história de inovação da transmissão por satélite com os talentos criativos da News Corporation e da Fox, e seu recorde de sucessos na televisão por satélite terão como resultado uma companhia com recursos tecnológicos e de entretenimento sem igual".

A News Corp. chegou a um acordo em abril passado para comprar 34% das ações da Hughes Electronics por US$ 6,6 bilhões e incluir a Direct TV no império Murdoch.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página