Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2004 - 18h00

Biscoito da sorte chinês ajuda pelo menos 8 a acertar na Mega Sena

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

O biscoito da sorte chinês ajudou pelo menos oito moradores da região Nordeste a acertar as seis dezenas do concurso 529 da Mega Sena, realizado no dia 14 de janeiro deste ano.

A conclusão é da própria CEF (Caixa Econômica Federal), que resolveu investigar os ganhadores depois que 15 pessoas da região acertaram o mesmo concurso da Mega Sena.

Alguns apostadores ainda não foram localizados, mas os oito ouvidos pela Caixa disseram ter marcado nos volantes os números que estavam impressos nos papéis que acompanham os biscoitos da sorte fornecidos em restaurantes chineses.

Dos 15 ganhadores, cinco eram de Pernambuco, três da Paraíba, dois do Piauí, dois do Rio Grande do Norte, dois do Ceará e um da Bahia. O prêmio para cada um deles foi de R$ 348.732,75. Os números sorteados foram 01, 13, 33, 38, 45 e 56.

Toni Pires/Folha Imagem
Biscoito da sorte é tradicional brinde de comida chinesa
A Caixa descobriu que os números apareceram em biscoitos da sorte de uma rede de restaurante chinês que, entre lojas próprias e franquias, conta com 20 estabelecimentos no Nordeste. A fábrica de biscoitos é da própria rede e fornece os brindes para outros 30 restaurantes chineses na região.

No total, segundo apurou a Caixa, os biscoitos com os números da sorte podem ser encontrados em sete Estados: Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte. A Caixa constatou ainda que esses biscoitos já chegaram a ser comercializados até em uma rede de supermercados, a Bom Preço.

O dono da rede de restaurantes e da fábrica de biscoitos, Fong Yu, informou para a instituição que a máquina que produz as tiras de papel gera, ao todo, 171 combinações de números.

Além disso, de acordo com ele, estas mesmas 171 combinações são impressas desde 1996. Neste período, a fábrica, que vende 270 mil biscoitos por mês, já colocou no mercado mais de 29 milhões de biscoitinhos.

A Caixa calcula que cerca de 169,5 mil pessoas já receberam os biscoitos com a seqüência vencedora do concurso 529.

A máquina que gera as seqüências e as frases impressas nas tirinhas de papel foi criada por um coreano nos Estados Unidos e tem o nome comercial de Fortune Cook Machine. As frases e os números são escolhidos aleatoriamente, por isso nem sempre as mesmas frases vêm acompanhadas dos mesmos números.

Uma das tirinhas da sorte mostrada à Caixa trazia a seguinte frase: "Este será o último ano em que terá alguma agrura financeira".

Leia mais
  • Senadores questionam sorteio da Mega Sena com 15 ganhadores no Nordeste


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página