Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2004 - 12h06

CEF já fechou quase 2.000 empréstimos diretos para aposentados

Publicidade

da Folha Online

A Caixa Econômica Federal já fechou quase 2.000 contratos de crédito com desconto direto no benefício de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O volume de contratações corresponde ao balanço de quatro dias de funcionamento da nova linha de crédito, em operação desde quarta-feira da semana passada.

O produto da Caixa --chamado de crédito consignado-- oferece empréstimos a juros mensais de 1,75% a 2,8%, dependendo do prazo de pagamento, que pode chegar a 36 meses.

O valor do empréstimo depende da capacidade de pagamento do aposentado. Ou seja, pelas regras do crédito o valor da prestação não pode exceder 30% do benefício mensal.

Dessa forma, quanto maior é o valor do benefício previdenciário e mais longo é o prazo de pagamento, maior será o valor do empréstimo.

O crédito consignado da Caixa --que é depositado diretamente na conta do beneficiário do INSS-- pode ser sacado em qualquer um dos 16 mil pontos de atendimento do banco no país, como agências, casas lotéricas, correspondentes bancários e postos bancários.

Esta linha está disponível para aposentados e pensionistas que recebem os benefícios do INSS na Caixa. Para quem recebe o benefício em outra instituição é necessário pedir a transferência do pagamento para a Caixa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página