Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2000 - 10h44

Bancários fazem passeata às 12h contra leilão do Banespa

Publicidade

  • Bancários marcam greve geral para dia 14
  • Greve do Banespa entra no 10º dia
  • TST tenta acordo hoje entre Banespa e grevistas
  • Nossa Caixa pagará correntistas do Banespa

    FABIANA FUTEMA
    da Folha Online

    Os funcionários do Banespa vão se concentrar hoje em frente ao Banco Central na avenida Paulista, região central de São Paulo, às 12h e seguir em passeata até a Assembléia Legislativa.

    O objetivo é pressionar a votação do pedido de convocação de plebiscito para que a população de São Paulo decida se o Banespa deve ou não ser vendido.

    Os bancários vão manter na parte da tarde vigília em frente à Assembléia Legislativa e peregrinação nos gabinetes dos deputados estaduais.

    Até ontem, os representantes sindicais dos bancários conseguiram a assinatura de 55 dos 94 deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo a favor da votação do pedido de convocação de plebiscito para população decidir a venda da instituição.

    "O povo é o dono do Banespa e ele é quem deve decidir se o banco deve ou não ser privatizado, mesmo que isso prejudique a população e signifique prejuízos para os cofres públicos", disse presidente da Afubesp (Associação dos Funcionários do Banespa), Eduardo Rondino.

    Segundo a Afubesp, estão mantidos durante a paralisação os serviços considerados essenciais pela lei de greve, que no caso dos bancários é a compensação de cheques.

    Além disso, os 3 milhões de correntistas do Banespa podem efetuar as operações de saque, transferência, depósito e consulta nos 10.220 caixas eletrônicos do banco

    O banco informou ainda que os correntistas podem utilizar os 800 caixas da rede 24 horas para saques e 1.300 terminais eletrônicos para consulta de saldo e extrato.

    As operações financeiras realizadas pela Internet e telefone estão suspensas por conta da paralisação.

    De acordo com a Afubesp, a greve atinge 92% (531) das 578 agências do Banespa, e 95% dos 22,5 mil funcionários da instituição.

    E-mail: fabiana.futema@folha.com.br
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página