Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2005 - 18h45

Morre fundador da Chocolates Pan aos 88 anos

Publicidade

da Folha Online

Morreu na madrugada de hoje Oswaldo Falchero, que 70 anos atrás fundou a indústria de chocolates Pan junto com Aldo Aliberti.

Falchero, 88, foi vítima de falência múltipla dos órgãos. Seu corpo foi velado no hospital São Caetano e o enterro aconteceu às 16h no cemitério Santa Paula, em São Caetano do Sul (SP), cidade que abriga a fábrica da empresa.

Divulgação
Cigarrinhos de chocolate Pan
A Pan foi fundada em 1935 para concorrer com outros fabricantes de balas e chocolates como Falchi, Gardano, Lacta, Sonksen, Sultana, Dizioli, Rocco, Garoto e Laf.

Em dezembro de 1937 a empresa lançou chocolates e bombons em formato de peixes e outros animais, charutos, corações e formas geométricas, padrões usados na época.

Ficou conhecida, no entanto, pelos cigarrinhos de chocolate com a imagem de um garoto branco e outro negro estampada na carteira. Atualmente a empresa alterou o nome de cigarrinhos para rolinhos para não induzir as crianças ao vício do tabagismo.

Segundo a assessoria de imprensa da Pan, apesar de bastante debilitado, Falsero ainda comparecia todos os dias à fábrica de chocolates, onde exercia o cargo de presidente do conselho de administração. A empresa também é comandada por suas três filhas e genros. Além das filhas, o fundador da Pan deixa nove netos e dois bisnetos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Chocolates Pan
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página