Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2005 - 21h45

OAB-SP reprova mais de 80% dos inscritos no Exame da Ordem

Publicidade

da Folha Online

Somente 3.295 dos 17.978 inscritos no 127º Exame de Ordem da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo) foram aprovados. O número representa apenas 18,32% do total e, para a instituição, reflete a "má qualidade do ensino jurídico".

Mais de 80% dos candidatos foram reprovados, ainda que o número de aprovados para a segunda fase tenha sido o maior desde 2003. Consulte aqui a lista de aprovados.

Os resultados finais, divulgados nesta quarta-feira, só não decepcionaram o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, pois superaram o índice de aprovação de 7,16% registrado no exame anterior e considerado o pior da história.

O exame não estabelece um número máximo de aprovados, já que não oferece vagas, mas avalia "se o bacharel reúne condições profissionais mínimas para atuar", segundo D'Urso.

Desta vez, o exame trouxe algumas novidades como a unificação das datas das provas e um aumento na nota de corte. Os candidatos precisaram acertar ao menos 50 das 100 questões de múltipla escolha para serem aprovados na primeira fase. Antes, eram 46.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Exame de Ordem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página