Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2006 - 11h27

ONU inaugura programa de ensino virtual de meteorologia espacial

Publicidade

da Efe

A Organização Mundial da Meteorologia (OMM) inaugurou hoje uma atividade de formação virtual dedicada ao ensino a distância de noções de meteorologia espacial, como a interpretação de imagens infravermelhas ou de alta definição feitas por satélites.

Esta iniciativa permitirá que cerca de 150 pessoas do mundo todo possam se beneficiar em tempo real, através da internet, de um grande leque de técnicas avançadas de educação presencial concebidas pelo organismo, afirmou a OMM em comunicado.

Os alunos que fizerem parte do novo projeto terão acesso virtual a um programa de duas semanas de duração que consta de atividades regionais realizadas nos "centros de excelência" de Melbourne, na Austrália, e de Nanjing, na China, com o apoio de outros seis centros da entidade.

A atividade se inscreve no projeto laboratório virtual criado oficialmente em 2001 pelo Grupo de Coordenação sobre Satélites Meteorológicos, uma iniciativa implementada em conjunto com a OMM para melhorar o uso de dados e produtos recolhidos por satélite por parte dos membros da organização.

Especial
  • Leia o que já publicado sobre educação a distância

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página