Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2006 - 23h39

Ministro da Educação implanta cursos a distância na UFSCar

Publicidade

da Folha Ribeirão

Pedagogia, sistema de informação e educação musical estão entre os cursos que passam a ser oferecidos em 2007 na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), com 50 vagas cada. O ministro da Educação, Fernando Haddad, oficializa na quarta-feira (18) em São Carlos (231 km a noroeste de São Paulo) o convênio.

São cursos a distância, que integram o programa federal Universidade Aberta do Brasil, uma parceria da União com prefeituras e instituições federais de ensino. Nos anos seguintes, também haverá os cursos de tecnologia sucroalcooleira e engenharia ambiental.

Além das aulas transmitidas, será necessário que o aluno participe também de aulas presenciais, em pólos a serem criados na cidade ou em municípios próximos.

Além da parceria, a UFSCar passa a oferecer no ano que vem outros dois cursos tecnológicos, de curta duração --tecnologia em aeronáutica e tecnologia em sistemas de informação. São cursos em parceria com o Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica). Barretos, Olímpia e Igarapava terão cursos do programa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página