Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2001 - 18h26

Hopi Hari terá "Gay Day" para tentar aproximação com público "hetero"

Publicidade

da Folha Online

Querendo espaço e visibilidade, a organização da Parada do Orgulho GLBT (Gay, Lésbico, Bissexual e Transgênero) de São Paulo programou para a 5ª edição uma atração inédita: o "Gay Day" no parque de diversões Hopi Hari, que continuará aberto ao público.

"Em 99 tentamos fazer isso com Playcenter, mas não tivemos condições logísticas nem muito apoio do parque. A ação tem como pauta a visibilidade. Quanto mais ocuparmos espaço, não só como consumidores, melhor", disse o vice-presidente da parada, Nelson Matias Pereira.

A decisão teria causado, em princípio, certo desentendimento, mas agora tudo já foi resolvido com a direção do parque. De acordo com Pereira, a organização não pediu autorização ao Hopi Hari, mas somente comunicou a empresa sobre a presença do grupo neste dia. "Avisamos para que o parque esteja preparado para nos receber, sem que haja discriminação", disse.

Segundo a assessoria de imprensa do Hopi Hari, a administração não vê problemas no evento, que deve contar com a presença de cerca de 20 mil homossexuais. O parque, de acordo com a assessoria, é um local de diversão e não se preocupa com a opção sexual dos visitantes.

Dividir espaços públicos e conviver de maneira natural com o público heterossexual é umas intenções do evento. Para Pereira, o dia 16 de junho será uma oportunidade de ter diversão junto com outras pessoas.

"A sociedade sabe que nós existimos, mas finge que não existimos. Não somos só seres noturnos. Quero andar com o meu namorado num parque de diversão, e se tivér que mostrar nossa afetividade, temos o direito de fazer isso mesmo que seja num parque", afirma. "Não é apologia, mas se somos iguais queremos ter o direito de mostrar nossa afetividade."

O ingresso, que custa R$ 35 nas bilherias do parque, está sendo vendido para o público do "Gay Day" a R$ 32, na Álibe Turismo. Informações pelo telefone 0/xx/11/3663-0075.

Leia também:

  • Conheça o Hopi Hari


  • Leia mais notícias sobre a Parada Gay
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página