Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2001 - 01h34

Dale Evans, a "Rainha do Oeste", morre aos 88 anos

Publicidade

da France Presse
em Los Angeles

Dale Evans, conhecida como a "Rainha do Oeste" por seus filmes de faroeste e co-autora do tema "Happy Trails to You" com seu marido Roy Rogers, morreu na quarta-feira (7) aos 88 anos em sua casa, informou a família.

Evans, que esteve doente por vários anos, morreu em Apple Valley, a 80 km a nordeste de Los Angeles. Dustin Rogers, filho de Roy Rogers Jr e um de seus 16 netos, disse que ela morreu por problemas cardíacos. Muitos membros da família a acompanharam no momento da morte, revelou o neto.

Evans e Rogers foram a dupla de faroeste mais famosa da tela dos anos 50, protagonizando juntos 28 filmes e séries de TV do gênero. Eles são co-autores do tema "Happy Trails to You", e foram sócios por décadas no museu Roy Rogers-Dale Evans em Victorville. Rogers, que fez mais de 90 filmes, morreu em 1998, aos 86 anos.

O nome verdadeiro de Dave era Frances Octavia Smith. Ela nasceu em Uvalde, Texas, em 1912. Conheceu Rogers em Hollywood em 1944, quando fazia sucesso como cantora de uma grande banda e atriz de cinema e rádio.

Seu primeiro filme, "O cowboy e a senhorita" estreou nesse mesmo ano. Os dois se casaram em 1947, depois da morte da primeira mulher de Rogers.

Entre 1950 e 1957 trabalharam no "Show de Roy Rogers", uma série de TV de meia hora.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página