Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2000 - 12h06

Acidente de avião mata o ator e nadador Rômulo Arantes

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Fabrizia Granatieri - 07.jan.2000

Rômulo Arantes, no Rio
O ator e nadador Rômulo Arantes morreu neste sábado, vítima de um acidente aéreo. Arantes, que pilotava o avião, estava acompanhado de Fábio Ruivo, 23 anos, que também morreu.

O avião teria decolado do sítio da namorada do ator, próximo à cidade de Maripá de Minas, a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora, e teria caído na pista de pouso. O acidente aconteceu por volta das 11h10.

O ex-nadador e ator faria 38 anos na segunda. Parentes e amigos estavam na fazenda para um churrasco em comemoração do aniversário. A festa surpresa havia sido organizada pela namorada, Valéria Batista.

Por enquanto, não há hipóteses para a causa do acidente e a perícia está fazendo a análise do acidente. De acordo com fonte da polícia local, a destruição foi completa e "só sobrou a cauda".

O ator, que foi campeão mundial dos 100 m (nado de costas) em 1981, no Japão, participou de algumas novelas da Globo, como "Vira Lata" (96) e Perigosa Peruas (92). Nos últimos anos Arantes também fez incursões pela seara musical, tendo montado uma banda com os também atores Kadu Moliterno e Marcelo Serrado, além de uma participação no musical "Viva Elvis", de 1996.

Arantes foi um dos mais destacados nadadores brasileiros nos anos 70. Ele foi recordista brasileiro e sul-americano, sempre nadando pelo Flamengo. Em 1976, ele participou da Olimpíada de Montreal, no Canadá.

Depois seguiu o caminho traçado por outros grandes nadadores, como Johnny Weissmuller, que seria o Tarzan do cinema, saindo das piscinas para as telas.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página