Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2001 - 15h56

Indicados ao prêmio Multishow revelam diversidade de internautas

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

O canal Multishow divulgou ontem os cinco indicados nas dez categorias da 8ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Os indicados foram escolhidos pelos 144 mil votos dos internautas.

Apresentado por Lorena Calábria, os indicados foram anunciados pelo publicitário Washington Olivetto, pelo diretor de teatro Cacá Rosset, pelo produtor musical João Marcelo Bôscoli, pelo cantor Kiko Zambianchi e pelo diretor de entretenimento do canal Multishow Wilson Cunha.

Os indicados revelam a diversidade do público que participou da votação, principalmente na categoria revelação solo, onde Wanessa Camargo e o pagodeiro Belo disputam o prêmio com o já veterano titã Nando Reis, Pedro Mariano e Max de Castro. Na categoria melhor show, Marisa Monte e O Rappa disputam com Sandy & Junior e Raimundos.

Para o produtor musical Nelson Motta, a escolha é representativa do momento. "As pessoas se lembram mais de quem está na mídia naquele período". Para Motta as surpresas foram as indicações de Gilberto Gil e Caetano Veloso para melhor cantor e a ausência de Ed Motta.

Segundo Motta, a escolha é feita em cima do gosto pessoal e não tem nada a ver com justiça. Estar ou não entre os indicados não quer dizer necessariamente que o músico é bom ou ruim", disse.

Na opinião do diretor de teatro Cacá Rosset, o prêmio é legítimo porque a escolha tanto dos indicados quanto dos vencedores é feita pelo público. "Para um cantor é melhor ser indicado pelo público do que pelos críticos", disse.

A escolha do público também pode ser sentimental, acredita o diretor referindo-se às indicações de Marcelo Yuca (O Rappa) como melhor músico e dos Paralamas do Sucesso como melhor grupo. "Eles são artistas extraordinários, mas é indiscutível que o público ficou sensibilizado com as tragédias que atingiram Herbert Vianna e Yuca".

Os vencedores nas dez categorias serão conhecidos no dia 22 de maio, durante a entrega do prêmio, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A nova fase de votação começa amanhã (14) e vai até o dia 13 de maio. O internauta pode participar da votação pela homepage www.multishow.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página